O 22º episódio da 7ª temporada (season finale) de ‘The Vampire Diaries’ foi cheio de momentos emocionantes e com um final surpreendente, que deixou a história em aberto para a 8ª temporada. Confira!
No início do episódio de ‘The Vampire Diaries’, Damon diz a Stefan que precisam de Valerie para retirar o feitiço e abrir a Arsenal, mas o vampiro não sabe onde se encontra a herege. Então, ele diz que será preciso a ajuda das filhas de Alaric, mas Caroline não quer correr esse risco.
Quando Bonnie quase alcança Caroline e lhe telefona dizendo para ela fugir, a loira percebe que a amiga está sofrendo e decide pedir a Alaric a ajuda das garotas. Antes disso, Stefan a deixou para impedir Damon de tentar raptar as gêmeas e Bonnie e Matt sofrem um acidente de carro. Ela deixa seu amigo ferido e preso na viatura, para continuar sua perseguição.
Para dar tempo para o plano dar certo,Enzo liga a Bonnie e pede que ela se foque nele. Ela acaba cedendo e segue em perseguição de seu amado. Mais tarde, ela o encontra na cabana e os dois se envolvem em uma luta.
Entretanto, as gêmeas conseguem abrir a Arsenal para Damon e Stefan entrarem. Quando chegam à porta do cofre, Damon pede a Stefan que não entre com ele, dizendo que ele tem lá fora alguém que o ama esperando por ele e que deve ser ele a fazer aquele sacrifício. Damon pede desculpa a seu irmão, por tê-lo deixado há 3 anos.
Na cabana, Bonnie consegue imobilizar Enzo e está cravando uma estaca em seu coração. Embora esteja agindo contra seus sentimentos, ela não consegue parar. Enzo lhe diz para não recordar aquele momento quando tudo terminar, que sempre se sentiu sozinho, mas que, no final, teve a oportunidade de ter amor e felicidade com ela e diz que a ama. Ela devolve a declaração, enquanto lhe crava a estaca no coração. Nessa altura, Damon encontra o corpo do último xamã, tocando fogo no mesmo eBonnie deixa de ser uma caçadora, o que a impede de matar Enzo.
Alaric se despede de Caroline, dizendo que ela deve ficar e que irá amá-la sempre por ela ter mudado sua vida. Assim, o professor “liberta” a vampira para que ela possa ficar com quem nunca esqueceu, Stefan.
Entretanto, Matt continua preso no carro, ferido e inconsciente. Nesse estado, ele vê o espírito de Penny e diz-lhe que não consegue sair daquela vida e ela responde que ele nunca tentou realmente. Matt quer desistir e morrer, mas Penny manda-o acordar e ele acaba sendo salvo por uma equipe de socorro.
Quando recebe uma mensagem de Damon, Stefan celebra com Caroline e os dois se beijam. Ainda na Arsenal, Damon telefona a Bonnie, que agradece tudo o que ele fez por ela. Nessa altura, o vampiro ouve a voz de Elena chamando por ele. Bonnie diz ao amigo que é uma ilusão e que o corpo de Elena está a salvo em Brooklyn, mas ele não resiste ao apelo e acaba entrando no cofre.
Por isso, Enzo e Bonnie se dirigem para a Arsenal e como só os membros da organização conseguem abrir o cofre, Enzo vai procurar Damon. Ele entra no cofre, onde encontra um Damon já possuído pela coisa ruim, que acaba possuindo também Enzo.
No final do episódio, os personagens de Mystic Falls estão escrevendo um diário para ElenaCaroline revela à amiga que ficaram dias sem conseguir entrar no cofre e que quando lá entraram, o mesmo estava vazio. A vampira escreve ainda que Bonnienunca recuperou sua magia e que se sente desesperada por ter perdido as pessoas que lhe eram mais próximas.
Também Matt escreve para Elena, contando que fez tudo o que podia para ajudá-los a encontrar os vampiros, mas que, eventualmente, teve que seguir sua vida e tentar ser feliz, tomando assim a decisão de deixar Mystic Falls.
Por fim, também Stefan escreve para Elena, dizendo que só ao fim de 3 meses conseguiram encontrar um sinal dos vampiros, através de notícias de pessoas desaparecidas. Ele termina dizendo que o quer que aconteça, não é culpa de Damon.
No final do episódio de ‘The Vampire Diaries’, vemos Damon e Enzo entregues ao seu lado mais obscuro.