sábado, 17 de novembro de 2012

Confira os principais momentos do 4×06 “We All Go A Little Mad Sometimes”


Confira os principais momentos do sexto episódio de TVD!
Se você sente culpa ao pisar em um inseto, imagine como Elena (Nina Dobrev) se sente após matar um homem com as próprias mãos. Você consegue dizer, “Consciência pesada?” Elena consegue.
O episódio “We All Go A Little Mad Sometimes” (4×06) se inicia com Elena enlouquecendo, literalmente. Ela está ouvindo coisas. Vendo coisas. E não pode dormir porque, sempre que fecha os olhos, o caçador Connor Jordan (Todd Williams) aparece para assombrá-la. Em um certo ponto, Elena levanta para tomar um pouco de sangue (ou chá, não temos certeza). O caçador a segue. Ela diz a ele (e a si mesma) que é só um fantasma e então chama por Jeremy (Steve R. McQueen) para confirmar. Antes que seu irmão caçula chegue, Connor agarra Elena pela garganta, eles lutam e ela crava uma faca no pescoço de Connor. É só no instante em que ele começa a olhar o próprio sangue que a realidade aparece e Elena percebe que esfaqueou o próprio irmão. Graças a Deus existe o anel da família Gilbert.
O melhor acessório
“O que vou dizer a ele?” Elena pergunta para Damon (Ian Somerhalder) no dia seguinte. Ainda ensanguentada pela noite anterior, ela espera que Jeremy volte à vida. Damon responde, “Que tal ‘obrigada por não deixar o anel de lado mesmo depois que levou Ric à loucura’?” Verdade incontestável.
Damon não é bom com assuntos emocionais, então sugere várias vezes que Elena chame Stefan (Paul Wesley) para ajudá-la a lidar com tudo isso, mas ela se nega, dizendo “ele tem mentido para mim e escondendo coisas. Ele hipnotizou Jeremy a esquecer sabe lá Deus o que.” Segundos depois, Stef entra em cena. Aparentemente, Damon ligou para ele, mas o namorado de Elena não consegue acalmá-la. Parece que esfaquear seu irmão caçula não é algo fácil de esquecer.
Do outro lado da cidade, na Mansão Lockwood, Tyler (Michael Trevino) e Hayley (Phoebe Tonkin) se utilizam de uma noite com muita bebida para aliviar a dor de perder Dean. Não perguntem aonde o Prefeito Lockwood está durante todo esse tempo, porque não sabemos. Em algum momento após Ty ir para cama, Klaus (Joseph Morgan) se junta à festa e Hayley parece estar de acordo com isso.
Caroline (Candice Accola), entretanto, não está OK com Hayley. Ela interrompe a festinha fazendo uma entrega de manhã cedo com uma caixa de coisas de Tyler. Klaus mal consegue esconder sua satisfação com esse incidente. Ao invés de desejar bom dia, Caroline veio dizer adeus. Ou isso que aparenta.
Mentindo como uma profissional
Logo após Klaus e seus híbridos irem embora, Car e Hayley sorriem. Acabamos descobrindo que era uma briga falsa. Para Klaus não suspeitar do que realmente estava acontecendo, as moças queriam que ele pensasse que Caroline e Tyler haviam se separado e que elas estavam competindo entre si. Como vemos, Hayley é a Harriet Tubman dos híbridos. Ela ajuda a quebrarem o vínculo com seu criador.
De volta à casa dos Gilbert, Jer acorda e vai correndo para o último lugar que íriamos ao voltar à vida – a escola. Nesse meio tempo, Damons limpa a cozinha e Elena tenta apagar a memória de esfaquear Jeremy, mas ela começa a alucinar que a água do chuveiro é sangue.
Klaus sabe o que Elena está passando. Quando ele liga para brigar com Stefan por não ter mantido Connor vivo, o Vampiro Original explica que, quando um dos The Five é morto, o espírito dele persegue quem o matou até que se suicide. Klaus sabe disso porque a irmandade lhe concedeu 52 anos, 9 meses e 4 dias de “uma totura sem fim” após ele ter matado os primeiros membros. Ele sugere que Stefan permita que ele cuide de Elena durante essa, podemos dizer, fase de teste. Claro que Stefan não concorda, mas isso não importa. Enquanto ele e Klaus conversam do lado de fora da casa, Connor tortura Elena no interior até que, exasperada, ela foge pela porta. No instante em que pisa no portão, Klaus a segura e os dois somem.
Na escola, Jeremy conta para Matt (Zach Roerig) que tem uma marca parecida com a de Connor. Antes que o fato seja absorvido, eles esbarram com o estranho Professor Shane (David Alpay), que está apresentando uma feira sobre ocultismo. “Por que ele parece tão familiar?”, April (Grace Phipps) se questiona ao vê-lo. Hmm.
A então intitulada “feira” de Shane inclui “a primeira lápide do mundo”, a qual parece muito mais uma pedra para nós. Após apresentar essa grande descoberta, Shane conta à sua singela plateia a história do bruxo Silas, que fez um feitiço de imortalidade e, tolamente, compartilhou com a mulher errada – aka sua não namorada Ketzia. Então Ket matou a amante de Silas e depois enterrou-o vivo. Agora ele espera para renascer. Pelo modo como Shane conta a história, achamos que Silas será o novo cara mau. A mesma história ajua April a lembrar de onde conhece o professor: ele é conhecido de seu pai. Eles se conheceram quando seu pai ensinou teologia em Whitmore. Tsk, tsk, tsk.
Doida de pedra
De volta a Klausnópolis, o Vampiro Original trancou Elena em um de seus quartos luxuosos. Ele diz a ela que fez isso para evitar que se mate. Elena, óbviamente, jura que nunca faria isso. Mas Connor aparece novamente. Na sua quarta aparição, o sr. Jordan joga com a culpa de Elena, falando primeiro sobre sua família e depois sobre os pais dela. “Eles morreram por sua causa”, ele diz, “Você é um monstro e merece morrer.” Elena se mantém firme até que Connor se transforma em Katherine (Nina Dobrev). A Lady K começa a contar para Elena que, agora que é uma vampira, Stefan irá odiá-la também. Isso faz com que Elena chegue ao seu limite.
Enquanto Elena perde a razão, Damon estava ocupado convencendo Bonnie (Kat Graham) a apresentá-lo a Shane para que ele pudesse saber mais sobre a cura. Damon mostra ao professor um desenho da tatuagem do caçador, dizendo que isso apareceu em um sonho, mas o professor sabe mais. Shane diz que a pessoa que matar um dos The Five será amaldiçoada a “andar pela Terra em tormento” até que um novo caçador substitua o antigo. Damon imediatamente liga para o “pequeno Gilbert” e eles bolam um plano para libertar Elena.
Para o plano funcionar, Caroline precisa distrair Klaus para que Chris, o novo amigo híbrido de Tyler, possa ajudar Stefan a entrar escondido nos aposentos de Elena. Chris sabe o que aconteceu com o último híbrido que se envolveu com Elena e cia, então não está muito propenso a ajudar, mas Tyler o convence. Chris engana os guardas e libera a entrada para Stefan. Só há um problema: a esse ponto, ela está completamente transtornada. Quando Stefan entra, Elena acha que é Connor Jordan e reage de acordo. Stefan tenta conversar com ela, mas ela o ataca e foge. Se você estiver contando, esse é o segundo ataque com uma arma mortal em um dia.
Uma ponte acima de águas problemáticas
Elena dá por si mais uma vez na ponte Wickery, olhando para a água. As alucinações continuam e, dessa vez, sua mãe aparece. “Essa ponte é onde sua vida deveria ter terminado não só uma vez, como duas”, a mamãe Gilbert diz. “Você sabe exatamente o que deve fazer.”
“Sou um monstro e mereço morrer”, diz Elena ao tirar seu anel contra a luz do sol e jogá-lo no rio. Segundos após ele alcançar a água, ela pensa em Jeremy e em como não pode abandoná-lo. Quando ela menciona seu medo, a alucinação de sua mãe diz “Jeremy estará melhor sem melhor. Você será um fantasma que poderá ajudá-lo e não um monstro que o fere.” Ai.
Minutos depois, Damon aparece. Stefan mandou seu irmão mais velho para procurar Elena enquanto ele a) se cura do ataque e b)tenta encontrar um vampiro que Jeremy possa matar para que assim o pequeno Gilbert se torne o próximo caçador e tire Elena dessa jornada de maluquices.
De volta à cidade, Klaus não está feliz ao descobrir que Chris permitiu que Elena fugisse. Ele aparece na casa de Tyler ao mesmo tempo em que Chris está prestes a sair da cidade. Tadinho. Tudo que ele temia começa a acontecer. Primeiro, Klaus começa a enforcá-lo. Hayley e Tyler tentam acobertá-lo, dizendo que foram os responsáveis pela fuga – o que não deixa de ser verdade. Hayley até vai mais longe e pede a Klaus para matá-la no lugar de Chris. Para a sorte dela, ele não o faz. Além disso, Klaus solta Chris.
Chris está chorando, muito assustado. Tremendo, ele mal pode acreditar na sua sorte e abre a porta. Antes que possa colocar o pé para fora, Stefan entra seguido de Jeremy, que, impiedosamente, apunhala e decapita Chris enquanto Tyler e Hayley assistem, horrorizados.
Após isso, Jer continua lá e vê sua tatuagem aumentar pelo braço. Assim que ela cresce, o sol nasce e a pele de Elena começa a queimar. Quando pensamos que ela pode ter a morte que não quer mais, Damon a agarra e se joga junto a ela na água.
Mais tarde, Elena acorda na cama próximo a uma janela ensolarada, viva, usando seu anel. A cortina voa com a brisa. Damon está sentado perto. “Você sabe o que dizem sobre suicídio adolescente”, ele diz, “Não cometa.” E é aqui que fazemos uma pausa para comemorar.
Elena diz a Damon que as últimas 24 horas foram como um pesadelo. Ela agradece por ele ter salvo sua vida e eles dão as mãos. Então Damon diz a ela que Stefan só estava mentindo para salvá-la. “Tudo que ele está fazendo é por você”, ele diz antes de comentar sobre a possível existência de uma cura.
Na mansão Lockwood, temos um Tyler arrasado enquanto Hayley dorme. Eles perderam dois irmãos híbridos/lobisomens em um único dia. “Eu disse a ele que tínhamos tudo sob controle!”, Tyler diz para Caroline. Ele olha para ela como se fosse culpa dela. Tyler pergunta o que Caroline fez para convencer Klaus a sacrificar outro híbrido. “Eu concordei em ter um encontro com ele”, ela diz. Após ouvir isso, Tyler enche um copo com whisky e o taca na parede.
Sh-sh-Shane!
No Mystic Grill, Damon pede duas bebidas – uma para ele e outra para Alaric (Matt Davis). É um ritual estranho que Matt interrompe quando aparece para contar que descobriu “algumas coisas sobre o incêndio na fazenda Young”. Matt conseguiu olhar os registros telefônicos do pastor Young e descobriu que o pai de April ligou ligou para o fofo-assustador professor Shane todos os dias do último mês até sua morte. E ligou cerca de 10 vezes para Shane no dia em que morreu.
Falando no diabo, Bonnie voltou à Whitmore College com o professor Shane. Desta vez, ela finalmente perguntou sobre como seus histórico acadêmico. “Viajei pelo mundo umas 10 vezes. Estudei cada criatura sobrenatural conhecida pelos homens”, Shane diz. Então ele surpreende ao dizer para Bon-Bon, “quando o novo caçador de vocês, e eu sei que vocês tem um, completar a tatuagem, vocês irão falar comigo porque sou o único que poderei ajudar.” Bonnie fica quieta.
De volta à Mystic Falls, Elena se desculpa por atacar Stefan no estômago e pergunta por que ele mandou Damon procurá-la ao invés de ele próprio fazer isso. A resposta de Stefan surpreende. O Salvatore bonzinho diz que, ultimamente, ela tem confiado mais e dado mais ouvidos ao seu irmão, então fazia mais sentido que Damon se aproximasse dela.
Elena não discorda. Ao invés disso, ela fala sobre seu lado vampiro, como ela tem mudado e “Algo tem mudado entre Damon e eu”. Aparentemente, o vampirismo ampliou seus sentimentos por Damon. Stefan ouve e não parece surpreso. “Antes, quando eu era o Estripador, eu entendi o porquê de você se importar com Damon”, ele diz. “Quer dizer… Eu praticamente te empurrei para ele. Mas agora, eu não posso fazer isso, Elena. Não mais.” Elena responde, “Eu sei.” E assim, eles terminam. Possivelmente para valer dessa vez.



  créditos. Fonte | Tradução e Adaptação: Débora Moreira – Equipe Ian Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário