quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A pergunta que não quer calar: Damon voltará a ser mau?

O Wetpaint publicou uma matéria fazendo especulações sobre o futuro de Damon Salvatore, na série The Vampire Diaries. A matéria abaixo pode conter spoilers!




O vampiro “ardente” de The Vampire Diaries, Damon Salvatore, sempre foi um cara moralmente ambíguo, mas aconteceram avanços em seu temperamento no que se diz respeito a não-matar-pessoas-inocentes, desde a Temporada 1. (Lembra-se de quando ele quebrou o pescoço do Tio Zach? Foi-se a época.) Ainda assim, não podemos deixar de imaginar que ele é uma bomba prestes a explodir, especialmente pelo medo da possibilidade de perder Elena. Damon voltará a ser mau?
Sim, em suas tentativas de continuar com Elena
Damon está totalmente apaixonado por Elena. Na verdade, ele faria qualquer coisa por ela, como foi evidenciado por sua campanha mais recente para trazer trazer a melhor amiga dela de volta dos mortos – não importando quantas vezes ele precisa quebrar o pescoço de seu irmão! Oh yeah, e quase matar o antigo amor de sua vida. Embora Elena pareça estar mais ou menos de acordo com os métodos de Damon até agora, é apenas uma questão de tempo para que o medo de Damon perder Elena pro Stefan em detrimento das conspirações do universo, fique tão intenso que ele faça algo totalmente terrível numa tentativa frustrada de continuar com ela – ironicamente, fazendo com que ela se afaste. Sim, nós temos toda essa tragédia planejada.
Não, ele sempre teve um coração bom
Por outro lado, Elena pode ser a única coisa que impeça Damon de atingir o fundo do poço, no sentido de assassinato. Afinal, seu amor por ela foi parte da razão de ele ter parado de cometer assassinatos em série. Garotas não gostam de namorar serial killers. Além do mais, Damon é um cara bom bem, bem, bem no fundo. Quando Katherine primeiramente o transformou em vampiro, ele escolheu morrer ao invés de se alimentar de outro ser humano. O único motivo que o levou a isso eventualmente, foi seu irmão ter implorado a ele, para que assim pudessem passar a eternidade juntos. Mas, em seu interior, Damon é como um marshmallow – rodeado por camadas e camadas de escuridão tostada e crocante. (Levamos a metáfora do marshmallow longe demais?)
O que você quer dizer? Ele já está mau!
Considerando que Damon recentemente deu uma Katherine-implorando-pela-vida para Silas se alimentar, como uma parte de seu acordo para trazer Bonnie de volta, alguns podem concordar que Damon continua mau – ou mais precisamente, assombroso. Apesar de Katherine provavelmente estava destinada a isso após século sendo ela mesma má, isso não cancela as próprias tendências assassinas de Damon. Temos que nos render a esse seriado. Em outra série, o sacrifício de Damon envolvendo Katherine e Silas (e o testemunho silencioso de Elena) poderia ser considerado um momento controverso gratuito para um de seus heróis, mas TVD às vezes existe num vácuo mora, que esse tipo de comportamento parece ser comum.
Você acredita que Damon será mau novamente? Você acha que todos em TVD já são maus? Diga nos comentários!.

  créditos.  Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe Ian Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário