Após Ian Somerhalder ter dado a entender que ‘The Vampire Diaries’ vai terminar após a 8ª temporada (embora tenha depois se retratado)Mark Pedowitz, o presidente da CW, veio esclarecer ontem, dia 19 de maio, no evento CW Upfronts que ainda não foi tomada nenhuma decisão nesse sentido, de acordo com o Deadline.
Nos meus sonhos não é [a última] mas vamos ver como o público vai reagir”, disse Mark Pedowitz na coletiva de imprensa, dando assim esperança a todos os fãs que não querem que ‘Diários de um Vampiro’ termine já no próximo ano. O chefão da emissora esclareceu também que ainda não se sabe quantos episódios terá a 8ª temporada e que isso será definido nas próximas semanas. Uma coisa é certa, ‘The Vampire Diaries’ irá retornar em outubro e continuará a ser transmitida pela CW às sextas-feiras.
O mesmo não acontecerá com ‘The Originals’, decisão que foi lamentada pelos fãs do seriado nas redes sociais. A série deixará pela primeira vez de ser transmitida na chamada Fall season, que começa em outubro e onde passam as principais séries da emissora, tendo assim estreia marcada apenas para o mid-season, o que significa que ‘The Originals’ irá apenas retornar em 2017. Sendo agora uma série de mid-season, é ainda provável que a temporada tenha menos episódios do que o habitual, mas essa informação só será confirmada mais tarde.
As audiências do seriado nos EUA baixaram no último ano, mas Mark Pedowitz diz continuar a acreditar no show, tendo justificado desta forma a sua decisão: “Temos uma agenda muito forte. Nós ainda acreditamos muito em ‘The Originals’”, disse. “Apenas temos 10 horas, então fizemos essa escolha para impulsionar a nossa agenda no mid-season”, revelou Pedowitz. Além de ‘The Originals’, também as séries ‘iZombie’, ‘The 100’‘Reign’ e o novo seriado ‘Riverdale’, só irão assim estrear em 2017.
Em outubro, além de ‘The Vampire Diaries’, a CW irá estrear na Fall Season as novas temporadas de ‘Supergirl’, ‘Jane The Virgin’, ‘The Flash’, ‘Arrow’, ’Legends of Tomorrow’ ‘Supernatural’ e ‘Crazy Ex-Girlfriend’. Vão ainda estrear as séries ‘No Tomorrow’ ‘Frequency’.