quarta-feira, 9 de abril de 2014

‘YEARS OF LIVING DANGEROUSLY’ SE PARECE ATRAVÉS DE RELATOS DE HISTÓRIAS COM ’60 MINUTES’




Seja lá o que for que você acredita sobre a mudança climática, não há duvidas que o clima está causando eventos catastróficos ao redor do mundo – o furacão Katrina é apenas um exemplo.
A série especial, “Years of Living Dangerously”, vai ao ar no domingo à noite no canal Showtime, no dia 13 de abril, para mostrar o fenômeno global.
A série, produzida por James Cameron e Arnold Schwarzenegger, entre outros, é um conjunto de relatório de várias personalidades bem conhecidas ao redor do planeta, incluindo Harrison Ford, Ian Somerhalder, Don Cheadle e Matt Damon.
Impacto Global
Não é apenas sobre emissões e a camada de ozônio. Trata-se da seca, desemprego, religião, mudanças culturais e mais.
Padrões climáticos afetam uma série de questões e a série aborda aquelas em que eles estão acontecendo, incluindo o desmatamento na Indonésia, uma temporada de incêndios no oeste dos EUA o ano todo, a seca no Texas e o super tornado Sandy.
O produtor David Gelber disse que ele e seu sócio Joel Bach tiveram a ideia de “Years of Living Dangerously” enquanto trabalhavam como produtores em “60 Minutes”.
Eles acreditavam que a mudança climática foi a mais importante história dessa geração, mas não estava ganhando muito a atenção da mídia.
“Nós tivemos essa ideia de fazer esse documentário em um modelo de ’60 Minutes’,” disse Gelber, e eles começaram a trabalhar nisso na primavera de 2011.
“Nós queríamos chegar a figuras bem conhecidas que estavam compassivas sobre as questões ambientais e conheciam o assunto,” ele disse.
“Nós queríamos focar em histórias que nós sentimos mais convincentes,” ele disse. “Nós passamos o ano inteiro procurando potenciais histórias falando com cientistas e desenvolvendo ligações e fontes.”
Histórias interessantes.
As histórias são interessantes e foram filmadas como histórias reais acontecendo em torno dos participantes.
No segundo episódio, Schwarzenegger está envolta de uma time habilidoso de bombeiros em Idaho quando um time de 19 bombeiros em Arizona morreram enquanto lutavam contra um incêndio lá.
Evidencia.
Joe Romm, um conselheiro cientifico chefe do projeto, disse em um relato divulgado dia 31 de março, “‘enterre’ a questão de se a mudança climática está nós afetando agora.”
“Ele disse que isso está afetando nós em todos os continentes e nós não parecemos prontos para isso,” disse Romm. “Estas histórias – é isso com que a mudança climática se parece.”
Ele disse que as histórias que os participantes falam em “Years of Living Dangerously” acabará por ser a história de todos.
Disponibilidade
O primeiro episódio também vai estar disponível no Youtube, no site do Showtime e no site do documentário. Esse episódio segue Harrison Ford até a Indonésia para investigar os resultados do desmatamento, e Don Cheadle visita a cidade de Texas afetada pela seca. Também nesse episódio, Tom Friedman do New York Times vai a Síria para analisar o impacto das mudanças climáticas sobre a política e a policia.
Ligação Local
O produtores não se coíbem sobre o debate religião/ciência.
Ian Somerhalder, estrela da série Vampire Diaries, entrevista a filha de um pregador do norte da Carolina cuja a missão é educar lideres da igreja sobre o assunto.
Somerhalder é um nativo da costa que cresceu em Mandeville, Louisiana. Seu irmão Bob e sua família perderam suas casas em Waveland durante o furacão Katrina em 2005. Sua fundação sem fins lucrativos, Ian Somerhalder Foundation, centra-se em questões ambientais.
“Years of Living Dangerously”, não entra em debates políticos da mudança climática, os produtores disseram.
“Nós nos esforçamos nos últimos 3 anos para conversar com dezenas de líderes de cientistas climáticos”, disse Romm. “Mas, no geral nós tentamos apresentar os fatos como fatos e onde estão as visões políticas, diferentes pontos de vista políticos são abordados.”
 créditos.Tradução: Thais Miranda.   Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário