segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

IAN SOMERHALDER TWITTA SOBRE MARCAS DE ROUPA QUE ESTÃO BANINDO O USO DE PELOS DE COELHO DE SUAS CONFECÇÕES




Ian Somerhalder, astro de The Vampire Diaries, twittou sobre a varejista de moda Lands’ End banir a venda de itens com pelos Angora depois de assistir a um vídeo do PETA da fazenda de crueldade de pelos Angora. Somerhalder é um amante de animais e é o co-fundador da Ian Somerhalder Foundation (ISF), que foi fundada para ajudar os animais, o meio ambiente e as pessoas, bem como educar e encorajar a humanidade a fazer escolhas sustentáveis para o planeta Terra e seus habitantes.
Lands’ End é a mais recente varejista de roupas a banir o uso de pelos angorá. Outras marcas que já baniram permanentemente o pelo/lã de seus produtos são as marcas Forever 21, H&M, Mango, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Eddie Bauer, IZOD, Marks &Spencer, New Look, Express, Inc., Limited Brands e QVC, Inc.
Somerhalder também postou um link para uma matéria do site Huffington Post sobre Lands’ End e pelos angorá.
O Huffington Post conversou com a assessora de imprensa da Lands’ End, Michele Casper, sobre sua recente decisão de banir pelos/lã Angora de seu inventário.
“Nós levamos o tratamento dos animais muito a sério no Lands’ End”, disse Casper na reportagem do Huffington Post.
“Nós tomamos a decisão de que nós não vamos terceirizar ou desenvolver qualquer merchandise no Lands’ End que inclua angorá”, adicionou Casper.
De acordo com o The Huffington Post, pelos angorá são arrancados de coelhos Angorá mais ou menos uma vez a cada três meses. É usado por companhias de roupas para fazerem suéter, protetores de orelha, cachecóis, chapéus e linhas de agasalhos porque o pelo do coelho Angorá é quente e sedoso.
Lands’ End declaradamente decidiu banir os pelos angorá depois de assistir a um vídeo de fazendas na China feito pela organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA).
PETA gravou um vídeo das fazendas de pelo Angora da China que mostra como os coelhos são cruelmente tratados apenas por causa de seus preciosos pelos. Os coelhos Angorá são vistos tendo seus pelos arrancados impiedosamente pelos trabalhadores da fazenda enquanto gritam por ajuda. O vídeo do PETA também mostra o quão suja são as gaiolas onde os coelhos são forçados a viver.
O PETA também anunciou a notícia do Lands’ End banir o pelo angorá em uma nota de imprensa sem seu website oficial.
De acordo com o PETA, Gap Inc., que é dono do Old Navy, Banana Republic e Athleta também disseram que não “possuem planos” de obterem lãs angorá. Mas, o PETA ainda está convencendo o Gap Inc. a banir permanentemente produtos com pelos angorá.
Confiram o que Ian Somerhalder twittou sobre Lands’ End banir pelos angorá depois de assistir ao vídeo do PETA:


@HuffingtonPost: Grande varejista bane o uso de pelos angorá depois de assistir ao vídeo do PETAhttp://t.co/VZgdFF0YvE” Vocês achavam que fazendas de pelos eram legais?

 créditos.  Fonte Tradução e Adaptação: Jullie – Equipe Ian Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário