No season finale de ‘The Vampire Diaries’, Damon é atraído ao cofre da Arsenal, pela voz de Elena Gilbert, personagem de Nina Dobrev. Na verdade, não se tratava de Elena, uma vez que o misterioso vilão que se encontra dentro do cofre usa vozes das pessoas amadas para atrair suas vítimas. Enquanto ouvia a voz de sua namorada,Damon se lembrou de alguns momentos que passou com ela, o que, mesmo sendo por breves momentos, agradou aos fãs que sentem falta do personagem.
Apesar de esses flashbacks serem uma montagem de cenas antigas, Nina Dobrevfez uma pequena participação no episódio, já que ela aceitou gravar propositadamente a voz que Damon ouve, de acordo com o que foi revelado por Julie Plec.
A produtora de ‘Diários de um Vampiro’, em entrevista ao TV Line, falou sobre a participação da atriz. “Neste caso em particular, ela veio e gravou o áudio”, disse Julie Plec. “Eu entrei em contato com ela e disse, ‘Podemos fazer uma montagem a partir de vários episódios, ou você pode vir, ver todo o mundo e fazer a gravação. Ela escolheu fazer isso pessoalmente, o que foi ótimo, porque foi uma pequena visita da Nina’”.
Questionada sobre quando e se iremos ver Elena novamente, Julie Plec confirmou aoTV Line o que sempre disse desde que a atriz saiu, afirmando que ela irá retornar no final da série, que ainda não se sabe quando será.
“Foi o que ela e eu concordamos quando ela decidiu seguir em frente e é o que eu tenho na minha cabeça”, disse a produtora de ‘The Vampire Diaries’. “Obviamente as coisas podem mudar com o passar do tempo, se a série continuar mais tempo do que estamos esperando ou se em conjunto decidirmos que seria divertido que ela retornasse antes e se ela assim o quisesse”, continuou. “Mas na minha opinião, ela foi bastante clara sobre o que queria que fosse o próximo passo da sua vida e ela está fazendo um ótimo trabalho alcançando isso. Por isso vou manter o meu lado do plano, que é trazê-la de volta no final”, concluiu a criadora de ‘Diários de um Vampiro’.
Embora os fãs tenham esperança que Nina Dobrev retorne de forma permanente ao seriado, parece assim improvável que isso aconteça. No entanto, podem manter a esperança de que a atriz irá estar presente no final de ‘The Vampire Diaries’, para terminar a história de Elena Gilbert.