terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

5 COISAS QUE THE VAMPIRE DIARIES PODERIA APRENDER COM THE ORIGINALS




The Originals tem, com toda certeza, feito um bom trabalho em sua temporada inicial. Tem sido até melhor que seu seriado de origem, o que é difícil de admitir, mas é a mais pura verdade. The Vampire Diaries costumava ser um dos melhores e mais imprevisíveis seriados da televisão, no entanto, com os acontecimentos da quarta e quinta temporada a série tem grandes chances de se tornar narrativamente obsoleta. A boa notícia é que seu spin-off está com força total nesse mundo sobrenatural que tanto amamos! Será que The Vampire Diaries pode aprender alguma coisa com The Originals e finalmente entrar nos trilhos novamente? Confira abaixo cinco coisas que eles poderiam aprender com seu spin-off:

FAZER A VILANIA SER IMPORTANTE

Vamos admitir, quando The Originals começou houve alguma confusão em torno dos vilões. Marcel foi apresentado como nada mais que um artifício no plano de Klaus para recuperar o Bairro Francês, mas isso mudou rapidamente e então ele foi tido como inimigo pelo híbrido original. Agora, temos Celeste: uma bruxa que Elijah se apaixonou há mais de um século e que todo mundo pensava que havia morrido pelas mãos de Klaus. Tudo muito Katherine Pierce. E isso é algo que The Vampire Diaries costumava fazer extraordinariamente bem: seus vilões serem essencialmente importantes para seus heróis. Katherine e Klaus? Foram ambos amados, em algum ponto, por algum personagem importante. Silas e Tessa? Nem tanto.

MANTER A CIDADE RELEVANTE

The Originals é um seriado muito mais fundamentado que seu seriado de origem, já que tem como conceito central a batalha por poder em New Orleans. Mas houve um tempo que Mystic Falls também foi importante para The Vampire Diaries, e não somente por ser sede das dezenas de festas dos Fundadores. O seriado tinha um contexto no ambiente escolar, no conselho dos fundadores e na rica mitologia do local. Recentemente, muito disso tudo tem sido ignorado, o que consequentemente torna o seriado mais fraco. Na maioria das vezes, parece que os personagens centrais são os únicos que moram na cidade e os únicos que estudam na Faculdade de Whitmore. Não precisamos de histórias inteiras que foquem nas aulas de Elena e Caroline, mas um pouco mais de base seria interessante.

EQUILIBRAR AS HISTÓRIAS

Uma coisa que The Originals tem feito muito bem é utilizar de várias histórias sem negligenciar as outras. Isso pode ser evidenciado pelo fato de que não há muito tempo, nós estávamos lamentando pelas bruxas estarem envolvidas na história e preocupados com como os escritores poderiam fazer isso ser interessante de uma maneira diferente de The Vampire Diaries. No entanto, fomos surpreendidos pelo amor que pudemos despertar por algumas, como Davina e Sophie, e o forte ódio por outras como Celeste e sua turma. E mesmo que as coisas não tenham sido totalmente esclarecidas ainda, temos mais um milão de tramas aguardando para serem exploradas. Desejamos que o mesmo pudesse ser dito pra The Vampire Diaries, sabemos o Dr. Wes, os Viajantes e a vida na Faculdade Withmore estavam em jogo na história, mas agora eles parecem estranhamente desarticulados na narrativa. O seriado poderia se espelhar no spin-off e aprender como manter todas as histórias relevantes umas pras outras, mesmo que elas não sejam o foco principal.

UTILIZAR O ESPECTRO SOBRENATURAL

Não temos notícias dos lobisomens há décadas em The Vampire Diaries. E mesmo que os viajantes sejam uma espécie de bruxos e bruxas não temos visto eles engajados no enredo e parece que eles não têm muito que fazer além de drenar sangue de cópias. Eles nem ao menos têm personalidade ou complexidade. Eles são apenas peças descartáveis. A série sempre foi concentrada em vampiros, mas fica melhor quando abrem espaço para bruxas e lobisomens. E não negaríamos espaço para alguns humanos também, Matt precisa de companhia. Em The Originals temos tudo isso o que torna as coisas bem mais interessantes.

MATAR PERSONAGENS

Quem diria que os escritores poderiam matar personagens principais em The Originals? Até agora já foram dois, e por Davina ainda estamos lamentando. E mesmo que eles eventualmente voltem não mudará o fato do quão corajoso foi da parte dos escritores e o quão triste foi para nós assistir. Enquanto isso, em The Vampire Diaries ficamos um episódio inteiro lamentando a morte e a desgraça iminente de Katherine para ela ser salva no final. Não nos entenda mal: estamos felizes por ela ainda estar viva, mas já faz algum tempo desde que o seriado não deixa os mortos realmente mortos por mais de alguns episódios. Talvez, seja hora de matar alguém de verdade, mas não Katherine, claro.
Você acha que existe algo mais que The Vampire Diaries poderia aprender com The Originals? Ou vice-versa? Comente pra gente!
Tradução e adaptação: Pâmela Barreto | VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário