terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

IAN SOMERHALDER NO FILM FESTIVAL CELEBRATES




Os atores Ian Somerhalder e Eloise DeJoria estavam entre a multidão que enchia Boylston Hall no sábado à tarde para ver os filmes da Girls Impact the World Film Festival, apresentada pela Harvard College Social Innovation Collaborative e Connecther
Em apenas seu segundo ano, o festival tem como objetivo “dar a jovens estudantes cineastas uma plataforma para expressar seus pontos de vista e soluções para as questões que afetam as mulheres em todo o mundo”, disse Kerry V. Hammond ’14, a qual faz parceria com Ara N. Parikh ’15 e fundadora da Connecther Lila Igram para organizar o festival de cinema.
O festival contou com os três filmes tops apresentados por estudantes de graduação de todo o mundo. Os filmes de três a cinco minutos curtos documentam as questões das mulheres globais, abrangendo desde a violência doméstica até pobreza.
O evento começou com uma recepção no tapete vermelho, onde os estudantes de cinema e convidados se misturaram com sobremesas e bebidas. A multidão, em seguida, entrou no Auditório Fong para a seleção dos três melhores filmes e uma cerimônia de premiação.
Cineasta Abigail E. Disney, orador principal do festival, falou sobre sua experiência de documentar a situação das mulheres liberianas tentando trazer a paz ao seu país devastado pela guerra no filme “Pray The Devil Back to Hell.” A Disney também falou sobre sua experiência pessoal co as barreiras para as mulheres na sociedade.
Ela pediu ao público para pensar em como a sociedade seria diferente se as mulheres sentissem que eles eram bem-vindas nos processos políticos.
“As mulheres não se sentem convidadas para a praça pública”, disse ela.
Somerhalder, conhecido por seu papel na série de televisão “The Vampire Diaries”, serviu como um dos juízes do festival.
A vencedora do grande prêmio, de 17 anos de idade, Kathryn Harhai, produziu “Point B”, onde ela quebrou o silêncio sobre o abuso sexual que sofreu com a idade de cinco anos.
Em uma entrevista, Harhai disse que era mais fácil para ela se expressar através de uma saída criativa.
“Eu estou ansiosa para compartilhar esse filme na esperança de que outras meninas aprendam com a minha experiência e tenham a sua voz ouvida e não sejam vítima do silêncio”, disse ela.
Em seu filme “A Chance”, o vice-campeã Sarah Gale segue uma mulher de 19 anos de idade, da Colômbia, que luta contra o abuso sexual, a dependência de drogas e para proporcionar um futuro mais seguro para seu filho.
Somerhalder destacou a crescente importância da participação feminina na sociedade durante um painel de discussão, após a exibição de filmes.
“O século 21 é o século em que as coisas vão mudar”, disse Somerhalder. “Este será o século das garotas.”
Confiram a nova foto de Ian no evento:
214318_1294042_800x533_q95_crop-smart_upscale.jpg214318_1294042_800x533_q95_crop-smart_upscale.jpg214318_1294042_800x533_q95_crop-smart_upscale.jpg
 Fonte  

 créditos.Tradução: Yasmin Gallo.     Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário