sábado, 28 de janeiro de 2017

RECAPITULAÇÃO DO EPISÓDIO 8×10 – “NOSTALGIA’S A BITCH”



Nossa equipe traduziu a recapitulação feita pelo site TV Line, contando um pouco do que rolou no episódio da noite passada, confira.
A produtora executiva de Vampire Diaries, Julie Plec, prometeu um “desfile de rostos conhecidos” no episódio dessa sexta-feira, e cumpriu. (Claro, ela nunca prometeu que essas pessoas ficariam felizes em ver o Damon de novo.)
Fora de alcance do ataque psicológico de Sybil, Damon começou a gloriosa semana nostálgica preso em sua própria mente (“Conscientemente, ele acredita estar no inferno” ela explica), apenas com Bonnie e Caroline em volta para entrar no seu subconsciente e salvá-lo – como se eles não tivessem o suficiente para se preocupar, com Enzo pensando em tomar a cura e Stefan ainda com o modo estripador ligado.
Agora, sobre esses rostos familiares que mencionei antes: No mundo de fantasia do Damon, Vicki Donavan está viva e trabalhando no Mystic Grill, lutando contra odiadores e vagabundos em cada turno. Xerife Forbes também está viva (Caroline “eu esqueci quão bonita ela é” me matou) e caçando vampiros. A avó de Bonnie, também viva, continua balançando suas camisolas e jorrando suas frases antigas (“Magia sempre vem com um preço,” “Eu não me envolvo com vampiros,” etc.)
Tyler também fez uma aparição especial em Damonland, mas ao contrário das senhoras listadas antes, ele parecia saber o que aconteceu. “Damon me matou,” ele disse para Bonnie durante sua reunião na cripta dos Salvatore. “Eu sou o único que consegue perdoa-lo.” O que Tyler não sabia, entretanto, era que ele não era a chave para a salvação de Damon – Stefan é. Especificamente, Damon precisa perdoar o irmão por toda porcaria que fez ultimamente. (E para a sombra da estátua gárgula de Damon, mas essa é uma outra discussão.)
Quando Stefan não está fazendo estragos dentro da cabeça do Damon, ele literalmente está fazendo o inferno fora, hipnotizando Matt a tocar 12 vezes o sino de Maxwell, assim eviscerando Mystic Falls e todas as muitas almas. (Ai meu Deus, esse sino. Nunca em todos meus anos assistindo essa série teve a explicação de um ato sobrenatural forçando-me a jogar tanto ping-pong mental. O drama com os Viajantes no fim da 5 temporada pode ser um segundo, mas esse definitivamente vence.)
Damon conseguiu parar Matt após 11 badaladas (talvez 11,5 se você contar a cabeça do Matt batendo o sino), assegurando que as boas pessoas de Mystic Falls possam viver para ver finalmente mais um infernal, dia de vampiro. Infelizmente, isso foi suficiente para ajudar Cade para o mundo dos vivos com presentes para as irmãs sereias: combinando mortes impetuosas! (Espera, eu disse “infelizmente”? Risque isso. Se alguém nessa série merece ser queimado vivo no meio do jantar, são essas duas.)
Mas o mais importante desse episódio é o final, um adorável casal de cenas onde Damon faz algo bom com Matt (“Eu sempre gostei dos xerifes dessa cidade”) e Bonnie, que finalmente conseguiu “ler” a carta que ele escreveu antes de tirar uma soneca na temporada anterior. Caroline, enquanto isso, fez suas intenções bem claras: Independentemente se eles passarem pelo casamento, ela vai conseguir o velho Stefan de volta.
 créditos.Tradução: Luana Ely Quintana.    Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário