quarta-feira, 30 de abril de 2014

ENTREVISTA COM IAN SOMERHALDER: DEDICADO A FAZER UMA MUDANÇA!



O mundo de Hollywood tem uma reputação por entregar excelentes filmes, programas de televisão e atores talentosos, mas também carrega consigo a errada reputação de ser cheia de celebridades que mal se importam com os problemas reais. Um belo exemplo do quão errado o público pode estar sobre celebridades é o trabalho feito pelo ator de The Vampire Diaries, Ian Somerhalder.
Você o conhece como o às vezes irracional e o sempre impulsivo vampiro Damon Salvatore, no seriado de sucesso da CW. Mas o que você talvez não saiba, caso tenha vivido sob uma pedra, é o quão dedicado Somerhalder é em melhorar o mundo e encorajar pessoas a se imporem e lutarem pelo meio ambiente e por cada criatura viva nesse planeta.
Em 2010, Somerhalder lançou a The Ian Somerhalder Foundation, com a missão de encorajar, educar e trabalhar junto com outras pessoas ao redor do mundo para desenvolver um impacto mais positivo no mundo em que vivemos. Com sua determinação e um exército de fãs dedicados, que também querem fazer esse impacto positivo, Somerhalder já está criando uma mudança no mundo.
Através de esforços de sua fundação, ele já nos deu a esperança de que a próxima geração possa tratar esse mundo com o carinho e amor que é merecido.
Em um esforço para ajudar a espalhar sua mensagem, essa escritora recebeu a oportunidade de entrevistar Somerhalder sobre sua fundação e sobre o trabalho incrível que ele está fazendo para encorajar e educar as pessoas ao redor do mundo.
BECCA ROSE: Para quem anda vivendo sob uma pedra e talvez não saiba sobre isso, você pode dizer aos nossos leitores um pouquinho sobre a missão da Ian Somerhalder Foundation?
IAN SOMERHALDER: A IS Foundation clama encorajar, educar e colaborar com pessoas e projetos para impactar positivamente o planeta e suas criaturas. A coisa mais legal sobre a ISF é que nós somos um time, uma família de pessoas que vê o meio ambiente como um organismo interconectado do qual nós somos parte. Nós vemos absolutamente nenhuma diferença sobre todas as coisas vivas – árvores, rios, animais e humanos. Nós sabemos que somos todos um organismo independente. Os problemas e desafios globais que estamos encarando estão infinitamente interconectados e são co-dependentes; por isso, nossas soluções e ações devem ser interconectadas de alguma maneira. A vibração da família ISF permite que nossa missão se comporte de uma maneira incrivelmente flexível e criativa, e eu amo cada grama de energia nisso.
BR: Antes de desenvolver a Ian Somerhalder Fountations, houve um momento de claridade quando você percebeu que isso era algo que precisava fazer?
IS: O vazamento de óleo, eu me rendo. Aquela tragédia mudou a minha vida. Eu sempre fui apaixonado pela natureza, mas estar no chão testemunhando a represa devastada e as criaturas indefesas com as quais eu cresci junto – isso realmente fez eu me sentir vulnerável. Testemunhar como nós, enquanto pessoas, estávamos unidos na cara da tragédia realmente abriu possibilidades para mim tanto criativamente quanto apaixonadamente. Pessoas de todos os lugares deram muito apoio e me permitiram sentir incentivado o suficiente a começar a ISF.
BR: Desde que a ISF foi inaugurada, quanto progresso você viu até agora? Houve algum objetivo particular que você queria alcançar no começo?
IS: Listar um objetivo em particular nem cabe dentro da missão, da visão ou da batida de coração dessa fundação. Genuinamente, nós temos vários objetivos que envolvem seu alcance em cada ideia ou tática que nossos apoiadores trazem. Eu amo como a ISF organicamente se envolve através da diversidade de suas pessoas, então eu acho que em relação a um objetivo, isso seria continuar a apoiar esse crescimento incrivelmente orgânico.
BR: Explique o sentimento quando você viu muito sendo falando sobre a ISF na mídia social e como seus fãs estão animados sobre consertar o planeta tanto quanto você.
IS: Não é só excitante, é preenchedor. O tipo de conexão que a mídia social me permite ter com as pessoas apaixonadas e brilhantes tem sido o combustível de cada esperança que eu tenho com a ISF. Apenas ler os pensamentos e ideias das pessoas me inspira a arriscar, a desafiar circunstâncias, e a pensar sem limitações. Isso realmente impactou minha criatividade de vários modos maravilhosos.
BR: Se as pessoas querem se juntar a sua causa e fazer parte da ISF, quais passos elas precisam dar para isso acontecer?
IS: Deem uma passadinha no site isfoundation.org e visitem nossa página “Get Involved”. Existem muitos meios de se envolverem, mas meu meio favorito em ver as pessoas se envolvendo é começando uma equipe de comunidade em suas comunidades locais.
BR: O documentário Years of Living Dangerously é um belo modo de compartilhar a ISF com o mundo, especialmente com os que não usam a mídia social tão frequentemente. Como é ser parte dessa experiência junto a outros atores que se importam com o planeta do mesmo modo que você?
IS: No momento em que eu ouvi que estava sendo convidado para participar dessa mensagem incrivelmente importante junto de outras pessoas verdadeiramente apaixonadas, talentosas e autênticas, eu tive que me beliscar. Eu sentei e fiquei com aquele sentimento por um bom tempo, o suficiente para saborear e apreciar essa imensa oportunidade, e me deliciar no potencial que esse trabalho poderia criar para o nosso planeta.
BR: O que as pessoas podem fazer em suas próprias comunidades e vidas para ajudar a espalhar a mensagem da ISF?
IS: Por favor, visitem o site e se envolvam. Mas se nós vamos mudar direções dramaticamente suficiente para salvar nosso planeta e nossas espécies, nós precisamos mudar o modo como pensamos em relação à tudo. Nós não podemos mais tomar decisões e fingir que elas não acabam afetando cada forma de vida nesse planeta. Então quando você escolher consumir, perceba que o que você consome ou serve de combustível para um mundo melhor ou contribui para o impacto tóxico. Cada compra que você faz é um voto, e acredite em mim, esse voto é capaz de ser lançado diariamente – ou até mesmo de hora em hora. Fazer escolhas de consumo sólidos força o dinheiro que gira em torno do planeta a reconhecer seus hábitos, e mudar o nosso planeta através do consumismo é genuinamente uma oportunidade muito séria para fazer impactos de uma maneira que teria de esperar anos para que os sistemas políticos de realizar. Vote diariamente com suas escolhas.
BR: Para você, qual foi o momento mais gratificante desde que lançou a ISF?
IS: Não houve um momento gratificante específico , mas sim um fluxo consistente de momentos através de todas as pessoas e projetos que já viajaram nisso. Você não pode imaginar o quanto aquece meu coração e me impulsiona o fato de encontrar crianças de 7 anos, usando camisetas da ISF e compartilhando sua criatividade intensa e suas ideias incríveis sobre como criar um planeta melhor. Como algo a mais poderia se comparar com esse tipo de magia?
Fonte Tradução e Adaptação: Jullie – Equipe Ian Lovers
Não reproduzir sem os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário