sábado, 25 de outubro de 2014

[REVIEW] {THE ORIGINALS} – (SEASON PREMIERE) REBIRTH – EPISÓDIO 02 ALIVE & KICKING – EPISÓDIO 03 EVERY MOTHER’S SON



Olá, galera!
Isto que vocês estão vendo aqui é uma eventualidade! Deixei acumular tarefas pessoais e com isso, não consegui assistir aos episódios da estréia de TO. Acontece que essa mudança de dia atrapalhou muito a minha vida, e ficar sem assistir meu híbrido favorito não é uma opção!
Dei meu jeito e aqui está, acumulada, mas em tempo de falar! (eu acho!) Vai ficar grande, então, sentem-se, peguem um café ou um refri, arrumem um lanchinho, e boa leitura!
Bom, vou começar mesmo com uma pequena lembrança da temporada passada.Vimos um revertério impressionante nos episódios finais. Rebekah decidiu partir, Marcel decidiu ficar, Hayley pariu em meio a fatalidade, Klaus quase foi morto, Hope precisou ser dada como morta pra que eles tivessem paz após quase perdê-la, e Tia Bekah foi em missão resgate da pequena. Vimos Hayley se transformando em híbrida também, o que pra mim foi A reviravolta! Não esperava essa, mesmo!
Vimos, no final, anéis sendo forjados com o sangue de Klaus, para que os lobos não se transformassem mais na lua cheia. O que ficou confuso pra mim foi que, pra que tanta coisa, já que pra se transformar, um lobo tem que, obrigatoriamente, ter matado alguém. Aquele povo todo pretendia ser assassino e por isso precisava tanto dos anéis?
Enfim, A cidade foi tomada por eles, os vampiros ficaram foragidos, as bruxas foram massacradas de certa forma, e Esther voltou! E isso foi bastante assustador, já que Papai Mikael já estava rondando o quarter graças a Davina.
Então, após meses de espera, a segunda temporada estreou! Preciso dizer que minha empolgação com essa série era enorme e eles me surpreenderam. Toda a história de The Vampire Diaries foi suprimida por uma trama muito mais elaborada e construída. Os plots são mais maduros e a temática é pra um público mais adulto. Tanto que, o enredo puxa mais pra dramas familiares, questionamentos existenciais, fora do contexto “sala de aula” e o eterno plot do triângulo amoroso sem solução. Os diálogos entre os personagens são mais estruturados e mostra a diferença entre as duas séries. Não estou comparando em qualidade, mas, em conteúdo. São completamente diferentes, apesar de uma ter saído da outra. Gosto das duas em igualdade, mas, a estratégia dos produtores era diferenciar o público delas.
Sendo assim, vamos lá! Sentirei muita falta da Rebekah e começar o episódio com ela contando história pra Hope foi de partir o coração! Essa loira sapatea no meu coraçãozinho e vômorrê disódadi! Esther voltou trazendo o filho primogênito bajulador, Mikael ficou mesmo, mas, controlado pela bruxinha superpoderosa, e os lobos continuam no poder!
O lindo do Jackson sumiu, e deixou Oliver no lugar dele. Não entendi o motivo deles fugirem, e não gostei. Oliver é muito traiçoeiro, e tenho minhas desconfianças quanto ao personagem. Vide o fato que ele trai todo mundo que encontra pelo caminho.
Tivemos um início de temporada bem dinâmico. Com Klaus querendo recuperar sua força, após meses sofrendo pra achar os tais anéis da lua. Achei perfeito a companhia do irmão e Hayley ajudando. (confesso que não gostava nadinha dela em TVD, mas, em TO, está divando). Nessa luta, a junção de Marcel foi fundamental. Ninguém conhece melhor a cidade do que ele, e foi super importante a ajuda dele nisso.
Fora que, Josh, gente! Sério, ele é incrível, podiam dar mais abertura pra ele na série. Ele brilha! E aquele sorriso arrasador, que mostra quantos dentes podem caber numa boca! Tô achando poko. Quero mais! Quero mais Jovina nessa vida! Os questionamentos dele sobre o que ele é, o drama pessoal, quem não se identifica? Ele nem sabe quem ele é, quanto mais pelo quê quer lutar. Achei o máximo a pergunta do Marcel. Se você não se perguntou isso ainda, amigue, vai fazê-lo! Essa é uma dúvida eterna!
“Falta uma cor na minha paleta. O sangue dos meus inimigos”
Meodeeeeeos! Socoooorro! Como pode ser tão incrivelmente cruel?!?! O massacre dos lobos foi dinâmico e tenso. E, enquanto tudo acontecia, Klaus – magnânimo poderoso – orquestrando sua recuperação e voltando a pintar. A parte dos pincéis foi tiroporradaebomba genial!
Elijah, com seu jeito gentleman até quando vai assassinar alguém, é algo inexplicável. Como pode ser tão calculista? Pensar na frente dos inimigos é o que te torna poderoso. A sacada de manter a casa em domínio público, pra um vampiro, é mais do que sagaz! É… sei lá o que é, não encontrei palavras no dicionário.
Francesca foi derrotada e correu, mas, o que ninguém esperava é que ela era apenas um presentinho pra nova Hayley sanguinária. Ouquei, eu não sou mãe, e talvez nunca venha a ser, mas, uma coisa que eu sei nessa vida é que a pior dor de uma mãe é perder seu filho. A história dela foi bastante explicada na primeira temporada. Foi abandonada, estava em busca das raízes dela, e prometeu que jamais faria isso com a filha. Não era uma gravidez desejada, mas, depois, ela amou aquela criança com todas as forças, e ser privada da companhia da filha deve ser mesmo uma coisa deprimente. Além disso, se tornar aquilo que você mais odeia, bagunça a cabeça do cerumano!
“Eu a matei, mas por que isso não me faz me sentir melhor?”
Porque, já dizia o sábio profeta “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”, gata! Por mais mortinhas da silva que estejam as pessoas que te fizeram mal, sua filha não voltou, então, é claro que você vai se sentir perdida. O objetivo não é vingança vazia, mas, superar. Como disse o magnânimo, uma hora passa.
“Eu era uma mãe, agora sou um monstro”
E, volta na questão, ela odeia ser um híbrido. Ela odeia o fato de ser um ser que se alimenta de outros seres da mesma espécie. E, é bom que isso fique bem claro, pra ilustrar a dificuldade de adaptação da moça. Embora, não creio que é assim que o Elijah a enxerga. Ele vê uma menina perdida, e não um monstro. anyway.
Daí, o clã dos lobos não foi completamente exterminado, vemos Cassie-Esther reunindo-os na esperança de conseguir aliados, e lacrando o episódio com uma informação absolutamente incrível! Kol está de volta!!! (é claro que ficamos felizes pelo personagem, mas, será que dá pra trazer ele no corpo anterior? O Nate é perfeito para o papel. A Fran agradece, produção!)
Como eu assisti os epis seguidos, tá tudo meio confuso e algumas coisas estão meio misturadas na cabeça. Elijah pede para Klaus ajudar Hayley na adaptação da nova situação, e ele mostra pra ela que uma forma de lidar com isso é se vingando das pessoas que a fizeram mal. Sendo assim, ela mata as bruxas e vai tomar um banho, assim, natural. A cena dela saindo da banheira… Bom, não sei vocês mas Eleneou total a moça! Melhor estilo nem ligo! Saudade Elena desligada. 
Melhor que isso, só os flashbacks com Kol! Saber o motivo dele ter sido empalado por Klaus é bem legal, porque, em TVD nós nunca ficamos sabendo. Só sabíamos que o Klaus é temperamental, mas, ele sempre tinha motivos e o Elijah sempre concordava.
Ah, descobrir que Kol e Finn agora são bruxos, com certeza, vai fazer um sentido mais pra frente. Agora não sei avaliar essa informação!
Estou adorando Klaus ajudando Hayley na adaptação dela, e apesar de descobrir que Esther fez uma bagunça na cabeça dela, vou ficar feliz se ela decidir continuar sendo híbrida e tendo este poder. Porque, na verdade, a bebê não morreu, e ela tem sim, uma família! Se ela negar isso, vai realmente dar as costas a filha. Espero que não.
Hayley comandando os lobos como uma verdadeira rainha, tendo misericórdia. Desconfio que a atitude do Klaus foi exatamente calculada pra mostrar isso. Não acho que ele faça nada sem ter controle da situação. Ele sabia o que ela ia fazer, e esperava que fizesse!
Marcel na missão juntar vampiros e formar um exército pra voltar a tomar o poder é um plot muito interessante. O que passa na cabeça dele é confuso ainda, mas, é óbvio que ele não confia totalmente nas escolhas de Klaus, porque ele acha que o híbrido vai ficar sempre ao lado dos lobos. E, genial fazer com que Elijah se aproxime da moça, achando que pode consertá-la. No fim, ele tem mesmo essa vibe de querer consertar o que está quebrado. Vide o relacionamento dele com o irmão.
Depois disso, temos a cena de Klaus tomando chá, reparem, de camomila pra acalmar os nervos, com Cassie. A menina tem toda uma soberba clássica. Achei divo o discurso dele sobre a louca da mãe, sem dúvidas, a mulher decide transformar os filhos em monstros e depois passa a eternidade tentando se livrar deles. #lokadokoo
Enquanto isso, Davina tomando o controle da própria vida está bem bacana, pena que todo mundo quer manipular a pobrezinha! Um quer que ela ache a estaca, outro quer saber o que ela esconde, tá complicado. A cena dela no bar perdendo o controle do Mikael daddy foi tensa, a estaca entrando no peito do Muso me deu tremiliques! Gritei, chorei, berrei! Quem pode viver sem ele? Ainda bem deu tudo certo, ela pegou o bracelete de volta e respirei aliviada!
“Há apenas uma questão para se perguntar agora, não é mesmo? Qual dos nossos pais vamos matar primeiro.” 
Após um descobrir do pai e o outro da mãe, essa questão ficou muito relevante! E aí, qual vai ser? Um está com a estaca, a outra é uma bruxa poderosa. Pra onde vão as forças, antes da gente sucumbir? A conversa dos dois mostra o quanto eles são cúmplices em tudo! Irmãos Mikaelson divando em Nola! Juntando mentes e forças pra descobrir como se safar dos progenitores assassinos.
Terminamos o segundo episódio sabendo que Kol não é fiel à mãe, e seu sangue Mikaelson corre nas veias. Entre os irmãos e a mãeluca que ele tem, ele ainda prefere ficar calado. Observaremos a estratégia, já que no terceiro não tivemos o ar da graça do moço.
Mas, tivemos mais flasbacks! Rebekah, Nik e Elijah crianças de novo! Coisa marfofanessemundo!Gente, Niklaus kid é lindo demais, aquele narizinho fofo e os olhinhos verdinhos. Apaixonada! A preocupação da mamys com o moleque, e a forma como a relação deles era, é interessante. Era óbvio que ele era o preferido, e achávamos que era justamente porque Mikael o tratava mal. Mas, vimos que era a necessidade de protegê-lo da maldição.
Muita coisa ficou explicada, inclusive dessa relação doentia do Finn com a mãe. Ele tem uma coisa de édipo mal resolvida aí, e está bem claro que ela ainda existe.
O episódio girou basicamente nessas explicações e achei bem elucidativo, muita coisa da família, a forma como eles viveram, o motivo real da mãe ter feito o feitiço do vampirismo, que a gente até sabia, mas foi bom ver de novo. A série é meio que uma coisa nova, e pra quem nunca assistiu TVD é legal entender. Os plots se formam nessas histórias.
Esther trocou de corpo novamente, imaginava que a menina não ia segurar a marimba pra interpretar um personagem tão complexo mesmo, e prefiro, sinceramente, ver uma mulher com trejeitos adultos no corpo de uma mulher adulta. Uma nova bruxa no coven. E, quem sabe, Cassie não se alia aos nossos queridos Elijah e Klaus, nunca se sabe, já que ela foi usada, né?!
“Quando sua mãe me ofereceu limpar as coisas, desculpe, mas, sim, fiquei tentada”
E, volto a cartada mais cruel da Bruxa mãe, dizer à Hayley que ela tem outra opção e deixar a nova híbrida confusa em desejar mudar a situação dela. E, como ficou claro que ela está odiando ser vampira, certeza que teremos muitas dúvidas futuras. Esse diálogo não acabou por aí, ainda vamos vê-los discutindo essa proposta descarada!
“Ela me fez fraco” – “Você nunca foi fraco, Niklaus. Você é e sempre foi o mais feroz de todos nós” 
Klaus ficou balançado, mas, ao mesmo tempo seu egoísmo aflora. Sempre pensando nele, achando que foi prejudicado pela mãe em não poder lutar com o pai. E, a resposta do Elijah é imbatível! A mais absoluta verdade. O mais feroz, o mais impulsivo, o mais apaixonado. E, o mais apaixonante, também, claro! *.*
Já sabemos qual a ideia de mamãe bruxa má: fazer com que os pimpolhos sofram todas as perdas pra pedir arrego. Tá tudo explicado agora, se ela vai conseguir, vamos ter que acompanhar!
Enfim, passei batido, mas, temos um plot curioso e interessante nascendo, Gia, a nova vampira, que será protegida do Elijah. Teremos um triângulo criado entre eles e Hayley? Gostei da química e interação dos personagens. E, já que a lobinha híbrida entrou numa de odiar o irmãozão, tá valendo shipar GElijah?
ps. Elijah de barba é amor! ♥
E, então, tá gostando de TO? O que você tem achado da dinâmica? Comentaí, vai, quero saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário