quinta-feira, 14 de novembro de 2013

HQ Escritores Colleen Doran e B. Clay Moore trazem Alaric de volta à vida – Exclusivo



Prepare-se para ver The Vampire Diaries como você nunca viu antes. A partir de 31 de outubro, a DC Comics vai começar a liberar capítulos de uma revista em quadrinhos digital, com base em nosso drama vampiresco favorito – e eles começaram investigando a mitologia da verbena!
“Algo está sempre confuso sobre a verbena,” disse o escritor da DC comics Colleen Doran para a Wetpaint Entertainment. “É algo que tem sido deixado em aberto e eu preenchi essa lacuna. Assim espero! [Risos]”.
Nós conversamos com Colleen e seu colega escritor B. Clay Moore sobre explorar a mitologia de The Vampire Diaries, trazer Alaric de volta à vida, e por que Stefan é simplesmente incompreendido.

Wetpaint Entretenimento: Como funciona a adaptação para os quadrinhos digitais da mitologia de The Vampire Diaries?

B. Clay Moore: Inicialmente, é paralela às histórias que estão contando na televisão. Tentamos preencher algumas histórias de fundo com base em pequenas dicas e indícios que foram deixados durante todo o show. Com 200 anos de história entre Damon e Stefan, há muito para explorar. Todos esses pequenos pontos foram referência. Eu assisti a série antes mesmo de trabalhar no livro, e houve momentos em que eu fiquei muito curioso sobre a história. O que pode ter acontecido quando passaram por ali? Há vários  momentos durante todo o show que nos deram inspiração para essas histórias.

Vocês tem que elaborar suas ideias de acordo com Julie Plec?

Colleen Doran: O que nós fazemos é sentar, escrever um pedaço, enviá-lo para o nosso editor, e nosso editor manda para os responsáveis, eles olham por cima e nos avisam o que funciona e o que não. Felizmente, eles têm sido extremamente abertos e extremamente receptivos as nossas idéias. Eles gostaram muito das coisas que nós fizemos!

Clay: E Colleen e eu vimos todos os episódios da série e somos fãs do show. Os escritores e os atores fazem um excelente trabalho ao estabelecer o tom entre a mitologia e a história, por isso é realmente muito fácil para nós pular para dentro desse mundo.

Que ótimo ouvir que vocês dois são grandes fãs do série!

Colleen: Nós realmente somos! Foi tão engraçado, porque nós fomos para a Comic Con de Nova York para dar entrevistas, e nós dois estávamos como duas crianças falando sobre nossos personagens e histórias favoritas. [Risos]

Clay: Foi muito bobo!

Dito isto, qual foi a sua história favorita para começar estes quadrinhos?

Clay: A primeira história que escrevi foi sobre Alaric, e foi aí que eu percebi o quão divertido poderia ser, porque ele deixou a série, e ele foi um dos meus personagens favoritos! Por isso, foi muito divertido ter a chance de trazê-lo de volta por minha conta e perceber como era fácil entrar na cabeça dele com base na maneira que eles tinham estabelecido Alaric na série.

Colleen: Alaric é um dos meus personagens favoritos assim como Caroline, e curiosamente, eu não fiz nada com eles ainda. [Risos] Eu realmente acho que os personagens que eu mais gosto são desconcertantes para mim, mais por que eu quero fazer seja espetacular, e eu fico intimidado, então eu recuo. Mas eu estou tendendo a fazer as coisas com um elemento histórico. Eu sou um fã de guerra civil, por isso tenho feito com que todas as histórias na medida do possível tenham alguma relação com esse período de tempo. Eu atualmente vivo na área onde Mystic Falls supostamente deveria estar, então eu estou tentando trazer elementos pouco peculiares do verdadeiro lugar onde vivo para a história. Então, é por esse caminho que eu estou indo, mas você sabe, nada com Damon envolvido é tão simples.

Provavelmente existem personagens na série que você não necessariamente ama. Vocês acham que através deste processo, você começou a gostar mais de certos personagens?

Clay: Eu acho que Stefan é um bom exemplo, porque Damon é um bad boy tão carismático e convincente que às vezes Stefan fica de lado, mas fica em sua cabeça, como ele se relaciona com Damon, é interessante. Você percebe o quão frustrante é ser o irmão de Damon, onde cada plano que você tem é frustrado. É quase como que isso fosse a única razão para algumas das coisas que Damon faz. Então foi interessante escrever uma história com esses dois personagens, porque você quase que simpatiza com Stefan uma vez que você acabou com tudo para ele. Você também tem que escrevê-lo sem fazer Damon parecer o cara mau. Quando eu escrevi a história, eu pensava, “Cara, eu não culpo Stefan por perder a calma o tempo todo.”

Colleen: É uma chatice total, meu irmão é um psicopata. [Risos]

Vocês estão assistindo a 5° temporada? Porque Stefan e Damon estão muito diferentes nesta temporada do que foram no passado.

Clay: Oh, sim!

Colleen: Pra falar a verdade eu estou esperando até que eu re-assista as temporadas de 1 a 4, e então eu vou ver a 5 ª Temporada no Netflix.

Clay: Eu estou no meio dela agora. Minha esposa e eu estamos assistindo todos as noites de quinta-feira. Eu acho ótimo, apesar de tudo. Eu amo Stefan na 5 ª temporada. Eu gosto quando eles dão a ele uma chance de se soltar um pouco e provar que ele pode ser um pouco mais.

Já existe alguma história com The Originals?

Colleen: Ainda não.

Argila: Eu amo The Originals. Tem grandes personagens, especialmente Rebekah. Agora, você tem que escolher sua trilha. Aquela que abre todos os tipos de portas, um rumo da história.

Colleen: Estamos trabalhando há aproximadamente seis meses, e tudo o que vamos fazer no futuro será baseado em quão bem tudo que fizemos for recebido. Se os fãs gostarem do que fizemos, então vamos continuar, e vamos ter muito mais histórias para contar, porque, acredite em mim, eu poderia fazer isso todos os dias.

Como foi entrar na cabeça de Elena? Talvez ela seja o personagem mais difícil de escrever.

Clay: Concordo, de verdade! Eu apenas usei ela na última história que escrevi, ela tem uma personalidade complexa. Ela não era necessariamente o personagem principal da história que escrevi, mas eu fiquei um pouco surpreso quando comecei a escrever ela porque, como já dissemos, estas histórias dos quadrinhos acontecem em diferentes momentos da história dos personagens e Elena foi quem mais mudou ao longo da série. É interessante tentar escrever ela e ainda manter todas as coisas que vem em mente em aberto. Então você percebe que ela é mais complexa do que aparenta.

Colleen: Até agora, eu não posso te dizer porque a minha única história com Elena ainda está em fase de aprovação. Mas eu escrevi Katherine, e isso foi divertido. Ela é uma personagem incrível de escrever.

Os capítulos dos quadrinhos estarão disponíveis todas as quintas-feira no readdcentertainment.com. E não se preocupe, aos fãs de TVD, as coleções impressas dos capítulos estarão disponíveis a partir de janeiro.

Tradução: Fabia Reis – Equipe TVDLove.com

Um comentário: