sábado, 11 de março de 2017

PRODUTOR EXPLICA POR QUE CORTARAM CENA EM QUE DAMON PEDE ELENA EM CASAMENTO



O final da série de Vampire Diaries não estava brincando. Depois de fazer os espectadores pensarem que Damon (Ian Somerhalder) compeliu Stefan (Paul Wesley) a deixar o mais velho Salvatore sacrificar-se para salvar Mystic Falls, “I Was Feeling Epic” entregou a torção devastadora que Stefan era realmente a morrer na hora final da TVD.
Mas o final da série não foi todas as lágrimas e desgosto. Ela também nos deu Damon e Elena (Nina Dobrev) começando seu final feliz juntos, Caroline (Candice King) e Alaric (Matt Davis) abrindo uma escola para crianças (magicamente) dotado e – mais importante – Stefan e Damon finalmente encontrando Paz.
O co-criador Kevin Williamson falou com TVGuide.com sobre por que Stefan teve que morrer, aquela carta de Klaroline ea proposta de Delena que teve que ser cortada para o tempo!
Por que você decidiu terminar a série com Elena e Damon se reunindo com sua família no além?
Kevin Williamson: Bem, isso é um pouco interpretativo, se você perguntar a Julie [Plec], eu acredito. A idéia era a montagem mostra uma direção e nós tínhamos nossos personagens sugerem o que aconteceu com eles. E Damon, como diz a narração, estava preocupado que ele nunca mais voltasse a ver Stefan. Era apenas Elena assegurando-lhe que haveria paz. Que nós lidamos com esse outro lado da escuridão por várias temporadas, mas também há luz lá fora e há paz, e Damon vai encontrá-la. Se você procurá-lo, você vai encontrá-lo. E nós queríamos obter esse último momento para ver que sim, Elena encontrou e sim, Damon também encontrou, e parecia exatamente como seu irmão.
Todo mundo parece aproximadamente a mesma idade que eles eram quando eles morreram. Por que Damon e Elena ainda pareciam tão jovens? Você só não quer mexer com maquiagem de velhice?
Williamson: Você sabe, é interpretativo. A ideia de que todo esse show era sobre perda e tristeza e perda de pessoas e, em última análise, acho que a mensagem final é que todas essas pessoas que nos moldaram e guiaram ao longo do caminho vivem dentro de nós e se você olhar para dentro, você encontrará a paz. E assim nós meio que saímos da realidade naquele momento e mostramos como seria. Na realidade, eles viveram vidas e envelheceram. Mas na narração, eu não consigo lembrar palavra por palavra, mas acho que ela diz: “Damon vai encontrar a paz.” E sabemos como é essa paz. E então ela olha para a varanda e vê a família dela e então Damon retorna para sua casa e vê Stefan.
Eu amei que o tiro final fosse de Stefan e Damon juntos.
Williamson: Isso era importante. Bem, o importante para mim, eu não posso falar para mais ninguém, mas o importante para mim foi que eu queria que as últimas linhas fossem as últimas linhas.
“Olá irmão” tornou-se uma linha tão importante neste show. Quando você estava trabalhando no piloto, você tinha alguma idéia do significado que a frase viria a ter?
Williamson: Não, mas há sempre essas linhas. Como em Dawson’s Creek, era: “Vejo você, Joey.” E assim é o mesmo tipo de coisa. E eu queria um “Querido diário”. Essa era a outra linha que era realmente importante. Queria que Elena dissesse: “Querido diário”. Originalmente na montagem, começou com todos os outros e terminou com Elena. E então, no último segundo, eu disse: “Não, não, não. Temos que começar com” Querido diário “. Temos que colocá-la no cemitério. E Julie estava tipo, “Sim, sim, sim!” E então começamos e terminamos com ela.
O quarto dos escritores quando eu estava explicando algo. “Bem, você sabe o resto, dot dot dot.” E então eu coloquei na linha e eu senti: “Você sabe o quê?” Katherine é mais velha do que Damon, onde Damon conseguiu a linha? Oh, ele pegou de Katherine.
O quarto dos escritores quando eu estava explicando algo. “Bem, você sabe o resto, dot dot dot.” E então eu coloquei na linha e eu senti: “Você sabe o quê?” Katherine é mais velha do que Damon, onde Damon conseguiu a linha? Oh, ele pegou de Katherine.
O show começou por dois irmãos lutando por uma garota, mas se tornou muito mais sobre os meandros dos relacionamentos dos irmãos do que qualquer romance. Quando você percebeu que o turno estava acontecendo?
Williamson: Desde o início queríamos escrever um show sobre uma família. O show foi sobre a família e perda e tristeza, porque era realmente sobre Elena perder sua família. E começou com ela e Jeremy lidando com o pior cenário possível. E então, é claro, como eles encontram essa família? E para Jeremy, foi como ele encontra o seu caminho, e para Elena, foi como ela encontra a vida de novo, e então, uma vez que ela vem à vida, como ela nunca será capaz de confiar em alguém para amá-los? E então o triângulo se abriu. Mas era sempre sobre Stefan e Elena lidando com perda e dor e tentando aprender a viver novamente. E ela se virou para alguns bons vampiros ao longo do caminho.
As estrelas do Vampire Diaries refletem sobre filmar o final emocional da série
Julie me disse que até duas semanas antes do roteiro ter sido escrito, alguém deveria morrer. Você pode revelar quem era?
Williamson: Oh, todo mundo deveria morrer. Havia tantas conversas na sala dos escritores. Todos tiveram essas grandes idéias. I’m apenas vdhn que não poderia colocar tudo em há, pois foi apenas 42,5 minutos. Mas havia tantas possibilidades. Foi muito importante para nós não matarmos Bonnie. Bonnie não deveria ter que morrer pela felicidade de Elena. Foi essa conversa de, “Oh, Bonnie pode ir com Enzo porque isso é exatamente o que ela iria querer.” Como, não. Não era isso que Enzo queria. Bonnie precisa de uma vida cheia e rica. Ela precisa de um final feliz. Então isso era importante para nós, então não poderíamos matar Bonnie. E não podemos matar [Matt], porque se ele viveu tanto tempo como humano, ele precisa continuar. Se nós estávamos indo para matá-lo, ele tinha que ter sido na temporada 4. Você não pode fazê-lo na temporada 8. Foi realmente entre Damon e Stefan. Sabe, nós nos livramos de Katherine. Nós matamos Katherine. Sabíamos que íamos levá-la para fora. Houve uma conversa que Damon e Stefan ambos morreram. E então houve uma conversa que acabou com Damon matando Katherine e salvando a cidade e salvando a todos. Para mim, onde a história foi quando eu entrei e me envolvi, Stefan tinha sido apenas o Estripador por um longo período de tempo e matou Enzo. E a única maneira de ele voltar, eu senti, era matá-lo. É por isso que ele teve que morrer.
A aparição de Lexi (Arielle Kebbel) depois que Stefan morreu fez sua morte muito mais fácil de suportar. Por que você acha que Lexi foi a pessoa perfeita para levá-lo para a vida após a morte?
Williamson: Ela estava sempre lá para ele. Ela sempre teve suas costas desde o dia 1. Eu acho que ela apareceu na série, e por causa dela, você gostava dele mais. Uma vez que você aprendeu, oh, eles são melhores amigos. E uma vez que descobrimos quem ela era e o que ela fez, naquele pequeno momento ela apoiou Stefan para Elena quando eles estavam se conhecendo. E vendo Lexi nos deu outro lado inteiro de Stefan em um momento em que ele era apenas um vampiro medroso. Ele apenas abriu um pouco. Você está tipo, “Oh cara, como eles acabaram amigos? Estou interessado nessa garota, agora estou mais interessado em Stefan.” Ele realmente ajudou a moldá-lo como um personagem. E ela sempre esteve lá por ele. Acontece que ela foi quem o ajudou a ser um Estripador. Ela sempre esteve lá para ele e estava de costas. Ela é perfeita.
Uma questão recorrente neste show foi a idéia de que Stefan é o homem melhor, mas o final indica o contrário. Você acredita que Damon realmente é o homem melhor?
Williamson: Eu acho que isso é tipo do que Katherine disse e eu acho que ela estava fazendo isso porque o que aconteceu foi Damon se tornou o homem melhor. E eu acho que é o arco eterno, é que ele realmente se tornou tudo o que seu irmão queria. Tornou-se tudo que seu irmão esperava que ele se tornasse. E porque seu irmão se sacrificou por ele, Damon conseguiu viver uma vida melhor.
Stefan se sacrificou quase imediatamente após seu casamento com Caroline. Você está nervoso com a reação do fandom Steroline?
Williamson: Sim, esse é um pouco complicado, possivelmente. Espero que o público entenda que o maior bem, que é que Stefan – ele tipo de disse isso para ela. “Você não vai colocar os seus filhos em perigo nunca.E sempre vai ser sobre a família.Você entende isso mais do que ninguém.E porque é sempre sobre a família, você vai entender o que estou prestes a fazer . ” E ela entendeu. “É sempre sobre a família.” E ela não gostou e a vida dói e a vida é dolorosa, mas ela entendeu. E nós também jogamos em uma pequena pepita de Klaus (Joseph Morgan) com a carta!
 Baseado no anel maciço no dedo de Elena, ela e Damon se casaram no futuro! Houve alguma conversa de sempre mostrando algumas das núpcias na tela?
Williamson: Sim. Na verdade, tivemos um momento, que não tivemos tempo para – tudo cortado. Acho que o primeiro corte veio em 18 minutos. E houve um momento no show onde ele propôs e ela respondeu depois da escola de medicina. E o ponto principal daquele momento era apenas mostrar que ela se tornou médica. E então nós pensamos, “Oh, nós só vamos colocá-la em scrubs e podemos cortar esse pedaço.”
Bonnie está agora viajando pelo mundo e vivendo sua vida ao máximo, então como sua dinâmica com o espírito de Enzo (Michael Malarkey) mudou? Eles ainda estão ativamente envolvidos ou ele apenas observa ela de longe?
Williamson: Ele está assistindo de longe. Ele vai deixá-la ter sua vida e viver sua vida. Eu imagino que é o que a paz parece – são aquelas pessoas que nos guiaram e moldaram e que nós amamos e sempre estarao lá dentro de nós. E nós apenas mostramos visualmente o que parecia.
Os 18 mais icônicos diálogos de vampiros de todos os tempos
Você imagina que quando Bonnie (Kat Graham) acabar por morrer, ela vai se reunir novamente com Enzo?
Williamson: Se é isso que ela quer, eu acho que ela será, porque é isso que a paz é.
Quando temos vislumbres no futuro de todos, eles estão todos fazendo essas coisas maravilhosas e estando com as pessoas que amam, mas a grande conquista de Matt (Zach Roerig) é conseguir um banco em sua honra. O que você acha que diz sobre quem é Matt e quais são suas prioridades?
Williamson: Eu acho que quando começamos, Matt não sabia quem ele era. Ele se sentia como o peão ruim de alguns pais imprudentes. Ele tinha uma família tão disfuncional. E ele entrou no seu próprio. Ele se tornou um homem que as pessoas olham para cima e aplaudem. E ele também tem sido de muitas maneiras o porteiro de Mystic Falls agora e ele está preparado para isso. E agora ele vai ter uma comunidade inteira de pessoas contando com ele. Ele se transformou nesta luz radiante de responsabilidade e coragem e ele é verdadeiramente – eu acho que ele é um herói. Nós apenas vemos um banco, mas a coisa sobre ter um banco dedicado a você, você normalmente merece muito mais do que isso. Tenho a sensação de que o banco era representativo de muito mais.
O que espero que o Vampire Diaries legacy será?
Williamson: Espero que as pessoas olhem para trás com um grande sorriso e que não é nada além de grandes lembranças. Você quer que as pessoas se lembrem dele com carinho e vão, “Wow. Eu amei esse show. Menino, foi um grande show.” Um grande sorriso.
Por que você decidiu incluir essa carta e dica para Klaus e Caroline ter um futuro juntos?
Williamson: Esse é o único enredo que sacrificamos. Você sabe, Klaus foi para outra série e nós nunca tivemos a chance de tocar essa história, porque se Klaus tivesse ficado por perto, claramente isso teria sido um relacionamento e uma estrada que teríamos ido para baixo, pelo menos, um enredo. Sinto falta desse enredo. Eu sempre quis vê-lo. Mas as coisas acontecem. Sem arrependimentos, com certeza.
A carta definitivamente sentia boas maneiras de honrar um dos fãs mais apaixonados do show. Ao trabalhar no final, como o seu desejo de agradar os fãs influenciar o processo?
Williamson: Essa foi a força guia. Isso era tudo. Julie e os escritores, nós éramos como, “nós temos que dizer obrigado.” Nós começamos a falar sobre finais m geral e por que nós gostamos de finais e quais nós gostamos e por que você gosta deles e por que você não gosta deles. E sentimos que quando assistimos aos finais, gostamos de ser recompensados. O que você realmente quer que o final faça é dizer obrigado. E assim que era nosso objetivo e eu espero realmente que a audiência compreenda. E é realmente difícil agradar a todos. E em outro universo, se Elena não tivesse deixado o show na temporada 6, poderíamos ter tido outro final porque eu sou um carregador de Stelena, sempre. Mas esse fim só me faz chorar e me faz sorrir ao mesmo tempo, e é isso que realmente queríamos fazer. Nós queríamos chorar, chorar através de risos.
  créditos. Tradução: Júlia Rodrigues.   Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário