quinta-feira, 8 de agosto de 2013

IAN FALA SOBRE DAMON, SOBRE A ISF E DÁ DICAS PARA MANTER-SE SEMPRE SAUDÁVEL

Em uma nova entrevista, o Ian falou um pouquinho sobre o Damon, sobre sua fundação, e deu dicas para manter-se sempre saudável. Leiam abaixo:





Ian Somerhalder quer ser o bad boy de novo. Como o vampiro Damon Salvatore no seriado de sucesso da CW, “The Vampire Diaries”, seu papel evoluiu durante as quatro temporadas da série. Na 5º temporada, que vai ao ar em breve, ele espera retornar para suas raízes de vilão.
“Na primeira temporada, Damon era extremamente perigoso, volátil e imprevisível,”Somerhalder, 34, diz durante um intervalo das gravações dos últimos episódios da quarta temporada em Atlanta. “Eu espero trazer aquele Damon de volta.”
Damon enfia suas presas em gargantas na TV, mas na vida real, Somerhalder quer salvar o mundo. Em 2010 ele lançou a IS Foundation, que foca em problemas ambientais, energia sustensável, e luta contra a crueldade para com os animais. “Essa foi uma ideia que ficou rondando por um tempo”, diz Somerhalder“mas o catalisador, o que realmente puxou o gatilho, foi o vazamento de óleo em BP.”
Para Somerhalder, um nativo de Louisiana que cresceu perto de Nova Orleans, o desastre que aconteceu em 2010 no Golfo do México atingiu seu lar. Uma grande quantidade de óleo inundou a costa. “Isso me deixou com o sentimento de impotência, e eu nunca mais quero me sentir desse jeito”, diz.
A IS Foundation
Durante os últimos dois anos e meio, a fundação já apoiou uma campanha bem-sucedida para endurecer as leis sobre crueldade animal em British Columbia; fez parceria com a produção “Blue August”, uma série de TV da emissora Discovery’s Planet Green (agora chamada Destination America) celebrando a diversidade do oceano; criou um santuário animal para bichos de estimação marginalizados; entre outros.
Hoje, Somerhalder diz, a fundação tem mais de 90 equipes, representando 24 países. A grande maioria dessas equipes são feitas de estudantes. No outono passado, por exemplo, a campanha Green Your Thrist entrou em curso. Ela visa educar estudantes sobre o impacto ambiental causado pelas garrafas de água e visa encorajá-los a trabalhar por um campus livre dessas garrafas.
A IS Foundation também recentemente lançou um conselho consultivo de faculdade. É feito de 15 estudantes de todas as partes do mundo que vão ajudar a expandir os esforços educacionais e o ativismo da fundação para faculdades e universidades em toda a parte. “Isso é realmente legal, um grupo de pessoas globalmente diversificadas”, diz Somerhalder sobre os membros do conselho, , cada um dos quais servirão mandatos de seis meses. “Nossa missão é capacitar jovens adultos a tomarem uma posição sobre os problemas globais, a se tornarem uma força para uma mudança positiva.”
Ian Somerhalder: “Minha saúde é imensamente importante para mim”
A paixão de Somerhalder pelo planeta e todas as suas criaturas – incluindo si mesmo – corre mais profundamente. “Minha saúde é imensamente importante para mim”, ele diz. “Eu não teria a força e a energia para semanas com 80 horas de trabalho sem uma boa saúde”. Para permanecer em forma, Somerhalder gosta de correr, praticar yoga, basquete — qualquer coisa, realmente, que não envolva uma academia e que não o faça ficar dentro de lugares fechados. Ele lê e medita para relaxar.
E embora sua dieta dentro das telinhas seja baseada em sangue, na vida real ele tem uma abordagem muito mais humana e nutrida. Ele enche seu prato com frutas e vegetais, tiras de carne magra, e come muitos grãos integrais saudáveis, como quinoa. E comer certo significa mais do que apenas nutrição. Ao manter a missão de sua fundação, ele procura comidas que são produzidas através de métodos sustentáveis.
Fazer todo esse bem para si mesmo e para o planeta mantém Somerhalder ocupado fora das telas. Em sua vida na televisão, ele não sabe para onde os escritores do seriado vão levar a história, mas, ele diz, “Damon era o cara malvado, e eu sinto falta desse cara.”
Dicas de Saúde de Ian Somerhalder
Lute contra o estresse com exercícios.“Se você está estressado, vá para uma corrida de 1,2 ou 3 km e veja o que acontece. Empurre seu corpo, e seu corpo vai produzir a química que faz você se sentir melhor.”
Fique focado em sua saúde.“Você precisa ser muito comprometido com isso. Você tem que se planejar. E você tem que fazer disso um hábito. Você vai obter muito mais do seu cérebro e do seu corpo se você cuidar de ambos.”
Pense positivamente.“Vocês precisam ser muito cuidadosos sobre o que rola na cuca de vocês. Mantenha a cabeça cheia de coisas positivas  e é assim que você se manifesta na sua vida. Eu sei que isso soa clichê, mas é verdade, cara, e eu sou feliz por ter aprendido isso.”
 Não pare de aprender. “Eu estou animado para que as pessoas aprendam mais e coloquem mais ações no que está acontecendo com o mundo, com seus corpos, com o que eles estão colocando para dentro dele, e com o que estão fazendo com ele.”


 créditos. Fonte Tradução e Adaptação: Jullie – Equipe Ian Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário