domingo, 20 de abril de 2014

[ENTREVISTA] IAN SOMERHALDER APROVEITA O ESTRELATO PARA CAUSAS AMBIENTAIS





Na entrevista abaixo, o Ian fala sobre sua experiência com Years of Living Dangerously, dentre outras coisas. Não deixe de ler!
Ian Somerhalder conhece o valor de um tweet.
Com quase cinco milhões de seguidores, ele precisa saber.
Uma vez eu postei no twitter um vídeo dessas baleias belugas gigantes do aquário de Atlanta e eu recebi uma ligação da diretora da minha fundação,” ele diz. “As pessoas estavam extraordinariamente chateadas porque elas estavam em cativeiro e eu pensei, ‘sabe, vocês estão certos. Eu devia ter pensado melhor sobre isso.’”
Agora, o astro de “The Vampire Diaries” fiz que ele se preocupa em compartilhar informações que estão de acordo com a Ian Somerhalder Foundation: “Melhorar a vida neste planeta.”
Ele chegou a levar sua habilidade de reportar online para outro nível como um dos correspondentes de “Years of Living Dangerously,” uma série da Showtime sobre o futuro do planeta. Como Arnold Schwarzenegger e outras celebridades, ele viajou pelo mundo para conversar com pessoas que podem falar sobre o problema.
Eu amei de verdade,” ele conta. “Mas eu adoro fazer perguntas. Isso, de uma só tacada, a história mais importante a ser contada e o projeto mais importante do qual já fizemos parte.
Somerhalder fez uma história com a filha de Rick Joyner, o líder dos Ministérios MorningStar. “A crença dela dita que ele não acredite na mudança climática,” ele diz. Quando ela questionou suas crenças, ele cortou os gastos com sua educação. Somerhalder e companhia conversaram com ambos e perceberam, como o produtor Daniel Abassi diz, “essa questão é muito séria para ser deixada aos políticos. Ela será resolvida nas salas de estar nas quais Ian foi e conversou com americanos de verdade a respeito.
O papel do Somerhalder? Ele está lá para levar espectadores ao programa. “Vamos ser honestos. Eu apenas estou aproveitando as redes sociais – o acesso que uma série de TV sobre vampiros me dá.
Pessoas jovens – a maioria dos seguidores de Somerhalder “são o grupo de pessoas mais desvalorizados e inutilizados no mundo. Ainda assim, eles formam metade da população. Nos próximos 10, 20 anos, eles estarão liderando o mundo. A pergunta que devemos fazer a nós mesmo é por que não estamos lhes educando e dando a eles ferramentas para fazerem o trabalho de fato? Eles compreendem a mudança climática. Eles sabem que está acontecendo.”
E esses jovens estão abrindo discussões com seus pais, fazendo com que eles repensem seu posicionamento sobre uma série de questões globais. “Isso está acontecendo em lares por todo o mundo,” ele conta. “Você tem esses jovens começando programas de reciclagem em Cabul. É poderoso.
“Ativar os pais, Somerhalder diz, é um efeito colateral de sua fundação, a qual foca na educação dos jovens. “Mas é um efeito colateral maravilhoso.
Schwarzenegger, que também trabalha como um correspondente para “Years of Living Dangerously”, diz que é errado esperar por um tratado que resolva a mudança climática. “Você ficará esperando… por muito tempo,” ele diz. A Califórnia, estado que uma vez ele governou, “agora é 40% mais eficiente em energia do que o resto do país. Se o resto do país fosse tão eficiente em energia quanto, nós poderíamos fechar, literalmente, 75% de todas as carvoeiras. Isso é o equivale a retirar 187 milhões de carros das estradas.”
Schwarzenegger acredita que os estados e as cidades e as “pessoas comuns” precisam se envolver. “Essa é a forma como você transforma um movimento em sucesso.
Somerhalder, quem nasceu em Louisiana, está particularmente inclinado a motivar as pessoas a agirem. “A minha vida inteira tem sido sobre proteger” a Costa do Golfo. “Ela é o ecossistema mais delicado do país.”
Em seu feed no Twitter (@iansomerhalder), ele frequentemente tweeta mensagens ambientais. Ele também possui várias atividades extra-curriculares somadas à “The Vampire Diaries” e à nova série de documentários. Seu segredo? “Um monte e B12. Muita meditação. E muita cafeína,” ele conta. “Mas para atingir o mundo sobre o meio ambiente, eu preciso de muito mais ajuda.”

 créditos. Fonte | Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe Ian Lovers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário