quarta-feira, 23 de abril de 2014

IAN SOMERHALDER DISCURSA NO DIA DA TERRA




O programa da USC (University of Southern California) trouxe o ator e ativista ambiental Ian Somerhalder na terça à noite no auditório Bovard. Somerhalder falou da sua fundação, o meio ambiente e o que os jovens podem fazer para capacitar e educar uns aos outros para começar uma mudança.
Em Hollywood, Somerhalder é mais conhecido por seus papéis de destaque nas séries de televisão, The Vampire Diaries e Lost. Ele também pode ser visto no ShowTime, na nova série documentário Years of Living Dangerously, como tema central a mudança climática global, que estreou em 13 de abril.
Sediada em conjunto com a assembléia Internacional de estudantes e a assembléia ambiental de estudantes, o evento foi moderado por Alex Ago, o diretor de programação e projetos especiais da escola de artes cinematográficas da USC.
Diretor da ESA, Shawn Rhoads disse que eles escolheram Somerhalder como orador no dia da terra porque ele sabia que ele tinha capacidade de atingir um púbico maior.
“Queremos que as pessoas saibam que a comunidade ambiental existe no campus,” Rhoads disse. “Há um necessidade por ação, e isso é o que a ESA quer fazer – juntamente com a conscientização para um impacto positivo – através do mês da Terra, e nós pensamos que Ian poderia ser uma boa opção como orador principal para a nossa mensagem.”
Ele ressaltou que, como celebridade, ele está em uma posição privilegiada de ter uma voz amplificada para promover mudanças.
“O objetivo final é fazer o melhor que eu posso para capacitar todos os que me rodeiam para começar a viver esta estrutura holística da vida que vai durar muito além de mim”, Somerhalder disse.
Somerhalder falou muito sobre a missão da sua fundação, a Ian Somerhalder Foundation, que visa educar as pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente e os animais do mundo.
Durante toda noite, Somerhalder salientou a necessidade da capacitação da juventude, e também falou como a geração de hoje pode decretar mudanças reais no mundo.
“Vocês devem usar as mídias sociais para criar uma mudança maior”, disse ele “Essa geração percebe sabe disso e o que pessoas e as empresas não estão percebendo é que a arma mais poderosa é a juventude – e ele vão mudar o mundo.”
Somerhalder disse que o meio ambiente é muito delicado e depende muito da “simbiose” entre o homem e o animal.
“O foco da fundação é que todos andem de mãos dadas, e a natureza complexa de nosso ambiente gira em torno da simbiose das criaturas do mundo e os humanos,” Somerhalder disse. “Isso pode levar a escassez de alimentos, ao longo da costa que vão para as cidades, e nao podemos funcionar sem eles – e é por isso que precisamos de especies e conservação ambiental”
“Você encontrará pessoas afim em torno de você, e dê todas as ferramentas para executar as coisas e capacitar a fazer muito mais,” disse Somerhalder.
Ele também observou que ele modela seu estilo de vida depois da missão da sua fundação, e que as pessoas devem procurar eliminar hábitos perdulários como deixar a televisão ligada durante o dia quando ninguém está em casa.
“Eu tento viver minha vida da mesma forma que nós queremos influenciar pessoas na ISF, Somerhalder disse. “O cachorro não precisa assistir TV quando você está fora o dia todo – ele vai se lamber o dia todo”, disse ele. “Fazendo uma promessa de fazer coisas é ótimo, fazer-las é melhor ainda. Nós temos que ser melhores consumidores e eleitores – essa mudança irá moldar o mundo.”
Após o evento, estudantes disseram que eles ficaram intrigados com a mensagem de Somerhalder e sua capacidade como uma celebridade para atingir um público maior.
“A popularidade de Somerhalder dá a ele esse modo poderoso de expressão e aumenta a quantidade de pessoas que ele pode entregar sua mensagem” disse Milian. “E enquanto as pessoas podem estar lá apenas para olhar para ele, elas vão certamente sair do evento ganhando pelo menos algumas informações e conhecimento sobre sua causa.”
Sucharita Yellapragada, uma caloura cursando política, planejamento e desenvolvimento, acredita que a palestra de Somerhalder foi um lembrete da situação difícil que vive o mundo.
“Ian estar aqui é uma declaração sobre o quão grande um impacto no meio ambiente tem na nossa vida cotidiana – que as celebridade tomam o tempo para criar instituições de caridade e trabalhar incansavelmente para lutar por uma mudança”, disse Yellapragada. “Ele reúne alunos por uma causa comum e realmente ajuda que alguém tão proeminente quanto Ian Somerhalder venha nos falar sobre isso.”
  créditos.Tradução: Thais Miranda.    Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário