sexta-feira, 14 de novembro de 2014

IAN SOMERHALDER PARTICIPA DE UMA REUNIÃO SOBRE EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO EM ST TAMMANY



Ian Somerhalder foi criado em Covington e é adorado por adolescentes em todos os lugares. Mas na noite de quarta-feira, o ator da série The Vampire Diaries apareceu em um papel diferente, como um crítico de um projeto de extração de petróleo em St. Tammany Parish.
“O processo de extração não é susceptível a estar em um ambiente que é considerado uma zona húmida,” Somerhalder disse ao WGNO News. “O aquífero que alimenta esta área é o mesmo aquífero que está ameaçado por extração hidráulica.”
A Helis Oil planeja perfurar um poço nos arredores de Mandeville e ao norte da interestadual 12. Na quarta-feira a noite a companhia apresentou o plano para um departamento regulador do Estado.
“O projeto já foi feito em Tangipahoa e em muitas outras cidades ao redor do mundo por décadas e pode ser feito com segurança, e será feito seguramente aqui” o porta-voz da Helio contou para a WGNO News.
A reunião foi a primeira desse processo e foi aberta ao público. Normalmente, as audiências são realizadas em Baton Rouge. A de quarta-feira foi feita na Lakeshore High School.
Um grupo chamado Concerned Citizens of St. Tammany está liderando a luta contra o projeto de extração. Oponentes culpam a extração por tudo, desde a poluição até os terremotos em outros Estados. O grupo também diz que a proposta viola a lei de planejamento urbano de St. Tammany.  “E se as leis de planejamento urbano não importam, por que nós a temos pra começo de conversa? Faça o que você quiser porque essa é a mentalidade que temos em Baton Rouge, e nós iremos mudar isso” disse o presidente do Concerned Citizens of St Tammany, Rick Franzo.
A maioria das pessoas que compareceram a audiência pareciam ser contras ao projeto. Mas algumas pessoas apareceram para apoiar a perfuração e os empregos que seriam criados com isso.
“Não há razão para não confiar na extração. Isso funciona.” um homem disse ao WGNO News.
Essa foi a reunião mais recente em St Tammany. Reuniões anteriores também atraíram várias pessoas. Mas essa de quarta incluiu muitos rostos jovens, adolescentes que apareceram para ver Somerhalder.
Pessoas dos dois lados da questão viram os jovens como uma oportunidade de dar a novas pessoas voz na decisão da extração.
“E eu gosto do fato que esses jovens estão aqui. Você sabe por quê? Porque St Tammany Parish irá pertencer a eles no futuro” disse Franzo.
“Espero que saiam daqui com algum aprendizado sobre a indústria do petróleo e gás e as formas como a Helis Oil conduz suas operações” disse Baton.
“Esses indivíduos jovens e incríveis são o nosso futuro” disse Somerhalder.
 créditos.   Tradução: Andrezza.        Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário