domingo, 9 de fevereiro de 2014

CONHEÇA O GIRLS IMPACT THE WORLD FILM FESTIVAL, APOIADO PELA IAN SOMERHALDER FOUNDATION




Eu recebi um email de Sarah Khan, uma garota de 15 anos, que trabalha para aumentar a conscientização para questões ambientais que afetam garotas no Paquistão. Ela me perguntou se eu poderia ajudar a promover o filme que ela recentemente cedeu para o Girls Impact the World Film Festival.
Como eu nunca tinha ouvido falar do Girls Impact the World (GITW) Film Festival, eu rapidamente corri para a Internet para saber mais. O GITW é um festival de filmes e um programa de bolsa de estudos, no qual estudantes universitários e do ensino médio, apresentam filmes curtos, de 3 a 5 minutos, que focam na variedade de problemas globais relacionados às mulheres, incluindo a saúde materna, o casamento infantil, tráfico sexual, redução da pobreza e mais. A proposta dos filmes é aumentar a consciência sobre problemas frequentes que afetam mulheres e meninas ao redor do mundo e/ou propostas de soluções para os atuais desafios enfrentados pelas mulheres.
O GITW é apresentado pela Faculdade de Harvard Social Innovation Collaborative e Connecther. Esse ano, aIan Somerhalder Foundation (ISF) e o GITW se uniram para apresentar a inauguração do GITW/Green IS Award.
“Pessoas jovens tem algumas das mentes mais criativas no planeta. Eu estou animado em ser um jurado para o Girls Impact the World Film Festival. Eu mal posso esperar para ver as apresentações dos filmes. Eu tenho certeza que as soluções para os problemas apresentados vão nos impressionar muito,” disse Ian Somerhalder, ator e fundador da ISF.
A apresentação oficial e o tapete vermelho irá acontecer no campus da Universidade de Harvard em Cambridge, no estado de Massachusetts, no dia 22 de fevereiro. Os ganhadores vão receber um prêmio em dinheiro, canais de distribuição de filmes, assim como uma oportunidade de estágio na Creative Visions em Los Angeles. Entre os jurados confirmados estão: Ian Somerhalder, Christy Turlington Burns (fundadora do Every Mother Counts), Jeff Skoll (fundador do Participant Media), Jean Oelwang (presidente da Virgin Unite) e Zainab Salbi (fundadora do Women for Women International).
Obrigado a Sarah Khan por compartilhar o seu filme e por me fazer conhecer esse festival de filmes inspirador. Seis filmes estão entre os finalistas para receber o prêmio do GITW/Green IS Award.

 créditos. Tradução: Jennifer.  Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário