terça-feira, 4 de novembro de 2014

[REVIEW] {THE VAMPIRE DIARIES} – EPISÓDIO 6×05 – THE WORLD HAS TURNED AND LEFT ME HERE



Preparem-se para surtos psicóticos de uma fã desesperada! Contém Spoilers excitantes e escandalosos. Não continue lendo se tiver problemas cardíacos! Vou começar a review pelo fim por motivos de:
Damon voltooooou! Aaaaaaaahhhhhhhhh socorro! Tô sem ar! Tô morrendo! Tô chorando, tô me rasgando, tô surtando! Damon voltou no momento que Stefan sofria, descontroladamente, mostrando pra audiência que sente muito a morte do irmão!
Damon voltou, após um lamento desesperado do caçula dizendo que não conseguia viver sem ele! Voltou, fazendo piadinha e tudo!
Voltou esfregando na cara da sociedade que continua lindo após ter ido pro otherhell, e voltou limpinho e cheirosinho!
Após quatro episódios mostrando um Stefan perdido, solitário, sem ânimo, desmotivado. Percebemos que ele não sabia o que fazer sem o irmão mais velho. Mesmo com Caroline tentando, mesmo Elena e Alaric na cola, aguardando notícias, ele perdeu o rumo.
Que cena escrotamente linda! Claro que, assistindo, eu imaginava que Damon apareceria ali, na frente dele, foi previsível demais. Porém, o que teve de previsível teve de emocionante! O discurso, cada palavra dita. A carinha de Stefan sofrendo, da surpresa, da dúvida. A própria cara do Damon “é uma longa história, irmão, mas, eu voltei” e eu surtando desesperadamente na frente do computador. Não sei vocês, mas, valeu meu tempo gasto com essa série até agora. Defan é amor! ♥
Já reestabelecida, só tenho a dizer que achei o episódio muito bom. Não só pela volta do Damon, não só pela cena de Defan lacrando o mundo com emoção, mas, porque teve uma sequência de inícios de histórias paralelas que vão dar dinamismo na série daqui pra frente.
Bom, a volta de Damon sozinho, deixou um plot que vai ser desenvolvido entre dois bruxos sambistas! Bonnie sambando nas macumba e matando – marromeno – Malachai com a picareta bem no meio da fuça peito. Claro que não esperávamos que o demônho fosse voltar no momento que ela estava abrindo a porta da esperança de volta pra casa!
Como disse alguém no twitter, tá parecendo caverna do dragão, quando eles tão indo embora, aparece o vingador pra detê-los! Que desagradável! Mas, foi lindo Damon indo de encontro à bruxa pra salvá-la da flechada, e ela, mandando ele embora. Tipos: sai daqui, não te aguento mais! Some!
Nããããão. Não, não. Ai Ken, Ai ken!  
Me senti Elenitcha chorosa e fiquei repetindo isso. Como que é que pode a bicha lacradora das macumba ser tão incrivelmente altruísta a ponto de mandar o outro embora sozinho? Gente, eu super achava a Bonnie desnecessária até outro dia, mas, recolho-me a minha insignificância e retiro tudo que eu tenha falado de mau dessa garota, porque, olha, ela ahazô! Agora, ela ficou lá com o sociopata e veremos o que acontecerá daqui pra frente.
Bem, outra bruxa que andou desafiando o meu emocional já naturalmente abalado é Dona Livadia. Pra salvar Tyler de virar lobo, mata o menino, que estava praticamente morto, sufocado. A bicha loira cacheada arrepiou na malandragem! Surtei escandalosamente, óbvio! Com isso, ela está sofrendo em ter assassinado alguém, e isso vai aproximar os dois.
Olha só como as coisas acontecem em Mystic Falls, vocês conhecem a teoria do efeito Borboleta? Vô explicar pra quem não sabe, tá?!
– os antigos, milenares japoneses uóreva, dizem que uma borboleta pode bater suas asas no oriente e desencadear uma reação não esperada no ocidente, como um furacão ou um tsunami. – quer dizer, uma coisa simples, que a princípio pode parecer inofensiva, pode gerar uma sequência de fatores importantes. Por que estou falando essa abobrinha?
Porque, no momento que o idiota do Enzo levou Caroline na casa do Stefan, ele foi a asa da Borboleta.
Caroline se aborreceu, Enzo ficou bravinho e matou a Ivy, que virou vampira e volto pra Stefan, que não soube lidar com ela, que pediu ajuda a Caroline, que teve seu pescoço quebrado pela mané, que fugiu mordendo um garoto, não conseguindo hipnotizar ele porque não aprendeu a ser vampira. O garoto fugiu pela estrada, entrando na frente do carro do Tyler, que saiu da estrada, causando um acidente horroroso numa festa, fazendo com que Elena e Liam se aproximassem, e Alaric e Jo se entendessem. Sendo assim, Alaric descobriu que Jo não pode ser hipnotizada e Liam perceber que tem algo errado com Elena.
Perceberam o efeito borboleta? Na realidade, várias coisas na série acontecem para que outras sejam encadeadas, mas, o curioso é como, dessa vez, tá tudo muito encaixadinho no mesmo episódio. Até o fato de que, como Ivy deu uma zoada na parada, Caroline ficou boladíssima com Stefan, e super gostei do que ela disse pra ele.
Pode estar sofrendo sim, mas, tá perdido. Tá estranho. Tá completamente diferente do cara que era antes. Ela está coberta de razão dessa vez. Sabe quando o Stefan que a gente conhece deixaria alguém que ele gosta largado, no momento que a Ivy está passando? JAMAIS!
Bom, nesse ínterim, ele vai solicitar um favor para o Alaric, pedindo pra ele hipnotizar Ivy pra esquecê-lo e ter uma vida legal, mas, o professor resolve dar uma lição de moralismo desnecessário. Sério, na moral, tô meio com raiva dele. Eu queria tanto que ele voltasse, mas, tô bem desgostosa de como o personagem tá meio desconexo. Primeiro, aceita apagar a memória da Elena, depois vem com aquele discursinho mequetrefe pro Jeremy, que ele deveria ter dito pra Elena. Daí, vem julgar o Stefan? Meu, como assim? Em que momento ele largou tudo pra tentar achar um jeito de trazer o Damon de volta?
Enzo e Alaric são dois manés julgadores. O Enzo, pelo menos, estava catando informações, mas, Alaric tava lá, atrás da mesa da Faculdade, se escondendo e se enchendo de bebida, lembrando da vida miserável que ele teve. Dando pistas pro Stefan achar o Damon, ok, mas, por que não tava lá ajudando? Por que não juntaram os 3 pra ir atrás? Julgar é muito fácil quando você fica assistindo sentadinho, né?! Me poupe!
Hipócrita! Achei lindo o que Stefan jogou na cara dele. E odiei, odiei absurdamente ele questionar o amor que Stefan tem. Quem ele pensa que é pra achar que o amor de um irmão é menor do que o “ele é meu melhor amigo”.
Amigão, hein, que faz a namorada esquecer! Vlw Champs! 
O fato é que isso faz com que Stefan vá pra Cripta, se abrir pra família morta, tentando um pouco de consolo de si mesmo, porque, falar com as paredes é só o que ele tem por enquanto, né?! E aí, voltemos pra cena Defan lacradora! Posso surtar enlouquecidamente de novo? Porque, gente… Meus olhos estão suando muito até agora! Sniiiif  
Eu sei que voltei a me empolgar com a série, gostei de cada cena do episódio, e tô muito feliz com a dinâmica que está sendo levada. E vocês, o que estão achando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário