sábado, 4 de março de 2017

Kevin Williamson explica o título do último episódio de The Vampire Diaries

“We met, and we talked, and it was epic, but then the sun came up and reality set in.” (“Nós nos conhecemos, e conversamos, e foi épico, mas então o sol surgiu e a realidade chegou.”)
Quando Elena Gilbert disse essas palavras para Stefan Salvatore no segundo episódio de The Vampire Diaries (The Night of the Comet), ela estava descobrindo uma razão para eles não estarem juntos. Suas vidas eram muito complicadas. Mas no final, Stefan lembraria de quão épica sua conexão era, repetindo essas palavras antes de beijá-la pela primeira vez… mesmo depois que a realidade se instalasse.
No entanto, o que estava acontecendo na tela não foi a única coisa que foi “épica” sobre esse momento. O co-criador Kevin Williamson nunca esquecerá de ler essa interação e o que significou para o show. “[Co-criadora] Julie [Plec] escreveu aquele lindo monólogo, e eu me lembro de lê-lo pela primeira vez e apenas chorar”, ele diz ao site EW. “E então Stefan voltou e disse isso a ela novamente, e eu me lembro de uma lágrima descendo. Eu pensei que estávamos em algo especial. Quando você filma um piloto, você nunca sabe se alguma coisa vai funcionar. Mas são os segundo e terceiro episódios onde começa a se unir. E é quando você sabe se o show vai funcionar.”
E ainda mais do que sinalizar algo especial para Williamson, esse momento introduziu um tema que o show levaria todo o caminho até o final da série: Tem que ser épico. “Eu escrevi um monte de coisas e Kevin reescreveu um monte dessas coisas”, diz Plec. “Nós estávamos tentando descobrir como o show seria e eu escrevi a cena em que Elena diz, ‘Nós nos conhecemos, e nós conversamos, e foi épico, mas então o sol surgiu e a realidade chegou.’ E eu me lembro de Kevin circulando isso em seu roteiro e dando um triplo check. Uma verificação tripla de Kevin Williamson é, ‘eu amo esta fala’.”
Por isso, não foi nenhuma surpresa quando a fala – ou pelo menos o sentimento – voltou no episódio 8. Usando sua sábia sabedoria de vampiro, a melhor amiga de Stefan, Lexi, convenceu Elena a dar uma chance a Stefan, explicando: “Quando é real, você não pode fugir”, e quando Stefan agradeceu a sua bff por ajudá-lo, ela simplesmente disse: “Eu estava me sentindo épica”, uma fala que vive anos depois e agora é o título oficial do final da série.
“Durante a primeira temporada deste show, quando Julie e eu não estávamos dormindo e estávamos apenas escrevendo sem parar e estavam completamente fora de nossas mentes, nós escrevemos o episódio em que Lexi estava com Stefan no bar, e ela está tipo, “eu estava me sentindo épica”, essa fala tornou-se a fala favorita de Julie em todo o show”, diz Williamson. “Desde o início mesmo, nós continuamos dizendo na sala dos escritores: ‘Tem que ser épico. Queremos um momento épico’. Todo esse show sempre foi sobre momentos épicos e essa foi a fala principal”.
Então, quando chegou a hora de terminar o show, houve realmente apenas um tipo de final que Plec e Williamson queriam escrever: um final épico. “Tinha que ser épico”, diz Williamson. “Que melhor título do que foi uma das nossas falas favoritas em todo o show? Ela tem sido nosso mantra desde o primeiro dia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário