segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma Ode a Matt Donovan, o melhor humano de Mystic Falls




Matt Dovovan ( Zach Roerig). O pobre humano, Matt Donovan. Não deve ser fácil ser o Matt.
Quando você observa como ele começou, lá no início de The Vampire Diaries, antes das coisas começarem a ficar sobrenaturais para ele, o mundo já havia começado a perder o brilho. Passados estavam os dias de glória quando ele e Elena (Nina Dobrev) eram dois pombinhos apaixonados desfrutando de uma experiência comum de colégio. Até mesmo sua própria mãe não se incomodava em ajudá-lo a pagar as contas.
Muita coisa mudou desde aqueles dias, mas quando se trata do Matt, uma coisa muito importante não mudou – sua humanidade continua intacta. Sem contar a April (Grace Phipps) (e falando sério, quem conta a pobre, facilmente manipulada, constantemente hipnotizada e comicamente no escuro April Young?) Matt é o único da turma que não tem nenhum poder ou identidade sobrenatural. Não temos dúvida que ele faz uma bela Manhattan (bebida), já que ele é um dos únicos funcionários do Grill, mas sabendo a melhor forma de misturar suas libações, dificilmente se rivaliza com hipnotizadores ou pessoas com força de super-homem.
Chega até parecer que Mystic Falls não gosta do Matt. Por um tempo, Matt teve a amizade de Jeremy ( Steven R. McQueen). Quando o jovem Gilbert começou a se comunicar com os mortos, Matt teve seus momentos também. Mas todos sabem como isso terminou – apresentam o bonitão chorando sobre o volante sobre à luz da morte de seu amigo.
Mas para dar crédito aos créditos, Matt fez algo naquela noite que é quase impossível em Mystic Falls: permaneceu vivo. Talvez soe falso, mas isso não fácil de fazer em uma cidade infestada de sugadores de sangue problemáticos e bruxas no limite da maldade. Até mesmo Elena não conseguiu permanecer viva, e essa é essencialmente a sua série.
Isso levanta a questão: o que a série está preparando para Matt? Quando o vimos pela última vez, ele estava consolando Caroline (Candice Accola) quando Tyler partiu. Enquanto não temos dúvida que tem um ótimo ombro para chorar, será que Matt não merece um momento para brilhar, poderosamente e sabiamente? Imagine se Matt tivesse um sósia.
Dois Matts surpreendendo no Grill, sabendo que se eles não colocarem as mãos na cura, o mundo estaria perdido…
Talvez o verdadeiro superpoder de Matt é estar atuando como um pilar de força para seus amigos, pois não importa o quão forte Elena, Caroline e Bonnie (Kat Graham) são, em um momento ou outro, todas elas precisarão de um consolo. Até mesmo os irmãos Salvatore adquiriam um ótimo par de orelhas, cortesia de seu garçom favorito.
Além do mais, com a morte de Jeremy, alguém como o Matt pode conectar Elena com seu longo e esquecido passado humano. Isso é definitivamente algo que ela precisa mais do que nunca.

                                                    créditos!   Tradução e Adaptação: Leticia Savio & Nil Amorin – Equipe TVD-Love |

Nenhum comentário:

Postar um comentário