quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Julie Plec estava “aterrorizada” por causa de sua est...



Você pode não saber, mas o episódio incrível da semana passada (aka 6×15 “Let Her Go”) de The VAMPIREDiaries foi a estréia de Julie Plec na direção. E, sério, foi muito bom. (Julie também escreveu o episódio). A produtora executiva conversou com a Variety sobre o processo de transição de produtora/escritora para diretora – e o que a aterrorizava mais sobre a experiência da nova função.
“A única coisa que me deixou mais nervosa, o que é tão burro, é o tempo da chamada, porque eu sou uma pessoa da noite e eu nunca, nunca, nunca me levanto de manhã”, Julie confessou. “Tenho tanto medo de chegar atrasada ou errar meu despertador que eu acabo tendo a pior ansiedade, então basicamente eu passava o dia todo cheia de ansiedade, me preocupando se eu vou conseguir dormir o suficiente ou se eu vou dormir demais e não ouvir meu despertador. É a coisa mais estúpida, mas um outro diretor disse para mim que isso é o pior pesadelo de um diretor.
Nós entendemos você, Julie. As manhãs são difíceis. É meio irônico ouvir esses medos de tal criador de televisão de sucesso, mas também totalmente compreensível. Julie é basicamente um deus na TV, mas ela ainda fica nervosa só de pensar em perder a hora.
Embora esta foi a estréia na direção de Julie, não foi a primeira vez que ela trabalhou para dirigir um episódio de televisão. Ela disse à Variety: “Na televisão, isso é o que eu faço todos os episódios: eu me sento com o diretor e eu falo com ele sobre como eu gosto que tal cena seja, eu falo com ele sobre os tamanhos de lente que eu gosto, eu falo sobre os atores e suas performances e como fazer certas coisas e omo filmar certas coisas para me certificar de como o show será visto e sentido.”
Ainda assim, é provavelmente diferente quando se está com um cronograma tão apertado e problemas surgem. Julie refletiu na experiência: “Criativamente, eles dizem que o tempo é o seu maior inimigo e você nunca percebe até que você está lá… até ter que vir com a coisa perfeita para dizer em seis segundos, especialmente para um ator, e não é fácil. Esse é o maior desafio, porque dirigir é muito sobre comunicação, e todo mundo precisa se comunicar de forma diferente. Atores têm seus próprios processos, e se você quer respeitar o seu processo, você tem que se comunicar com eles na linguagem de seu processo, e manter tudo isso na cabeça requer muita estratégia.”
Bem, nós pensamos que Julie fez um trabalho incrível. Talvez ela pode dirigir outro episódio?
O que você achou da estréia de Julie como diretora? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Fonte | Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário