quinta-feira, 22 de novembro de 2012

IAN SOMERHALDER GANHA PRÊMIO DE CELEBRIDADE MAIS RESPONSÁVEL




A estrela de Vampire Diaries, Ian Somerhalder, tem mostrado que ele não é apenas um rosto bonito, recebendo o prêmio de prestígio em Londes na noite passada pelos seus esforços ambientais.
O ator foi nomeado a Celebridade mais Responsável no International Green Awards em Londres, depois de receber mais de 50% dos votos do público em uma lista que incluía a atriz Nadya Hutagalung e a ativista Livia Firth.
Em seu vídeo com o discurso de agradecimento, Somerhalder agradeceu o público pelo apoio e apelou a todas as empresas e indivíduos para agir com responsabilidade e de maneira pró ativa na proteção do planeta e da sua biodiversidade.
Bem como o seu trabalho de ator, modelo e produtor, ele também é conhecido como um ativista ambiental. A sua fundação sem fins lucrativos, a qual ele lançou em 2010, visa apoiar projetos de energia renovável, aumentar a conscientização sobre os impactos do desmatamento, e envolver os jovens em questões ambientais.
Ian Somerhalder também apoiou o United Nations Environment Programme (UNEP) promovendo o Dia Mundial do Meio Ambiente – dia dedicado a ações positivas ao meio ambiente – 5 de junho, todos os anos.
Em 2010, ele ajudou na limpeza depois do desastre da perfuração do Deepwater Horizon. Através de anúncios de serviço público, ele ajudou a juntar esforços para limpar o óleo derramado que prejudicou a vida selvagem e os habitats ao longo da costa do Golfo onde ele cresceu. Ele também apoia o projeto It Gets Better para prevenir o suicídio de jovens da comunidade LGBT, e também testemunhou perante o Congresso para apoiar a conservação de espécies em julho de 2011.
“Nós parabenizamos Ian Somerhalder por ganhar esse prêmio de prestígio, e pelo seu extenso trabalho ambiental,” disse Nick Nuttall, porta voz da UNEP, que recebeu o prêmio em nome de Ian Somerhalder na cerimônia de Londres.
“O seu trabalho para promover a causa do meio ambiente – assim como as outras celebridades finalistas desse prêmio – pode aumentar a consciência global da necessidade de viver de maneira mais sustentável, e de trazer uma economia verde com baixo uso de carbono, onde mais pessoas ao redor do mundo tem uma divisão mais justa dos recursos do planeta,” ele acrescentou.
O prêmio carrega com ele a responsabilidade de continuar a promover assuntos ambientais globalmente através da mídia.
Somerhalder diz sobre o seu trabalho ambiental “Eu não sei fazer nenhuma outra coisa a não ser, ser ator. Se eu não fosse isso, eu estaria trabalhando com energias alternativas e conservação”.

Fonte

 créditos  Tradução: Jennifer.  Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário