quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

“GENERATION LIKE” EXPLORA A INTERSECÇÃO DAS REDES SOCIAIS!





O episódio de terça feira (18 de fevereiro), “Frontline” da PBS, mergulha no mundo interligado das redes sociais e comércio eletrônico. “Generation Like” pode surtar os pais (ou, mais provavelmente, os avós), que ainda têm receio quando escutam uma música pop rebelde tocando ao fundo de comerciais de carro, mas é uma janela para o mundo daqueles que são ativos nas redes sociais.
Meio caminho andado, as empresas são muito cuidadosas monitorando e em muitos casos monetizando “curtidas”. Muitos – a maioria – dos usuários de redes sociais, de todas as idades, esquecem que os motores de marketing estão rugindo sob seus aplicativos favoritos. E se eles sabem, muitos, aparentemente, não se importam.
No “Generation Like”, Douglas Rushkoff, concentra-se nas mais recentes tendências para transformar os serviços em mercadorias das pessoas jovens e suas paixões.
“Sem ser excessivamente crítico, eu acho que o objetivo do filme é meio que desacelerar e mostrar a arquitetura disso, de modo que as pessoas possam tomar decisões mais conscientes sobre como e o que elas fazem”, disse Rushkoff durante a Winter TV Tour em Hollywood.
“Para o jovem que assiste dizer, ‘OK. Eu poderia passar seis horas por dia retwittando coisas que vejo sobre “The Hunger Games”, a fim de estar no topo de 1000 pessoas interessadas em “Hunger Games”.  Posso ir fazer isso. “Mas, pelo menos, eu quero que o jovem entenda qual é o seu papel neste esquema. Onde eles estão nele?
“… Quando as crianças vivem suas vidas em uma plataforma que é criada para fazer todos os tipos de coisas que nós estamos falando aqui, elas estão vivendo nisso como se fosse o mundo delas, (e) acabam com alguns desses valores meio que incorporados.
Neste mundo, Rushkoff disse que ganhar “curtidas” é o caminho para chegar à frente, a forma de “alavancar” sua rede para ganhar dinheiro …. Se você está fazendo isso de forma transparente e aberta e autenticamente, isso não é mau. Isso é vida.
“Quando você está socializando e se expressando, e o seu senso de valor pessoal também é baseado em quantas ‘curtidas’ você tem, é meio que importante, eu acho, para que as pessoas entendam, que não é que isso é ruim, mas para que as pessoas entendam que elas estão vivendo suas vidas sociais em um mercado, e o que isso significa sobre a maneira como você se vê?”
Ian Somerhalder, um nativo de Covington, estrela de “The Vampire Diaries”, e super-estrela das redes sociais (9,4 milhões de “curtidas” no Facebook; cerca de 4,7 milhões de seguidores no Twitter) é visto no filme explorando o poder das suas redes sociais alcançado como cliente da TheAudience.com, cuja missão, de acordo com seu site, é “construir conexões significativas entre artistas de renome, marcas globais, e os fãs altamente engajados, através de conteúdo convincente, que une suas vidas juntos.”
O interesse de Somerhalder, disse o co-fundador da TheAudience.com, Oliver Luckett, é alavancar sua base de fãs na esfera de mídia social para promover seus interesses em ecologia, o que já é expresso através da divulgação e dos esforços da Ian Somerhalder Foundation.
Já ofereceram vários negócios para Somerhalder, para que ele alinhasse os seus seguidores à empresas ou produtos, Luckett disse. “Ele nunca aceitou nenhuma proposta.”
“Ele vai aceitar um acordo muito em breve, que é um grande negócio, mas é tudo sob seus termos, sob a sua paixão sobre a ecologia”, disse Luckett. “Ele é tão verdadeiro em sua sinceridade sobre a ecologia e sobre salvar o planeta, e os seus fãs sabem disso, e eles adoram isso.”
“É impressionante ver, porque ele realmente acredita e faz o que diz”, disse Luckett. “Ele tem um grande conteúdo. Ele está amando o sistema. Ele ama seus fãs. Isso é autenticidade. Quando você começa a ver marcas entrando nesse mundo, elas estão submetidas ao mundo dele, sob os seus termos.”

 créditos.Tradução: Jennifer.   Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário