domingo, 9 de fevereiro de 2014

RECAPITULAÇÃO DO EPISÓDIO 5×13 “TOTAL ECLIPSE OF THE HEART”




Somos nós, ou The Vampire Diaries ganhou seus poderes de volta? Depois de um começo rápido e veloz, TVD caiu em um período de calmaria em algum lugar entre os doppelgangers e os viajantes. Mas o episódio 5×13 “Total Eclipse of the Heart” colocou a série de volta aos trilhos.
Primeiro de tudo, Katherine como Elena está fabuloso. Não deveria ser surpresa para ninguém que o elenco de The Vampire Diaries ama interpretar vilões – e honestamente, eles são melhor nisso. (Vejam: Paul Wesley como O Estripador e Silas, Ian Somerhalder como Damon, e Nina Dobrev como Katherine). Nina é magnética como Katherine, e assisti-la vivendo a vida de Elena é algo delicioso.
Mas, embora Katherine esteja escrevendo em seu diário sobre o quanto ela ama sua nova vida de Elena Gilbert, Stefan está lidando com a bela bagunça que é Damon Salvatore. Depois de Stefan descobrir o corpo sem vida de Aaron no porta-malas, ele confronta seu irmão sobre a descoberta medonha. Lá, ele encontra Enzo e Damon de ressaca por terem bebido a noite toda e sem pedirem desculpas por suas ações. Típico.
Agora que Damon e Enzo mataram Aaron, eles têm seus olhos focados no homem por trás de tudo – Dr. Wes. Mas eles não têm a menor ideia de onde é o laboratório bizarro de Wes, então procuram por Bonnie. Ela pode não ser mais uma bruxa (sério, agora ela é completamente inútil), mas ela sabe onde achar uma. Acontece que Whitmore é cheio de vampiros e bruxas agora! Para fazer Bonnie ajudar a causa, porém, eles pegam uma garantia – Jeremy. Elena partiu o coração de Damon, então agora ele pouco se importa em partir o dela, mesmo que isso signifique matar Jeremy.
E ele quase faz isso. Bem, Enzo quase faz. Parece que ensinar a uma bruxa novata instável a como fazer o feitiço de localização demora mais do que esperávamos. (Mais alguém sente que essa vai ser a nova trama da Bonnie? Já que ela não pode mais praticar magia, ela talvez comece a dar uma de professora.) E quando Bonnie não obedece as ordens de Denzo, Enzo resolve dar um jeito em tudo e sufoca Jeremy. (E não, ele não estava usando o anel Gilbert. Nós não sabemos quem mais precisa dele – Matt ou Jeremy!) Pobre Jer. Ele não consegue uma folga, especialmente quando se trata do humor instável de Damon.
Por sorte, Stefan e Katherine (depois de uma aula de como ser sensível dada por Nadia) correm até a Casa Whitmore e salvam Jeremy em cima da hora. Assistir Katherine tentar fazer respiração boca-a-boca enquanto Stefan e Enzo lutavam aos fundos foi o equilíbrio do humor e do drama. Katherine salva Jeremy, mas parece que ninguém pode salvar Damon. Quando ele e Enzo vão embora para encontrarem o Dr. Wes, Stefan lhe diz que ele não será bem vindo se voltar. Aw, os irmãos Salvatore estão brigando de novo.
Agora, é aí que Elena estaria em lágrimas e correndo atrás de Damon, mas Katherine não é esse tipo de garota. Tirar Damon do seu pé era seu objetivo desde o princípio, e agora que já conseguiu isso, ela está colocando em prática os planos que envolvem Stefan. Katherine pode não gostar de Damon, mas ela tem que convencer Stefan de que ela teve sentimentos por ele. Acontece que Stefan é o tipo de cara perfeito para se chorar nos ombros, mas o mais jovem dos irmãos Salvatore parece realmente ter superado Elena. Ele vê o quão feliz ela faz Damon – e o quanto ela mudou a vida de seu irmão. E por causa disso, ele aceitou Delena. Hm, essa cena poderia ser mais estranha? Se Katherine conseguir o que quer, ela vai ter Stefan em sua cama logo logo. Ela só precisa tirar Caroline do caminho.
Uma das coisas que fizeram “Total Eclipse of the Heart” tão bacana foi Caroline. Depois de perder Tyler e se culpar por ter dormido com Klaus, ela voltou ao seu estilo corajosa. Caroline obteve seu brilho de volta – mesmo que ela tenha rasgado o desenho que Klaus fez para conseguir esse brilho. (Está tudo bem, fãs Klaroline. Se Caroline guardou o desenho por tanto tempo, certamente ele significava algo para ela). Mas essa é a Caroline 2.0; ela não precisa de um homem para defini-la. Além disso, Caroline chamando Bonnie de “solteira adjacente” foi perfeito.
Outro momento adorável? Ver Tyler e Nadia. Claro, ele não estava bêbado o suficiente para não notar que Nadia estava compelindo Matt, mas eles tiveram um momento bacana. (Além disso, Tyler, Nadia e Matt lamentando seus dramas com mães foi bem hilário.) Matt tem sido muito não aproveitado nessa temporada – ele é o “informante da Elena” para a Katherine – mas estamos intrigados para ver onde essa trama com a Nadia vai. Agora que ele sabe o que Nadia e Katherine fizeram com Elena, Nadia precisa encontrar um jeito de tirar a verbena do organismo do cara. Parece que vamos ver os dois passando um tempo juntos. E seu conhecimento de Viajante provavelmente vai ser útil quando descobrirem que a nova amiguinha do Dr. Wes é uma viajante com uma agenda bem óbvia.
Se lembram quando Dr. Wes transformou Jesse em um vampiro com a sede por sangue da mesma raça? Bem, ele conseguiu fazer o mesmo com Damon com uma ajudinha dos Viajantes (é isso que nós chamamos de Karma, Damon). Depois que Damon matou um dos experimentos de Wes, as chances estão contra Enzo. E, honestamente, estamos de boa com isso. Estamos ficando cansados do Enzo. Ele não fez nada a não ser destruir o caráter de Damon, e quase matou Jeremy (nada legal, cara!) – existe algum motivo para ele estar por aí?

 créditos. Fonte | Tradução e Adaptação: Jullie – Equipe Ian Lovers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário