quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O que Joss Whedon acha de The Vampire Diaries?



Joss Whedon é possivelmente um dos homens mais talentosos e respeitados na indústria do entretenimento, colocando sua marca em tudo, desde ‘Buffy: A caça vampiros’ até ‘Os Vingadores’. Dado o seu trabalho trabalho incrível, não é nenhuma surpresa que outros seguiram seu exemplo, tomando como sugestão em particular, suas séries de tv dos anos 90, Crepúsculo, True Blood, e claro, The Vampire Diaries. Entretanto, ele não aprova a nova era de vampiros, jogando um pouco de sombra nas versões mais recentes do século 21. 
Enquanto que ele não mencionou nenhum nome de série televisiva, ele observou que a maioria das franquias relacionadas à vampiros adolescentes são “incrivelmente frustrantes”, porque as personagens femininas não conduzem a narrativa com poder. 
Para Joss, não é sobre o fato “eu fiz isso primeiro”, o que ele explicou ao Entertainment Weekly na edição de Agosto.

“A coisa sobre Buffy para mim é – em uma base série-por-série- têm personagens femininas que são poderosas, dirigindo a narrativa?”
Esse ponto de interrogação tem desapontado ele com as relações centradas em triângulos amorosos – que ele fez com Buffy, Angel e Spike durante os anos, mas de uma forma diferente – e a revista especificamente, questionou sobre Crepúsculo e The Vampire Diaries.
“Crepúsculo e outras mais ‘franquias’ se baseiam no que a garota vai fazer, mas ela é completamente passiva ou não sabe exatamente o que está acontecendo,” ele disse. “E isso é incrivelmente frustrante para mim porque muito do que está na Buffy, é uma reação contra isso. Tudo está lá – exceto para Buffy. Muitas coisas que os adolescentes mais novos desejam é apenas ‘Escolhendo os Namorados: O Filme.”
Embora entendemos que ele quis dizer Buffy e TVD não são a mesma série; eles apenas focam na idade do ensino médio. 

Vocês concordam com Joss ou acham que ele está totalmente fora da base?


  créditos!  Tradução & Adaptação: Juliana Silva – Equipe TVD-Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário