sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DAMON SALVATORE É UM PSICOPATA? VOCÊ PERGUNTA, NÓS RESPONDEMOS!

Vamos admitir que Damon Salvatore (Ian Somerhalder) teve lá seus dias ruins em The Vampire Diaries. O vampiro pode ficar mal-humorado às vezes e quebrar pescoços é seu melhor remédio. Mas ele está trabalhando para melhorar isso! Mas sua alta taxa de homicídios pode significar que Damon é um psicopata?





Na 2ª temporada, no episódio 3, “Bad Moon Rising”, Damon fica irritado quando Vanessa, assistente de Isobel atira uma flecha em suas costas. Quando ele ameaça matá-la, Elena (Nina Dobrev) tenta acalmá-lo, mas ele diz que ela não tem poder nenhum sobre ele. “Eu esqueci que estava falando com uma mente psicopata que mata pessoas impulsivamente”, diz ela a ele.
Elena chamou Damon de psicopata, não de psicótico. Um psicótico “perdeu o contato com a realidade” e pode ouvir coisas, ter visões e outras alucinações – isso definitivamente não acontece com o Damon e ele não é realmente um psicopata também. Embora as pessoas com este transtorno de “destruir a vida de outras pessoas” (tipo a Lexi) são conhecidas por “mentir, enganar, trair, roubar, matar e mais algumas coisas”. Mas, embora Damon se encaixe em algumas dessas características, há outras que não se encaixam.
Damon se preocupa muito com os outros e o que acontece com eles. Ele também é capaz de assumir a responsabilidade pelos seus atos e não possui um estilo de vida parasitária e é extremamente confiável quando algo (ou alguém) é importante para ele.
É bom saber que o novo namorado de Elena não é um psicótico, nem um psicopata. Agora, se ele puder trabalhar mais no controle de seu lado impulsivo, para não nos preocuparmos tanto com seu novo companheiro de quarto, Jeremy (Steven R. McQueen), seria algo maravilhoso.
Créditos: VDW

Nenhum comentário:

Postar um comentário