terça-feira, 2 de abril de 2013

ENTREVISTA DE IAN SOMERHALDER PARA PRESTIGE HONG KONG




O sanguessuga que ele interpreta em The Vampire Diaries mata por instinto, mas Ian Somerhalder tem uma abordagem mais considerada da vida. CHRISTINA KO falou com ele sobre ser “verde”, interpretar Christian, sentir-se bem e permanecer fiel através dos altos e baixos de uma vida na televisão.
São 8:29 de uma manhã de quinta-feira. Eu estou sentada em casa no meu manto e assistindo meu telefone, à espera de um telefonema de Ian Somerhalder, estrela de The Vampire Diaries, candidato para a liderança na trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, celebridade porta-voz  de todas as coisas ambientais. Apenas uma manhã de quinta-feira regular.
Ás 8:30 um minuto depois, o telefone toca. Ian Somerhalder fala com a confiança de alguém que viveu a sua vida na frente de uma câmera. Nos últimos meses, ele esteve no set em Atlanta filmando a quarta temporada de sua série de sucesso, mas, neste exato momento, ele está a caminho do aeroporto, indo para Los Angeles “para tentar pegar um cinema.”
Conquistou a televisão assim, ele tem olhos postos em promover sua carreira cinematográfica, uma carreira que poderia ver um aumento sério, se você colocar todo o estoque nos rumores de que ele é um dos favoritos para interpretar Christian Grey na trilogia de livros BDSM – sucesso de vendas -Cinquenta Tons de Cinza.
Essa é uma informação a que até mesmo Somerhalder não está a par, mas ele não é nenhum estranho para interpretar o danificado bad boy. Como o vampiro Damon Salvatore em The Vampire Diaries, ele teve muitas oportunidades para mutilar e destruir em nome do amor e da fome e outros tais sentimentos. Agora, Damon é um meio de ato da cultura popular, o mais quente da dupla de irmãos vampiros. Interpretar em um triângulo amoroso com uma namorada vampira recém-transformada (interpretado por Nina Dobrev o amor de Ian Somerhalder na vida real), bem como algumas bruxas e lobisomens, e você tem um universo alternativo incrivelmente viciante cujos fãs ficam cada vez mais fanáticos a cada episódio.
Para os não iniciados, é fácil supor que são os penetrantes olhos azuis e o irônico sorriso patenteado a principal atração do ator, e embora seja verdade – ele é devastadoramente bonito – se isso fosse tudo o que ele é, ele teria emperrado como um modelo. Embora ele flertasse agindo como uma criança de Covington, Louisiana, Somerhalder acabou como um modelo adolescente, itinerando capitais mundiais da moda e sendo fotografado. Eventualmente, ele se estabeleceu em Nova York, onde ele mostrou seu compromisso com a sua antiga profissão ao se matricular em um estúdio de atuação.
Ele apareceu em pôsteres adolescente, tais como o Dawson Creek, do spin-off de Jovens  Americanos e a desilusão de faculdade épica As Regras da Atração, antes de ser o primeiro ator escalado para Lost. Foi um trabalho dos sonho, mas que chegou ao fim rapidamente, quando seu personagem Boone, foi morto na primeira temporada. Teve seu papel principal em 2007 na adaptação televisiva de Marco Polo seguida, com um papel no polêmico drama de relacionamentos, e nudez da HBO, Tell Me You Love Me.
Por trás dessa infinidade de peças, há um homem sério e língua atrevida, abnegado ainda auto-consciente. A quantidade de trabalho que ele coloca em ser ator é evidente através de seu estudo constante, embora ele insista que o crédito vai para outro lugar – treinadores, a equipe, os diretores. Na verdade, a única coisa que ele está realmente disposto a tomar crédito, pessoalmente, é o trabalho que faz em nome do meio ambiente, defendido através da Ian Somerhalder Foundation criada por ele em 2010 para ajudar a questões de animais e energias relacionados. E enquanto o sentido com muitas celebridades é que o ângulo de responsabilidade social é apenas isso – um ângulo – a paixão ardente Somerhalder aparece mesmo em uma ligação de telefone a longa distância.
Eles crescem todos eles tão bons assim em Louisiana?
Você está no seu quarto ano interpretando o vampiro Damon em The Vampire Diaries. Você se tornou anexado ao personagem?
Você realmente não tem escolha. Estamos no episódio 85, eu acho, o que é uma loucura. E é muito selvagem quando você junta tudo o que você gasta, cerca de 240 dias por ano de filmagem assim. E agora é estação de filmes, o que significa que eu e os outros atores estamos ocupados voando entre aqui e Los Angeles tentando conseguir filmes, encontros com produtores, coisas assim.
Quanto você vê de si mesmo no personagem que você interpreta?
Ele costumava realmente ser um maníaco assassino, o que eu sou, então eu meio que sinto falta do fato de que ele não é mais. É a maneira que eu trabalho com esta mulher, Ivana Chubbuck – ela é minha treinadora – que, para mim, ser ligado ao material, eu tenho que casar ele com algo que está realmente acontecendo na minha vida. É a única maneira que eu posso encontrar conectividade fiel ao que está acontecendo com o personagem.
Vampirismo tornou uma tendência nos últimos anos. O que há sobre vampiros e a mitologia que os rodeia que os torna tão atraentes?
Nós amamos as coisas que são perigosas, isso é sexy. Nós amamos as coisas que são poderosas e sábias, e que misturam fascínio de algo que é loucamente perigoso, mas sábio. Para ser honesto com você, eu não me lembro exatamente quando essa mudança aconteceu onde os vampiros passara, de anomalias grotescas, esses tipos de abominações ostracizados, a estas formas esteticamente mais atraentes.
Meu filme de vampiros favorito é – bem, eu amei Entrevista com o Vampiro, mas o meu favorito is Sombra do Vampiro com Willem Dafoe. É difícil descrever o que o sentimento de morte realmente é, mas no final do dia, esses caras estão mortos.
Nós costumávamos usar muito da mitologia no início do show para identificar esses aspectos de vampiros. Estamos sempre frios, então podemos beber café? A cafeína realmente traz a temperatura do corpo, de modo que você tem esta de consumir cafeína como uma bebida exuberante de vampiro, e isso é totalmente o Damon. Pequenas coisas como essa.
Eu me lembro de assistir esse filme, A Sombra do Vampiro, vendo o quão comprometido Willem Dafoe era. E eu acho que Damon, quando você o conhece, tem intenções muito, muito doentes. Mas elas eram por motivos justos. Ele realmente acreditava no que ele estava fazendo. Se ele estava rasgando a cabeça de alguém ou salvando um gatinho de uma árvore, este homem tinha o exatamente o mesmo sorriso em seu rosto. E ele era maníaco nesse aspecto. Eu acho que é exatamente por isso que as pessoas são atraídas para essas coisas, e é por isso que eu estou atraído por isso.
Estar no show que fez de você algo como um galã adolescente ou símbolo sexual. O que é isso?
Eu não sei sobre o símbolo sexual, mas eu sei que muito da nossa audiência é destinada para um público mais jovem – Olha, está é a maravilha sobre o entusiasmo adolescente com qualquer coisa, seja uma figura de esportes, um ator ou músico. Eles têm essa capacidade de explicar o seu compromisso ou a apreciação de um personagem em um nível especifico de decibéis. É alto. É impressionante. Você definitivamente sabe. É um grande voto de confiança.
Você começou sua carreira modelando, eu acredito. Como você fez a transição para atuação?
Eu comecei a atuar realmente quando eu tinha uns sete anos, eu acho, fiz um pouco de teatro. Minha mãe me levou para aulas de teatro quando tinha cerca de 10 anos. Fiz uma pausa quando eu era jovem e depois, quando eu tinha 16 anos eu acabei voltando e fiz isso por um tempo, e realmente sabia abertamente que o que eu queria fazer era atuar, e estudei muito. Eu estava matriculado em William Esper, um conhecido estúdio de atuação em Nova York. Que estava desistindo do mundo da moda e movendo ao redor do globo grandes números e se entrincheirando em Nova York tendo a certeza de que eu estava focando no trabalho. Tive a sorte de trabalhar com alguns treinadores realmente fenomenais de atuação.
Há um homem chamado Anthony Abeson que quando eu tinha 17 anos me ensinou muito. Então Will Esper – aprendemos muito. E acabei agora com essa mulher na minha vida, Ivana Chubbuck, ela é toda a minha carreira. Essas pessoas mudam o negócio de filmes, atores não apenas se mostram para o trabalho, eles trabalham com o material com essas pessoas que você nunca ouviu falar, que realmente vem com a coesão, coesa conjuntivo para criar as palavras que os personagens dizem e no diálogo e como isso se encaixa em sua vida para torna-lo vivo na tela. Eu não sei porque as pessoas nunca os agradecem mais.
Quando é bateu em você que atuar era o que você queria fazer com sua vida?
Aqui está um segredo. Eu já sabia que eu queria fazer isso desde que eu tinha sete anos de idade. Então, nunca houve uma questão de “se” – foi “quando”. Sabe, se eu não soubesse que era isso que eu queria fazer, eu provavelmente teria me tornado um biólogo marinho.
Lost foi a série que realmente acabou colocando você no mapa. Mas eu li que você não estava muito interessado no papel. Por que?
Realmente, o que aconteceu foi que eu tinha vindo de Nova York atuando no mundo de estúdio e eu tinha acabado de terminar um programa de televisão onde os atores não pareciam  animado para estar no trabalho, realmente não dando ao material o que merecia.Não estou falando do ponto de vista hierarquico, eu estou dizendo que eu estava realmente animado para trabalhar, mas as pessoas que não estavam tão excitados,o que realmente bagunçou minha cabeça.
Tinha uma série de televisão a muito tempo atrás,Young Americans.Ele foi de curta duração, e foi decepcionante não ter sido selecionado, mas eu só queria fazer filmes, e eu me lembro de ter uma conversa com o meu gerente na época do piloto.Ela me ligou e disse: “Olha, eu tenho esse piloto.” Não é nem mesmo um piloto, apenas um conjunto de páginas chamado Lost.E eu disse: “Eu pensei que nós tivessemos conversado sobre isso. Sem séries de televisão. “E ela disse:” Olhe para ele,  olhe para o diretor, e olhe para a localização.”Então eu me lembro que estava dirigindo,e olhou para o projeto,se chamava Lost,olhei para o diretor JJ Abrams.A localizaçao era Havaí.Eu liguei para ela imediatamente e disse,”Que se dane as coisas de filme que eu estava falando.”
Mas aí seu personagem foi morto na primeira temporada.O quão desapontante isso foi para você?
É claro que foi desapontante deixar uma série tão incrível.Quando você trabalha em uma série como essa o elenco e sua equipe se tornam sua família.Então você não quer deixa-los,e você não quer deixar uma série fantástica.Eu fiquei de coração partido.É como um divórcio.
Levando em conta sua aversão por televisão,o que te atraiu para fazer The Vampire Diaries?
Porque ele tinha um monte de coisa. Quando você lê pela primeira vez o piloto pensa, ah, isso é Crepúsculo, mas na televisão.Mas depois de conversar com Julie Plec e Kevin Williamson sobre o  show e para onde estava indo, estava muito claro que o show ia separar-se muito rapidamente disso, e não ia ser  uma série de vampiros adolescentes,e que, na verdade, tinha coração e alma.
Quais são algumas coisa da série que nós não sabemos?
Paul Wesley é uma das pessoas mais engraçadas que eu já conheci.Nós temos o melhor serviço  no negócio. Nós temos a equipe mais incrível do planeta e eu apareço para trabalhar e morder gostosas todos os dias. Poderia ser pior.
Mudando para filmes, você acabou de fazer uma série de curtas chamada Time Framed.
Time Framed é muito engraçado.Um dos meus mais queridos,profundo e antigo amigo, Sinisha Nicevic,me chamou criando esse personagem muito legal.Basicamente,a teoria é que há tanta energia na atmosfera que, se você fosse capaz de aproveitar isso, você basicamente seria capaz de criar uma rede de energia livre.Agora o que isso significa?Energia é a única coisa que realmente vem nos destruindo ao zero. Nosso desejo e necessidade de energia é, literalmente, o que mudou a face do planeta.Ela teve o maior impacto de qualquer coisa na história do mundo. Portanto, uma máquina é construída, e alguém a rouba, e esse cara, esse tipo de agente da CIA, vai atrás do [ladrão].Vamos descobrir o por que mais tarde, mas é apenas uma forma muito legal de ter um monte de fatos interessantes sobre o meio ambiente e do mundo em torno de nós, para onde vamos e como isso está acontecendo. Eu dirijo o carro elétrico mais legal do mundo, o Tesla. E uso um terno muito fodão
 Seu nome também está na ponta da língua de todos como um concorrente para o papel de Christian Grey  na adaptação cinematográfica de Cinqüenta Tons de Cinza. O que você pode revelar agora?
Tem tantos homens para este papel.Eu estou tendo reuniões com o produtor do filme,como muitos muitos muitos outros atores estão.Essa seria uma experiência muito legal para quem quer que pegue esse papel,mas até eu ter mais informações isso é tudo que eu tenho.
Ambos The Vampire Diaries e Cinquenta Tons de Cinza são adaptações de livros. O que é diferente sobre um trabalho com material de origem e um que já é popular com o público?
O que é relamente interessante sobre isso é que você já tem uma audiência embutida.Mas quando as pessoas já estão animado sobre um projeto e já estão investido nesses personagens, eles sabem muito sobre eles, então muitas vezes as pessoas ficam desapontadas, porque você nunca vai conseguir ser exatamente do jeito que todo mundo quer.Pessoas sempre dizem.”Oh,o livro é tão melhor.”Um livro que você tem para dias, que poderia levar até três meses para le-lo. E um filme é de 120 minutos. Então, eu sempre rio das pessoas quando dizem isso, porque eles não estão levando isso em consideração. Mas isso vai ser uma franquia enorme, e  vai ser uma grande oportunidade para contar uma história realmente impressionante.
Se você expandir a sua carreira no cinema, quais são algumas das pessoas que você gostaria de trabalhar?
Quando eu estava crescendo e assistindo filmes,um que eu assistia sempre era os filmes de Pacino,Godfathers.Se Cary Grant estivesse vivo,eu amaria fazer um filme com ele.Você tem diretores fenômenais como Clint Eastwood,atores como Sean Penn,Ed Harris. Olha o que Ben Afleck fez com Argo.Há tantos cineastas incríveis lá fora, e muitos atores incríveis. Eu adoraria fazer uma cena com um cara como Robert Duvall, Daniel Day-Lewis. Eu o conheci na festa do Oscar, e foi muito legal, o cara é meu herói, ele encarna completamente o trabalho que eu gostaria de fazer.
Sobre o que vocês falaram?
Só sobre o quanto ele é um herói para mim e quão legal deve ser a experiência que ele está vivendo. Ele estava olhando para seus filhos – ele disse, “Onde estão esses pequenos insetos?”E apontei na direção. Foi apenas uma conversa humana, eu não estava gritando como uma fangirl, mesmo que secretamente, por dentro, eu estava pirando, porque ele realmente é tão incrível.
O que você faz no seu tempo livre?
Eu não tenho.Eu comecei uma companhia de energia chamada Go Green Mobile Power,e nós temos o mais poderoso sistema de lâmpadas LED no mundo,e nós desenvolvemos aplicações fenômenais para ele.É muito difícil o lançamento de uma grande empresa como esta, e eu também estou construindo a maior empresa de papel da árvore-livre do mundo, ao mesmo tempo, de modo que é o meu tempo livre, eu tento que tentar encontrar um filme que eu adoraria fazer e passear com meus animais.Minha fundação e eu estamos construindo uma fazenda,um enorme santuário em Louisiana que também é um campo direcionado para a educação de jovens e uma fazenda de agricultura sustentável.
Isso é através da Ian Somerhalder Foundation. O que mais você pode nos dizer sobre isso?
Tem sido uma experiência realmente incrível de unir pessoas e projetos para impactar positivamente o meio ambiente, fortalecendo a nossa juventude, e que reúne fins lucrativos, outras organizações sem fins lucrativos, órgãos governamentais, para realmente fazer a mudança geracional substancial no mundo.

  créditos. Tradução: Karen Jekemem e Yasmin Gallo.  Equipe ISF. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário