terça-feira, 21 de outubro de 2014

[REVIEW] {THE VAMPIRE DIARIES} – EPISÓDIO 6×03 – WELCOME TO PARADISE



Oi Gentchy!
Bom, por causa de alguns percalços sobre a postagem da review anterior, quero fazer uns lembretes:
1 – Uma revisão é algo pessoal, contém opiniões próprias, e o conteúdo é estritamente proporcional à visão de quem o está escrevendo. Sendo assim, qualquer discordância sobre o que está sendo falado pode, e DEVE, ser dita em comentários. Afinal, estamos aqui pra ouvir a opinião de vocês, também. O espaço está aberto pra discussões SAUDÁVEIS E COERENTES, sobre a nossa série favorita! Mas, ofensas não são toleradas, em hipótese alguma. Discordar é normal e muito produtivo, porém, ofender alguém porque não pensa da mesma forma que você é infantil e deselegante. Contenha-se!
2- Eu torço por Stefan, sempre! Comecei a ver a série por causa do personagem, assim que ele disse: “eu sou um vampiro e essa é minha história!”Tum dum Piiish. E nunca escondi não, inclusive está ali embaixo, na minha Bio, mas, falando de Shipper, eu shippo Defan, fortemente! Não me canso de repetir, que pra mim, isso tudo é bem mais sobre a história dos irmãos que precisam se entender do que sobre encontros amorosos. Então, sim, eu quero que meu personagem favorito fique com o amor dele, mas, acima de tudo, eu quero que ele se entenda com o irmão que ele ama. Portanto, me acusar de ser Team Stefan não me ofende, porque sou mesmo, assumida!Obrigadadenada!
3 – Eu amo o Damon, muito! Só que não faço vista grossa pros defeitos dele. Se isto te faz mais feliz, ótimo pra você, eu amo o personagem MESMO cheio de defeitos. E, não, não torço pra Delena porque, novamente, e apenas por isso, na MINHA opinião, houve uma desconstrução do relacionamento deles ao criarem a sirebond. Não justificava, não havia necessidade, Elena já estava caída por ele, e sem sirebond, tendo se tornado vampira, ela já ia ficar em crise. E sim, ela poderia sim, largar o Stefan pra ficar com o Damon, sem a ligação. É o que EU penso.
Pedaço de post proibido para menores de 18 anos – passe direto desse ítem se você ainda não puder dirigir. 
4 – Repetindo que shippo Defan, concluo, sobre os casais que se formam na série. SHIPPO TODOS! Eu gosto da diversidade dos encontros, sou muito a favor das pootarea! Quero todo mundo se pegando. Pegando sem se apegar! Quem transa é mais feliz! Portanto, não se ofendam se um dia eu shippar Klaroline fortemente, e no outro eu estiver vibrando por Carenzo. Quero ver cenas quentes, respirações ofegantes, e todos transando loucamente, porque foi um dos motivos que comecei a assistir TVD, todo mundo sendo feliz!
- já podem voltar a ler a partir daqui, crianças. ;)
Com tudo esclarecido, vamos a mais uma review gatíssima porque sou modesta dessa série maluca que insistimos em amar!
Então, vi a luz no fim do túnel, pessoas! Confesso que a promo me deixou assustada demais achando que teríamos uma Elena sem memória correndo atrás do Stefan sem pestanejar e ele aceitando de braços abertos. E, não, por favor, não façam isso, porque é chato! Os personagens não merecem isso! E, TADAM, foi ao contrário!!!
Stefan debochado no início do epi nos deu um pequeno vislumbre do ripper malvadão misturado com Silasdonna poderosa e diva! Tomar sangue de gente deixa ele bem mais centrado e forte. Tá sofrendo, mas, tá sofrendo com dignidade. Adorei!
Bom, vou ser chata e bater na tecla de Elena sem memória de novo, porque, ó, não me conformo! Não acho que tirar a memória de um amor nos transforma imediatamente em alguém happyfaceforever. Parece que ainda tá tomando drogas e vive feliz num mundo de conto de fadas. Mesmo que não esteja sofrendo pela morte do Damon, a vida dela este tempo todo não foi incrível, e continuo com a sensação de fingimento. Mas, ao mesmo tempo, Caroline encontrar a blusinha da Bonnie na gaveta e ela confessar que não é fácil pra ela, mas, quer seguir em frente, me deu um resquício de realidade. Somando com o fato de que ela sente falta dos amigos e lutou (tomando o lugar da Caroline que sempre fez isso) pra manter eles por perto.
E daí, pá na minha cara! O guri do elenco de apoio tasca-lhe um beijo, e ela gostaaaa! Mas, melhor mesmo foi ele dizer que ela curte o perigo e sair, divando, floresta afora! O que falar desse cara que mal conheço, mas, já gostei?!
Voltando ao Stefan, bom, vejam só, ele foi atrás do Enzo. Embora tenham tentado nos dar a sensação que teríamos Stelena, estranhamente, ele estava usando ela pra achar o vampiro britânico matador. Ops, tô confundindo, esse é o Klaus. Não, péra. Ai, deu nó. Enfim, vocês sacaram né?! Enzo está fazendo as vezes do malfeitor que faz tudo pela loirinha, porém, contudo, todavia, encarnou a personalidade do Damon. E tá uma mistureba só. Concluindo, ele continua agindo por ele, por conta própria, mas, tentando ser gentil e fofo com Caroline. Que, na carência absurda que lhe foi imposta, está vendo nele uma âncora para seus problemas.
Stefan finalmente acha o boy e tenta a vingança. Ora, mas, que surpresa, ele não falou pra Caroline que matou a Ivy, pra se vingar, por causa dela. Tô chokita! #SQN  Mas, vejam que coisa mais inusitada. Nossa menina, que até então era cheia das lições de moral, deixa essa passar batida e volta a dar lição no Stefan. Pelamor! Caroline, meu bem, quantas vezes este ômi vai precisar dizer na sua face que “NÃO VAI ROLAR”?!?! Aproveita que tá na floresta e cata a sua dignidade perdida lá na quarta temporada, vai.
Ponto positivo: Elena viu o papel miserável e se ligou que a amiga está apaixonada.
Ponto negativo: Tô com raiva do que estão fazendo com minha loira. Ela estava tão centrada e segura de si quando largou Tyler e aí fizeram ela voltar a ser descompensada, carente e  desesperada por atenção.
Por favoooor, tragam a minha Caroline diva e magnânima de volta! pliiiiis! 
Quer dizer, peraí! Na verdade, ela não está totalmente perdida. A conversa com o Matt sobre Elena desmemoriada mostrou que existe um pingo de juízo nessa cabeça platinada. As alfinetadas na Elena mostraram um lado meio infantil, mas, sensato, de certa forma. Encarar os problemas é o ideal, mas, bem… me parece que nenhum está fazendo isso de verdade, enfim. Exceto o Tyler! e meu queixo cai quando lembro disso. 
Voltando ao que ela disse ao Stefan, vale ressaltar que achei importante o que ele respondeu. Ele não quer voltar à MF por motivos de: TUDO ALI LEMBRA O IRMÃO DELE! Até Elena. E isso deve doer pra cacilda! Não há nenhum conforto num lugar, que deveria ser seu lar, se cada coisa, cada pedaço, cada pessoa te recorda duas perdas enormes e irrecuperáveis. Pobre Tefinho. Super entendi a fuga da cidade, agora. Mas, não, ainda não me conformo em ele ter desistido. Embora, não o julgue por isso.
Nessa busca da Elena por um mínimo de normalidade na sua vida, o que achei bem coerente, afinal, ela encontra o irmão, e acaba descobrindo que a guria fugitiva que ela atacou lembra de tudo. E não sei vocês, mas, fiquei com um buraco no cérebro neste momento.
COMO É QUE ELA LEMBRA QUE ATACOU A GURIA E ESQUECEU O DAMON? Mixpliquem o que tá passando no vazio daquela cabeça oca porque numtôeinteindeindo! Afinal, o ataque foi relacionado ao fato de que ela não tinha superado a perda, então, deveria ter sido apagado automaticamente com todo o resto, portanto…
Bom, adorei os personagens juntos novamente, embora a dinâmica deles ainda esteja bem distante. Achei esse episódio um divisor de águas, mostrando que eles vão se reaproximar após um verão inteiro se refazendo. Me fez feliz, por momentos, perceber isso. E, apesar de estar muito confuso, Caroline apaixonada por Stefan, Elena sem memória, Matt descobrindo que esteve com um psico este tempo todo, e Enzo sendo, bem… sei lá o quê, eles ainda têm a cumplicidade que tinham antes, e um protege o outro, sempre.
Exceto Stefan e Enzo, que pelo visto, travaram uma guerra. Enzo querendo se vingar de Stefan, e este, percebendo que só vai ter paz com o outro morto. Na verdade, é meio óbvio, Stefan aturou as travessuras (digamos assim) de Damon, por ser irmão dele, mas, não tem nenhuma necessidade de aturar um babaca metido a esperto querendo dar uma de superior pra cima dele. Então, não queria, mas, se Enzo morrer agora, nem acho que seja ruim pra dinâmica das coisas. Embora, não tenha achado justo Stefan ter atirado nele pelas costas. Foi bem traiçoeiro, até. E Tripp, o que será que vai fazer com nosso boy magya? Tenho pra mim que vai rolar uma pesquisa com o pobre, novamente.
Então, gente, é isso. Até semana que vem!

Ahááá, pensaram que eu ia esquecer de falar de Bamon no *OtherHell*, né!?!
*(termo descaradamente usurpado do meu migo querido da page Mystic Fail!)*
Nunca-Jamais me perdoaria se não fizesse uma menção sequer a Bonnie e Damon sendo lindos no meio da sessão de laticínios! Com direito a listinha de compras num papel verde e jaqueta flanelada diretamente da época grunge! Sério, óculos azuis, diálogos incríveis e ricos de ideias! Se eles tivessem ganho o tal spin off que desejaram lá naquela promo da comic con, eu apenas amaria com todas as minhas forças! Tem sido a coisa mais interessante desta temporada até agora!
Como se não fosse suficiente a sessão de compras, Damon sentindo o barulhinho do carro, e Bonnie jogando AND SAMBANDO na cara dele que ele tem, sim, esperanças, foi perfeito!!!
Bom, minhas teorias sobre Lady K reaparecendo foram pro buraco quando o moço, que foi dado como o novo vilão, deu as caras. Não me convenceu no papel, mas, nunca se sabe. Ao menos, ele apareceu pra Nossa Rainha das macumbas voltar a incendiar as bagaçatudoBora botar fogo nesta merda que tá poko! Bonnie lacrô, aômilhô, Kaimtupensakié e saiu linda, sapateando na cabeça dele! #asbruxatemopoder
Seguuura que Phasmatus tacafogonessaporra tá de voltaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário