sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

E SE ELENA TIVESSE TOMADO A CURA?





Você pode imaginar a 5ª Temporada de The Vampire Diaries se Elena Gilbert (Nina Dobrev) tivesse tomado a cura? Em um artigo recente do Entertainment Weekly, a produtora executiva Julie Plecadmitiu que, quando o show foi imaginado, ela e o co-criador Kevin Williamson sabiam que haveria uma cura de dose única para o vampirismo, e eles sabiam que queriam que Elena  a tomasse. Quando chegou a hora, a cura de Elena parecia óbvio demais para eles, e eles decidiram curar Katherine em seu lugar. Mas, o que aconteceria na 5ª temporada se eles tivessem seguido o plano original? 
Delena não estaria junto
Uma das conseqüências mais drásticas de transição de Elena em vampirismo foi que ela terminou com Stefan e começou um relacionamento com Damon. Mesmo quando era humana, Elena parecia ter sentimentos por Damon, mas foi Stefan que ela escolheu bem antes de morrer. Com a perspectiva do fim da linhagem de vampiro Klaus, ela escolheu voltar a Mystic Falls para dizer adeus a Stefan, em vez de continuar o caminho e se encontrar com Damon.
De acordo com Julie, ela sentiu fortemente que Stelena não iria acabar e Delena não iria ficar juntos até depois de Elena virar vampira: “Tornar-se um vampiro é como uma espécie de direito de passagem, você está mudando para uma nova fase de sua vida, está mudando sua moralidade, está mudando seu contexto, as emoções são intensificadas. Você sente coisas diferentes mais fortes do que você nunca sentiu antes e dado tudo o que Damon tinha feito a Elena, dado o fato de que na 2ª temporada, ele literalmente matou seu irmão, dado todo o caos que tinha causado, apesar de sua química, eu não me senti confortável deixando-a perder tudo o que é puro em seu coração, inclusive Stefan, para explorar os lados mais sombrios de seus impulsos em um relacionamento com Damon até que toda a sua vida tinha sido virada do avesso.”
Se isso é tão simples como: Elena humana ama Stefan, Elena vampira ama Damon (que provavelmente não é), Elena teria continuado amando Stefan quando virasse humana novamente? Ou será que seus sentimentos por Damon teriam permanecido?
A história de Katherine teria ficado em segundo plano
Vamos enfrentar: Katherine ter a cura forçada por sua garganta foi uma das coisas mais interessantes que TVD fez em um longo tempo. Assistir Katherine lutando com sua humanidade foi uma parte comovente e completamente divertida da história. Dado que Elena era humana há um segundo atrás, esta sua transição de volta para a humanidade teria sido muito menos divertida. Mas a storyline de Katherine como vamp ainda teria sido ótima, como qualquer coisa que envolva Katherine normalmente é, mas provavelmente longe de ser tão profundo.
De uma forma um tanto irônica, Elena também selou o seu destino com Katherine se hospedando em seu corpo quando ela empurrou a cura na garganta de seu sósia, enquanto Katherine estava tentando matá-la. Katherine sendo humana, começou seu processo de morte lenta, e o resto você já sabe. Agora, Elena pode ter ido embora para sempre (provavelmente não), e Katherine tomou o corpo quente de Elena Gilbert para si. Por outro lado, se Elena tivesse tomado a cura, isso provavelmente não teria acontecido. Por outro lado, Katherine poderia ter matado a Elena humana muito mais rápido do que a Elena vampira. mas os escritores não teriam deixado isso acontecer.

Fonte: Wetpaint – Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário