segunda-feira, 29 de abril de 2013

Joseph Morgan, de The Vampire Diaries, estrelando The Originals e Klaus deixando Mystic Falls.



Esta tem sido uma ótima semana para Joseph Morgan (o Klaus, de The Vampire Diaries) .
A semana tem sido boa não só porque seu filme, Warhouse, começou a ser distribuído nos cinemas ou porque o filme dirigido por ele, Revelation, foi indicado ao prêmio no Festival de Cinema de Nova Iorque, mas também porque o piloto do spin-off The Originals foi exibido na quinta, dia 25.
O aclamado spin-off do seriado The Vampire Diaries tratará da volta de Klaus para Nova Orleans para investigar uma conspiração contra sua pessoa. Quando nós do Wetpaint Entertainment conversamos com Joseph, não pudemos deixar de questioná-lo sobre todo o show e como este diferirá de TVD.
Wetpaint Entertainment: Nós estamos muito animados para o episódio dessa quinta..
Joseph Morgan: Eu também! Ele demorou demais para chegar, então agora que chegou, eu estou muito animado para que todos assistam.
WE: Só pelos trailers já dá pra perceber que será diferente de TVD.
JoMo: Eu acho que se tratando de diferenças, eu, conhecendo o diretor Chris Grismer, acredito que ele quis trazer à tona todo o brilho de Nova Orleans; assim sendo, Chris meio que inibiu um pouco aquele lado sinistro que é marca registrada de TVD, mas o spin-off tem sua própria euforia. Não é calmo. Tem um lado mais voltado para o público adulto. É um pouquinho sombrio. The Vampire Diaries conta mais com histórias de amadurecimento; é mais sobre pessoas, criaturas sobrenaturais que amam ser o que são.
WE: É difícil falar de amadurecimento quando se tem centenas de anos de idade. Estamos falando sobre uma proposta mais adulta?
JoMo: Sim, com certeza! Não haverá nenhum baile em The Originals.
WE: O que mais você pode nos adiantar sobre a história central desse episódio piloto?
JoMo: Klaus, com a ajuda de seu pupilo Marcel, construiu um bairro tipicamente francês na cidade de Nova Orleans. Quando Klaus e sua família foram obrigados a partir e deixar tudo para trás, Marcel ficou e terminou de construir a cidade da maneira que ele decidiu que era a certa.
Klaus percebe que enquanto Marcel dominava a cidade, ele ficou preso por meses em Mystic Falls e começa a pensar “Espere. O que eu estou fazendo? Eu quero isso, quero ser como Marcel”. E é aí que ele começa a se tornar susceptível aos ciúmes, à cobiça e a todos esses outros males. 

Então eu penso que Marcel é um tipo de exibido, de premiado, que insiste em exibir para Klaus tudo o que ele tem; tudo o que Klaus poderia ter tido. Então Klaus, seduzido por esse pensamento, passa a desejar o poder de Marcel; ele não aceita que Marcel tenha o poder que ele sempre quis ter e, portanto, deseja ter todo esse poder de volta.
WE: Então, se estamos falando de uma hierarquia, foi Klaus quem transformou Marcel. Por isso, eles não devem ser a sombra um do outro, mas podemos dizer que está havendo uma disputa de poder entre eles?
JoMo: Bom, Klaus é, de longe, o mais forte. Ele é um vampiro original e ainda por cima é um híbrido, o que implica  sua vitória sobre Marcel. Por outro lado, Marcel domina a cidade e por isso tem hordas de vampiros trabalhando para ele. Estamos falando de centenas de vampiros. Concluindo esse pensamento, Marcel ainda possui inúmeras bruxas a seu dispor; nenhuma das bruxas pode fazer qualquer tipo de magia sem a permissão de Marcel. Logo, esses fatos colocam Klaus e Marcel no páreo.
WE: Quais tipos de histórias você acredita que serão abordadas se The Originals se transformar, sucintamente, em um seriado separado de TVD?
JoMo: Eu acredito que haveria, ao passar das temporadas, potencial para contar-se uma história sobre a redenção de Klaus. Acho que, do ponto de onde começamos o personagem até o ponto onde o trouxemos somado com as fissuras em seu comportamento de vilão, existe potencial para uma redenção. Essa temporada de TVD, para mim, foi uma inversão, já que Klaus deixou de ser o típico vilão insensível e se mostrou como propício amante.
Eu amo a cena em que Caroline diz para ele “Qualquer um que é capaz de amar pode ser salvo”. Se fosse eu a pessoa a tomar as decisões – o que não acontece – essa frase seria o lema de Klaus para essa primeira temporada de The Originals. Mas o foco dos Originais, o nosso foco, sempre foi a família, bem como os laços que nos unem; também há aquela idéia de podermos fazer coisas horríveis uns aos outros, porém ninguém de fora pode fazer nenhum mal para algum de nós, pois se isso acontece, logo nossos instintos familiares tomam conta e nós partimos para a briga. Então eu acho que o spin-off levará mais em conta o dinamismo entre a família Original, bem como os conflitos desta família com elementos externos. Isso é legal. Pode-se notar isso nos próprios trailers do piloto, que mostram uma possível guerra entre os vampiros e as bruxas. Eu gostaria muito de explorar essa temática, mas inteiramente essa guerra, sem aquelas histórias de amadurecimento que predominam em TVD.
WE: Haverá flashbacks nesse primeiro episódio?
JoMo: Não! Nesse piloto não. Há muita coisa acontecendo: a chegada a uma nova cidade, a introdução de novos personagens. Apesar disso, eu acredito ferrenhamente que teremos flashbacks ao decorrer do seriado; quero dizer – os Originais têm toda uma história naquele cenário. Então é provável que durante o seriado possam aparecer alguns flashbacks, porém não no piloto.
WE: Você vê Klaus retornando a Mystic Falls se os assuntos em Nova Orleans não derem em nada? 
JoMo: Eu, enquanto ator, não acredito que ele voltará. Eu sei que ele tem razões para ficar em Mystic Falls, se considerarmos que ele está cheio de negócios inacabados lá; nós também já o vimos empacotar seus pertences uma porção de vezes, mas ele nunca deixou a cidade de fato. Eu penso que um vampiro de mil anos escolhendo viver numa cidade pequena não é tão fatídico como escolher morar em uma cidade grande, como Nova Iorque ou até mesmo Nova Orleans. Eu suponho que ele está querendo demonstrar a si mesmo que é um cara culto, que aprecia arte, jogos violentos e tudo mais. Por isso, eu acredito que uma cidade que engloba tudo isso é mais propensa a servir como seu lar permanente.
WE: E se você pudesse levar consigo algum dos personagens do mundo de Mystic Falls…
JoMo: Onde você está querendo chegar com essa pergunta? Você quer saber qual personagem de Mystic Falls eu levaria comigo, se eu pudesse? Por favor, o que você está querendo dizer com isso? Acho que eu levaria a Xerife Forbes, com certeza! Não, é claro que não. É claro que Klaus levaria Caroline com ele, já que é nela que ele está interessado. Ele não levaria Stefan outra vez, porque ele já conseguiu perceber que Stefan não é mais o Estripador.
Ele levaria Caroline pelo simples fato de eles ainda terem algumas pendências entre eles. Então, a resposta é: se Klaus pudesse levar alguém com ele de Mystic Falls para Nova Orleans, essa pessoa seria, com certeza, Caroline.
WE: Klaus parece não se preocupar nem um pouco em ir embora de Mystic Falls e depois retornar. Mas e você? Como você se sente vendo que o dia em que você deixará TVD está chegando? 
JoMo: Esse seriado mudou a minha vida. Antes ninguém parecia saber do meu trabalho e agora parece que tudo o que eu faço na minha vida acaba aparecendo no Youtube. Por esse motivo eu sou eternamente grato ao show. Eu acho que todo esse tempo que eu atuei como Klaus foi só uma história secundária no show, porque o foco principal é o triângulo Damon/Stefan/Elena. Começou com eles e deve terminar com eles; e eu não creio na possibilidade de expandir os horizontes do meu personagem dentro de TVD.
Portanto, eu estou muito feliz em poder embarcar em um show onde nós poderemos aprender um pouco mais sobre Klaus e eu tenho certeza que ele será explorado até o limite. Eu acredito que poderei fazer algumas aparições em Mystic Falls, assim como acredito que o personagem citado anteriormente (Caroline), também poderá fazer algumas aparições em Nova Orleans para um episódio ou dois. 
Em minha opinião esse é o momento certo para explorar mais o Klaus. Eu sinto que se ele permanecesse em Mystic Falls – sem ser morto pelo nosso time de mocinhos, ao passo que ele nunca se encaixaria na turma – iria sempre haver disputas, o que faria os personagens parecerem vazios e estúpidos. E eu acho que nenhum fã gostaria de sentir que os seus ídolos são estúpidos ou vazios. Então eu acho que está na hora do Klaus se lançar no mundo, viver de verdade. E com isso, será a minha chance de lançar-me no mundo, de viver de verdade; porém o desafio de estrelar um seriado estará ali, sempre presente.
WE: Então dessa vez ele está realmente indo embora, não é?
JoMo: Sim, dessa vez ele irá embora, mesmo que ninguém acredite nele. Ele já empacotou seus pertences para deixar TVD.
WE: E quanto a Warhouse e Revelation? Há algo que devemos saber sobre esses dois sucessos? 
JoMo: Sim! Warhouse chegará em breve aos cinemas. Acho que os cinemas a recebê-lo serão poucos. Depois de todo esse tempo que os cinéfilos esperaram pelo filme, é chegada a hora de matar a curiosidade. E ele está vindo aí. 
Quanto a Revelation, foi uma surpresa para nós quando descobrimos, nesta última terça-feira, que o filme entrou para o Festival de Cinema Internacional de Nova Iorque. Então este é o nosso terceiro filme a competir em festivais. Estou começando a coletar os lugares onde Revelation foi premiado, para inserir no cartaz presente no site do filme. Nós já passamos pelo Festival de Atlanta, fomos indicados ao prêmio no Festival de Los Angeles, o Fear and Fantasy, e agora, para finalizar, o Festival de Nova Iorque. Estou me sentindo abençoado nesse momento. Este é, com certeza, o ponto alto da minha carreira.

                                          créditos! 
Tradução e Adaptação: Matheus Nunes – Equipe TVD-Love – 

Nenhum comentário:

Postar um comentário