sábado, 1 de fevereiro de 2014

TVD – DAMON DA PRIMEIRA TEMPORADA ESTÁ DE VOLTA! RECAP DO EPISÓDIO 5×12.





ATENÇÃO: O post abaixo contém SPOILERS para quem ainda não assistiu ao episódio 5×12 “The Devil Inside” de The Vampire Diaries.
Depois da maravilha extraordinária que foi o centésimo episódio de The Vampire Diaries, as expetativas estavam honestamente bem baixas para o episódio inédito que foi ao ar ontem à noite, “The Devil Inside”. Depois do retorno de toda a nostalgia, revelações que mudaram o jogo e o sexo Klaroline, como algo poderia superar tudo isso? Mas é fácil de esquecer. Isso é TVD. Não existe tal coisa como episódio chato em TVD.
E oh cara, “The Devil Inside” foi uma corrida maluca. Nós sabíamos que Katherine ia trabalhar com Nadia e uma Viajante (que parece ter vindo dos anos 90 por causa daquele cabelão armado. Sério?) para tomar seu corpo, para que elas pudessem finalizar o feitiço e fazer Katherine ficar permanentemente no corpo de Elena. Um problema: Damon escondeu o corpo dela (na tumba, porque isso é muito poético).
Isso significou que Katherine teve que fingir ser Elena enquanto estava no corpo de Elena para obter o corpo de Katherine. Confuso, né? Imaginem como Nina Dobrev se sentiu. Deem todos os prêmios para ela, por favor.
Katherine inteligentemente percebeu que ela precisava dar uma olhadinha rápida no manual de Elena para que pudesse enganar todo mundo, então correu até Matty Pants (depois de ter arrancado sua pulseira com verbena). Essa cena toda foi bombástica, mas Katherine realmente confiaria na opinião de um garoto sobre o visual de uma garota vestida para uma festa? E um garoto como Matt realmente teria uma opinião formada sobre se Elena usaria ou não usaria um vestido preto com botas além de expressar algo como, “É, você tá gostosa!”?
Além disso: Pontos para Katherine por finalmente se livrar da mecha rosa no cabelo de Elena. Aquilo foi divertido no começo, ficou meio velho alguns episódios depois, e depois de uma temporada inteira, apenas não dava mais. Tendências de cabelo são tendências por um motivo: não duram para sempre.
Mas sabe o que é para sempre? Camaradagem. Camaradagem é para sempre. Especialmente a camaradagem entre Tyler e Matt, e agradecemos aos céus porque Tyler realmente precisa de um amigo agora. Ele passou por traumas emocionais e psicológicos em Nova Orleans mais do que qualquer um deve ter passado em uma vida inteira, mas isso não acabou aí.
Graças ao comentário no maior estilo “meninas malvadas” que Katherine fez durante a festa de boas vindas a Tyler (foi genial mas horrível, mas maravilhoso, mas terrível), Tyler escutou Caroline contando para “Elena” o fato de ter dormido com Klaus, e embora Nina Dobrev foi a melhor do episódio, as honras vão para Michael Trevino. Olhem só a mistura de ferido e chocado e horror e raivoso na cara dele:
tvd-devil-inside-tyler-1
Coloque todas essas emoções em um liquidificador com uma dose de álcool, e você obtém uma das cenas mais devastadoras até agora: Tyler basicamente envergonha Caroline por ela ter dormido com um assassino em massa. Isso foi necessário, contudo (não a parte de envergonhá-la, porque nunca se deve fazer isso, mas sim a parte de lembrar Caroline e todos nós sobre todas as coisas horríveis que Klaus já fez).
Embora Klaus possa ser charmoso, é fácil esquecer que ele matou brutalmente a tia Jenna, 12 amigos híbridos de Tyler e a própria mãe do rapaz, isso sem contar milhares de pessoas inocentes. Então sim, embora o sexo Klaroline tenha sido quente (e oh, foi muito!), já era a hora de nós todos tomarmos um teórico banho frio. Caroline merece coisa melhor que Klaus, e precisa tomar algumas decisões melhores para sua vida no futuro.
E a cena não serviu apenas como um lembrete de como Klaus é uma pessoa terrível, mas também deu a Stefan uma outra chance de ser o herói. Quando Stefan apareceu para evitar que um Tyler bêbado atacasse Caroline, Tyler tentou fazer com que Stefan ficasse ao seu lado ao falar o que Caroline fez.
Mas ao invés de formar uma dupla contra a loira, Stefan socou Tyler, dizendo-o que não importava o quão bêbado ou raivoso ele estivesse, Caroline não merecia aquele tipo de tratamento. Dá-lhe, Stefan! Ele também a fez parar de se martirizar pela decisão de ter dormido com Klaus. Foi a coisa perfeita que um melhor amigo faria, o que provavelmente significa que um relacionamento romântico Steroline não está nos planos por enquanto, mas tudo bem, porque essa amizade dos dois é algo ainda melhor.
E se você pensou que seu coração não poderia ficar ainda em mais pedaços, oops, sentimos muito por isso: A dor estava longe de chegar ao fim. Depois que a festa na casa de Matt terminou e o local estava vazio (mas sujo), Tyler finalmente conversou com Matt sobre o que aconteceu em Nova Orleans.
Ele disse ao amigo que Klaus o destruiu. O Original matou sua mãe, arruinou seu relacionamento com Caroline, e quando Tyler pensou que ele não o poderia machucar mais, o amor de sua vida tinha dormido com seu inimigo. Ele nem sabe o que fazer com sua vida agora — vida essa que dura para sempre, mais uma vezes graças a Klaus. Ele desabou, e Matt não sabia o que fazer ou falar para o seu melhor amigo. Então ele apenas ficou sentado ao seu lado, e isso apenas piorou tudo:
tvd-devil-inside-bromance
O que Tyler vai fazer agora? Ele vai sair de Mystic Falls novamente, de forma definitiva? A única coisa que o prende lá é Matt, mas isso vai ser o suficiente? Nós esperamos que sim.
Quando Katherine estava convencida de que conseguiu segurar a fachada de ser Elena, ela saiu da festa para finalizar o feitiço. Mas Elena ganhou controle antes da Viajante terminar o feitiço brutal (sério, assistir a mulher abrir o cadáver de Katherine foi uma das cenas mais fortes em TVD até agora, né? Além do híbrido que teve seu peito aberto no Mystic Grill, claro), e tentou fugir. E aí as coisas ficaram intensas.
Enquanto Elena tentava correr por ajuda, Katherine continuava empurrar sua consciência, e nós tivemos flashes da vida de Katherine (e revimos cenas de temporadas passadas, o que foi bem legal. Belo modo de manter a nostalgia entre nós, roteiristas!), o que acabou atrasando Elena. Ela achou Damon bem na hora em que o feitiço foi completado, significando que Katherine estava lá de vez e ninguém faz a menor ideia. Tchauzinho, Elena.
Nós achamos que Elena se foi de uma vez por todas? Esse seria um movimento arriscado, mas poderia desenrolar muitas histórias legais mais pra frente. Além disso, Katherine é a melhor personagem, então mais cenas dela é sempre algo bom. Pelo menos agora Dobrev não terá que trabalhar o dobro de horas.
Agora que Katherine veio pra ficar, ela foi direto aos negócios. Ela — fingindo ser Elena — disse a Damon que o relacionamento dos dois tinha acabado de vez depois de ouví-lo dizer coisas bonitas e sentimentais, falando que ela era a única coisa boa em sua vida, e que ele precisava dela. Coisa honesta e pesada que teria feito os olhos de Elena lacrimejarem, mas Katherine não sentiu nada disso. Ela atingiu Damon enquanto soava exatamente como Elena, e isso trouxe algumas grandes consequências mais tarde.
Mas primeiro, Katherine foi atrás de sua filha, e lhe disse que ela não ia sair de Mystic Falls. Essa era a primeira vez em mais de 500 anos em que ela estava a salvo e não precisava fugir de ninguém. Ela queria ficar e fingir ser Elena, e ganhar Stefan de volta porque ele é seu “verdadeiro amor”. Não esperávamos ouvir isso! E nem Nadia esperava, mas Katherine continuou o discurso: Kath disse para Nadia ficar com ela, e que ela tentaria ser uma boa mãe. Algo nos diz que essa coisa de mãe e filha vai causar muito problema para os nossos personagens preferidos no decorrer da trama.
Mas a pessoa que mais vai causar problemas agora? Damon! Estimulado pelo pé na bunda que levou de “Elena”, junto com o fato de Enzo estimulá-lo a matar Aaron para finalizar a vingança contra os Whitmore juntos, Damon regrediu. Ele regrediu até a primeira temporada. E estamos falando do começo da primeira temporada, tipo sobre o episódio 1 e 2. Antes de ele se apaixonar por Elena. Antes de ganhar de volta algum resquício de humanidade. Quando ele fazia qualquer coisa e matava qualquer um em prol de tirar Katherine da tumba.
Damon ensinou a Enzo seu truque de “ficar deitado no meio da rua” para fazer com que carros parassem, sabendo onde Aaron passaria, e os dois o encurralaram. Damon então o matou — sem nenhuma hesitação e com alegria — acabando com a linhagem Whitmore e reconstruindo sua “amizade” com Enzo.
Sério, essa cena foi demais:
Embora nós tenhamos ficado horrorizados em ver Damon assassinar Aaron a sangue frio e sem nenhum remorso (tchauzinho, Shaun Sipos), nós temos um pouco de vergonha em admitir que ficamos animados com o retorno da versão original de Damon.
Esse era o cara que nós amávamos odiar e odiávamos amar quando TVD estreou. Ele era o bad boy, o vilão, o monstro. Graças a Elena, ele amoleceu a um ponto de ser quase irreconhecível (o discurso que ele deu a Elena nesse episódio teria feito o Damon da primeira temporada arrancar o coração do Damon da quinta temporada num piscar de olhos), então estar de volta a sua versão original, impulsiva e bem mais divertida vai ser algo bem emocionante.

 créditos.  Fonte Tradução e Adaptação: Jullie – Equipe Ian Lovers

Um comentário:

  1. Ótimo post do blog amiga, aqui você sempre está informada da série. Muito bom o/

    ResponderExcluir