Ian Somerhalder visitou Chicago no domingo para uma convenção de “The Vampire Diaries”, a qual aconteceu no Hyatt Regency em Schaumburg. Se você não assiste a série, Somerhalder interpreta Damon Salvatore no drama da CW.
Fã ou não, você pode não saber que o ator tem sua própria fundação, apropriadamente chamada Ian Somerhalder Foundation. Fundada há aproximadamente quatro anos, a IS Foundation “almeja fortalecer, educar e colaborar com pessoas e projetos para impactar positivamente o planeta e suas criaturas.”
Mais cedo na semana passada, ele encontrou tempo durante seu horário agitado de gravações de “Vampire Diaries” para responder nossas perguntas via email.
Você é um cara ocupado! Como você equilibra seu trabalho com a ISF com as gravações de “The Vampire Diaries”… e mais?
Respire. Sorria. Repita. Todos nós estamos mais ocupados do que nunca com acesso abundante às informações mundiais… isso tende a criar camadas densas de estresse pessoal. Há um equilíbrio delicado, mas necessário entre permitir que nossas paixões nos impulsionem continuamente a seguir em frente, enquanto ainda reservamos uma quantidade substancial de tempo para ficarmos quietos e refletirmos. Eu gosto bastante de usar a quantidade máxima de horas livres em um dia para criar mudanças, conectar com outros e trabalhar nas minhas obrigações, mas eu também faço questão de separar um tempo para ficar longe na natureza. Me emergir na imensidão é a forma mais fácil de me centrar e redirecionar o oxigênio às minhas paixões.
Quando você não está trabalhando, te encontraríamos fazendo o quê?
Com uma agenda de gravações instável, eu encontro cada brecha de tempo livre para me relacionar com “agentes de mudança” de mesma opinião, aprender com aqueles que possuem pontos de vista diferentes e me rodear de amor. Seja o amor de meus animais em casa ou meus amigos e família, estar envolto de amor é o lugar mais fortalecedor, tranquilizador e centralizador para mim.
O que te inspirou a criar a IS Foundation?
Atingi o meu ápice de vulnerabilidade quando voltei para o meu estado natal Louisiana durante o desastre de derramamento de petróleo no golfo e testemunhei a destruição de toda demonstração de vida que me cercava – desde a grama, árvores, bayous, insetos a animais e pessoas. Dominado por um sentimento verdadeiro de desamparo, eu soube que nunca mais queria me sentir dessa forma outra vez. Ao avaliar as vozes ecoantes ao me redor, percebi que haviam pessoas incontáveis que estavam exaltados da mesma forma e prontos para realizar sérias mudanças. Nos unimos como uma família de agentes de mudança internacional e logo passamos a ser conhecidos como a IS Foundation.
Se você para você descrever o objetivo da Ian Somerhalder Foundation em três palavras, quais seriam elas?
Fortalecer. Unir. Mudança.
Há alguns momentos que se destaquem como suas maiores vitórias como parte da IS Foundation?
A maior vitória para nós têm sido a “tapeçaria” notavelmente diversa, robustamente forte e vigorosamente apaixonada que tem sido tecida pelas vozes unidas da família ISF. As pessoas que abarcam essa família de agentes da mudança nunca deixam de me espantar. Transbordando amor, compaixão e prontidão, elas sãos os verdadeiros “faróis” de esperança para esse planeta. Suas vozes reunidas em uníssono são de longe a nossa maior vitória coletiva.
Com todos os problemas ambientais que existem, trabalhar pela sustentabilidade pode parecer uma batalha trabalhosa. O que você diria aos adolescentes que estão preocupados por não poderem causar um impacto?
É aí que a nossa compreensão de nossa inevitável micro e macro interconexão é crucial… Assim como muitos de nossos problemas globais são interdependentes e interconectados, também são muitas de nossas soluções. Ao ser parte da solução de apenas uma questão precisando ser modificada, você é um catalisador de uma vasta série de mudanças entrelaçadas. Quando escolhemos o que vamos consumir, nossas escolhas como consumidores e por fim a nossa voz, estamos gerando um efeito cascata que carrega a vibração para além do que acreditamos ser o nosso alcance.
Em uma nota mais leve, você estará em Chicago novamente no final de semana para uma convenção de “The Vampire Diaries”. Algum restaurante preferido ou lugares que você gostaria de visitar?
Chicago é uma cidade linda com comida incrível, mas o que mais espero da visita são as pessoas.
Quando está viajando, quais são as três coisas que você DEVE ter na mala?
Algum tipo de lanche – Estou SEMPRE com fome… um bom livro no qual eu possa mergulhar no avião… e louco o bastante, sempre tenho uma lata de comida para gatos só para o caso de eu avistar um amigo faminto em necessidade.
O que você geralmente esquece de colocar na mala?
Eu me tornei muito bom em fazer as malas ao longo dos anos… é mais uma forma de arte agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário