A 8ª temporada de "The Vampire Diaries" estreia este ano, na Fall Season e é grande a curiosidade dos fãs sobre o que irá acontecer. No evento CW UpfrontsPaul Wesley e Ian Somerhalder falaram sobre o futuro da série e o que irão fazer durante estehiatus.
Na sua entrevista, Paul Wesley disse que está fazendo atualmente uma peça chamada Cal in Camo, em Nova York, e falou sobre Stefan e a atual situação de Damon. “Ele [Damon] vai voltar a ser o malvado da 1ª temporada”, brincou o ator, acrescentando: “Ele está de volta e eu acho que isso é bom”. Wesley também comentou o fato de Stefan e Damon serem sempre opostos e que quando um está sendo o “bom” irmão, o outro está fazendo coisas ruins. “Eu gosto da dinâmica dos dois irmãos, de eles serem a antítese um do outro (...) eu prefiro ser o mau, mas eu acho que é bom quando um deles está de certa forma passando o limite e o outro está agindo um pouco mais de acordo com o ponto de vista do público”, confessou o protagonista de "Diários de um Vampiro". “É interessante estabelecer esse oposto”, concluiu. 
Apesar de Ian Somerhalder e Kat Graham terem revelado a intenção de sair da série depois da próxima temporada, Paul Wesley brincou sobre o fato de a 8ª temporada ser realmente a última. "Bem, você diz final", disse rindo quando o entrevistador falou que a T8 seria a última temporada de "The Vampire Diaries". "Você sabe de algo que eu não saiba?", perguntou. Nesse mesmo evento, o Presidente da CW revelou que ainda não foi tomada nenhuma decisão nesse sentido. Confira o vídeo!
No mesmo evento, em entrevista ao Extra TV, o ator afirmou ainda que ficou satisfeito por "Diários de um Vampiro" não ter ainda terminado, havendo assim a oportunidade de contar o “que é importante”. Wesley revelou que deseja que a 8ª temporada tenha “simplicidade” e que conte “histórias que são humanas com circunstâncias aumentadas”. Confira o vídeo!
Embora Paul tenha afirmado que ainda não sabe se a próxima temporada de "The Vampire Diaries" é a última, Ian Somerhalder, por sua vez, afirmou que “temos mais um ano para contar esta história e nos divertirmos, estou feliz por estar aqui”. O ator confessou ainda que tem aproveitado suas férias para relaxar ao lado da sua esposa Nikki Reed e trabalhar na sua produtora. Confira o vídeo!