sexta-feira, 4 de abril de 2014

[TVD] 10 COISAS QUE QUEREMOS VER ANTES DA TEMPORADA TERMINAR





O texto abaixo pode conter spoilers.
Antes de percebermos, a 5ª Temporada de The Vampire Diaries chegará ao fim, e estaremos avaliando o que amamos e odiamos na temporada. Antecipando aquele hiatus necessário, nós estamos fazendo uma lista das 10 coisas que queremos ver acontecer antes que a 5ª temporada de TVD acabe. Não nos decepcione, série.
Que os Viajantes sejam explicados. Quem são os Viajantes? O que eles querem? Por que eles possuem tanto sangue de doppelganger? Todas essas são questões que tem circulado desde o início da 5ª temporada e estamos cansadas delas. Queremos algumas respostas sobre o que esse grupo de bruxos viajantes desejaa e as queremos antes que a temporada termine.
Que a profecia dos doppelganger sirva para um propósito. Enquanto estamos no assunto, podemos esclarecer essa profecia dos doppelgangers também? Agora, parece que um dispositivo artificial mantinha o triângulo amoroso central interessante (tem sido muito mal sucedido), mas nós esperamos de verdade que preencha um propósito maior dentro da narrativa da série.
Que Delena tome uma decisão. Nós admitimos que a fase de sexo pós término de Delena tem sido super quente, mas isso não significa que não estejamos meio que aborrecidos com o modo como esse relacionamento tem se desenvolvido durante a última temporada. Assistir o Damon jogar fora muito do desenvolvimento do personagem foi ruim o bastante, mas ver esse dois surtarem em codependência e toxicidade tem sido doloroso. Nós esperamos que o relacionamento deles saia dessa de alguma forma, mas caso contrário, precisamos de uma conclusão definitiva de qualquer forma. Esses dois estão juntos ou não?
Que o desenvolvimento do caráter de Damon seja contínuo novamente. Por falar do desenvolvimento do caráter de Damon, seria realmente ótimo se a série pudesse desfazer de alguma forma o dano que eles causaram ao personagem nessa temporada. Não estamos dizendo para torná-lo melhor moralmente, mas que façam sua motivação e desenvolvimento de caráter serem coerentes. Nós achamos que isso pode ser direcionado melhor não no relacionamento Delena, mas aos outros personagens da série – como Jeremy, por exemplo. Vê-lo se tornar uma figura paternal para o Jer no início da temporada e depois jogar isso fora assim que a Elena partiu seu coração, não pareceu natural. Se tem algum jeito de esses dois chegarem a algum entendimento realístico (talvez com um retrocesso ao plano elaborado de Damon para salvar o mundo ao ser o melhor amigo assassino de Enzo), então seria ótimo.
Que Markos nos assuste. Já faz um tempo desde a última vez que nós verdadeiramente tememos pelas vidas de nossos heróis, e isso tem muito a ver com o tipo de vilões que temos visto: mais sarcásticos do que assustadores. Esperamos que o líder dos Viajantes mude esse padrão. Ele certamente tem um bom início: apresentado na série num fulgor de autossacrifício e atravessando de forma sombria do “Outro Lado” através da Bonnie. Continue o bom trabalho, Markos.
Que a Bonnie comece a arrasar. Como a âncora para o “Outro Lado”, a Bonnie tem que ser um dos personagens mais fortes desse seriado, certo? Embora ela parece não mais possuir poderes acarretados por ser uma bruxa ou habilidade física para derrotar vampiros, ela tem acesso ao “Outro Lado” e às pessoas que vivem lá, o que traz com isso uma quantidade imensa de conhecimento, e todos sabem que conhecimento é poder. Comece a usar isso, Bon Bon.
Que Stefan encontre alguma felicidade. Nós sabemos que está no DNA deste seriado o Stefan sofrer maravilhosamente, mas nós realmente estamos nos apoiando no progresso que seu personagem tem feito nesta temporada, de uma bagunça completa e total a alguém em relativa paz com o relacionamento Delena e trabalhando em direção a sua própria felicidade. Essa é uma jornada que foi introduzida no finale da 4ª temporada quando Stefan anunciou sua intenção de viajar para Portland e recomeçar por lá. Isso nunca aconteceu, mas vê-lo descobrir sua vida apesar de todas as coisas terríveis que aconteceram a ele, tem sido hipnotizante e complacente – e um contraponto interessante às lutas do Damon.
Alguns retornos surpreendentes. Com a desintegração iminente do “Outro Lado”, vem a possibilidade de alguns retornos surpreendentes de personagens há muito tidos como mortos. TVD geralmente tem seus melhores momentos quando está explorando os relacionamentos remanescentes entre os queridos desertados de Mystic Falls e seus moradores ainda vivos -  como na 3ª temporada em “Ghost Town” ou no finale da 4ª Temporada – e nós esperamos que ela continue com esse segmento.
Mais Caroline. Já falamos isso antes, e falaremos novamente: mais Caroline sempre é algo bom, e esperamos que continue a tendência que vimos no último episódio em que Caroline teve sua própria história. O episódio 17 da 5ª temporada foi o mais estimulante que vimos isso em um tempo, e achamos que o aumento de Caroline em cena tem muito a ver com isso.
Que alguém que amamos morra. Sim, nós somos meio masoquistas, mas não podemos evitar e acreditamos que TVD se beneficiaria ao matar algum de seus queridinhos… definitivamente. Ou que pelo menos lance algumas consequências reais e permanentes em seus personagens principais. A morte e um personagem é a primeira coisa que vem à mente, mas nós não somos seletivos. Sinta-se livre para nos surpreender, TVD.

 créditos. Fonte Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe Ian Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário