segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os mistérios do Professor Shane



Desde a primeira aparição do Professor Shane (David Alpay) na série, ele têm se mostrado um personagem muito misterioso que não sabemos de qual lado está. Ele se propôs a ajudar Bonnie Benneta recuperar seus poderes de bruxa e conseguiu. Além disso, o professor estava por trás da vinda deConnor (Todd Williams) para Mystic Falls.



Atticus Shane é um professor de ocultismo com um conhecimento incrivelmente amplo sobre tudo que é sobrenatural. No episódio 4.04 “The Five”, ele hipnotizou Bonnie para ajudá-la a recuperar seus poderes, graças a isso a jovem bruxa superou seus medos e teve sua magia de volta. Sem que Bonnie percebesse, várias horas se passaram durante esta sessão de hipnose e não sabemos ao certo se ele apenas ajudou a moça ou se de algum modo ele fez algo mais.
Neste mesmo episódio, descobrimos que Shane mandou o caçador de vampiros, Connor, à Mystic Falls. Seu intuito era decifrar o mapa que as tatuagens do caçador representa, portanto, era necessário que Connor matasse mais vampiros, pois assim a tatuagem se completaria. O professor soube que Mystic Falls seria o lugar perfeito para realizar o plano, devido ao grande número de vampiros e híbridos na cidade.
O caçador acabou morto pelas mãos da nova vampira Elena Gilbert, no episódio 4.05 “The Killer”, mas isso não foi um empecilho para os planos de Atticus. No último episódio, We All Go a Little Mad Sometimes, o professor contou à Bonnie e Damon Salvatore sobre a maldição do caçador e como libertar o amaldiçoado. Estas foram suas palavras:

A lenda diz que se o caçador morrer pela bruxa que caça então, essa pessoa será amaldiçoada a vagar em tormento, até que um novo caçador surja e assuma o legado”.
Para libertar Elena, Jeremy Gilbert como potencial caçador, teve de matar um dos híbridos de Klaus Mikaelson.
Agora Jeremy será a nova cobaia, Shane não vai perder a oportunidade de usar o jovem em seu plano, e assim chegar a possível cura do vampirismo, que supostamente é o que o mapa indica. O professor pediu à Bonnie que quando Jeremy completar a marca, eles o procurem, pois somente ele poderá ajudá-los. Podemos deduzir que a única intenção dele é conseguir a cura para o vampirismo, eis o grande mistério, isso é apenas para fins científicos e de pesquisa ou é algo de interesse pessoal?
Há vários mistérios envolvendo Shane, seu interesse pelas coisas sobrenaturais, sua ligação com o Pastor Young (Michael Reilly Burke). Aos poucos ele está influenciando a todos em Mystic Falls, principalmente Bonnie e Jeremy, que com isso podem chegar a ficar imersos em seu lado mais obscuro. Portanto, todos deverão ficar atentos e não confiar tanto neste bom samaritano, ele parece útil agora, mas pode vir a ser muito perigoso.



créditos!  Redação: @Jeniferbp – Equipe Vampire Diaries Brasil –

Nenhum comentário:

Postar um comentário