segunda-feira, 2 de maio de 2016

THE VAMPIRE DIARIES 7×20: UMA REVIRAVOLTA NA VIDA DE BONNIE

A corrida contra o tempo para salvar a vida de Bonnie (Kat Graham) está oficialmente aberta mas a tarefa pode ser mais difícil do que parece quando os nomes na lista de Rayna (Leslie-Anne Huff) aumentam a olhos vistos. Enquanto as duas decidem ficar na cabana, para se manterem em segurança, o resto do grupo entra em ação.
Os protagonistas organizam-se em pares. Primeiramente encontramos Damon (Ian Somerhalder) e Enzo (Michael Malarkey), que são os mais determinados em salvar Bonnie, já que ela é a melhor amiga de um e a namorada de outro. No entanto, Enzo decide voltar para casa, de modo a aproveitar os que podem ser os últimos momentos ao lado da sua amada.
Em seguida temos Caroline (Candice King) e Alaric (Matt Davis), que aproveitam a viagem para falar sobre os sentimentos não resolvidos de Caroline por Stefan (Paul Wesley). Estes dois não têm química absolutamente nenhuma, continuando a parecer uma relação de professor e aluna, criando momentos altamente constrangedores. Espero que Caroline volte para Stefan rapidamente.The Vampire Diaries - Episode 7.20 - Kill 'Em All - Promotional Photos_FULL
Por fim, encontramos Stefan com Matt (Zach Roerig). Durante a viagem, ambos discutem acerca da morte dePenny (Ana Nogueira), a ex-namorada de Matt, cuja morte parece estar relacionada com Stefan. Mas a verdade vem ao de cima: há dois anos atrás, foi Matt quem matou Penny sem querer, e Stefan alterou-lhe a memória para que ele não carregasse a culpa para o resto da vida.
Com a lista de Rayna a aumentar cada vez mais, Damon decide tomar controlo da situação: ele liga para a organização The Armory e pede-lhes ajuda na caça aos vampiros, em troca da ajuda de Bonnie a abrir o cofre. Os nomes na lista começam a ser riscados rapidamente, à medida que os vampiros ligados a Rayna vão morrendo um a um.
Com uma parte do acordo cumprida, The Armory decide raptar Alaric e Caroline, de modo a forçar Bonnie a abrir o cofre. Esta assim o faz e Alex (Mouzam Makkar) descobre que a sua irmã, que estava presa lá dentro está, de facto, morta. Também não era preciso dois dedos de testa para perceber isso.The Vampire Diaries - Episode 7.20 - Kill 'Em All - Promotional Photos (3)_FULL
A criatura dentro do cofre começa a matar os membros da organização e Alex decide fugir. Mas Bonnie mais uma vez prova estar um passo à frente da situação: ela usa a sua magia para trancar todo o edifício da The Armory, mantendo Alex e os restantes membros da organização presos lá dentro com a misteriosa criatura.
Também Rayna mantém a sua promessa: a caçadora decide sacrificar a sua última vida e transferi-la para Bonnie, mas isto traz uma reviravolta: Bonnie ficará encarregue da tarefa de Rayna. O que significa que, quando acordar, a protagonista irá sentir o ódio pelos vampiros e não descansará enquanto todos eles estiverem mortos.
Este episódio serviu para provar que, na temporada como um todo, ainda não encontrámos uma história linear e consistente. Primeiro os Heretics, depois Rayna e agora The Armory e o seu misterioso cofre. Ainda assim, consigo fechar os olhos a isto tudo, sabendo que terei oportunidade de ver Bonnie enquanto caçadora – ela sempre teve um lado lutador que me agrada bastante. Mal posso esperar por vê-la a dar umas belas tareias.

2 comentários: