terça-feira, 17 de maio de 2016

Da 1ª à 7ª temporada: A queda brusca de audiência de Vampire ..



O Wetpaint postou uma matéria comparando a audiência da season premiere e season finale de cada uma das 7 temporadas de The Vampire Diaries. Além disso, o site também menciona o que isso significa para a série. Confira.
Aqui está a verdade: os números de audiência de The Vampire Diaries estão cada dia piores.
Como você pode conferir abaixo, o Wetpaint fez um gráfico indicando a audiência total em milhões do 1º episódio e do último episódio de cada temporada. Mas o que será que isso significa para a série?
the-vampire-diaries-ratings-graph
Como uma grande fã de TVD desde sempre, é muito difícil olhar para esses números. Com a 8ª temporada já confirmada e todas as possibilidades de ser o começo do fim, aqui estão 5 motivos do porquê a próxima temporada poderia ser nossa última viagem a Mystic Falls:
1. A maior discrepância entre estreia e finale é na 1ª Temporada.
Na maioria das vezes há um enorme fosso entre a audiência da Premiere e Finale de uma temporada, mas isso não pode ser dito na Season 1. Apesar de ser a temporada mais esperada pelos grandes fãs dos livros, houve uma queda de 1,44 milhões. Mesmo na 5ª temporada, que passa a ser a nossa menos favorita, só perdeu 980 mil desde o início até o fim.
2. Audiência só melhorou uma vez.
Em todo este gráfico há apenas um ligeiro aumento: a estreia da 3ª temporada para a estreia da 4ª Temporada. Pode ser pequeno, mas a adição de 0,08 milhões de espectadores é um dos poucos pontos brilhantes.
3. Finais são sempre menores que estreias.
Este parece bastante óbvio, mas é importante notar que finales sempre são inferiores às estreias. Esta tendência pode significar um desastre para as classificações futuras – o que nos leva à conclusão de que…
4. As audiências da CW tendem a ser inconstantes mas TVD continua caindo.
Enquanto não temos os números exatos para cada série da CW que vai ao ar nos dias de hoje, o canal está, obviamente, ganhando muito. Com programas como Jane The Virgin e Crazy Ex-Girlfriend ganhando Globos de Ouro e todas as séries de super-heróis ganhando mais audiência, parece que TVD é uma das franquias que podem sair da programação em breve.
5. A estreia da Season 8 poderia ter menoss de 1 milhão de telespectadores.
Se a correlação com esses números e as tendências que descobrimos continuar, é perfeitamente possível a estreia e o final poderia ficar em menos de 1 milhão de telespectadores. O final da 7ª temporada foi oscilando sobre e se tivermos mais 0,5 milhões de queda nas classificações de estreia, os dias de ser visto por 1 milhão de pessoas ficará no passado.
NÃO REPRODUZA SEM CRÉDITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário