terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Review: Episódio 6×12 – Prayer for The Dying




Oi Pessoas!
Muito bem, antes de começar, vou deixar claro, mais uma vez, que a review é PESSOAL E INTRANSFERÍVEL!
Aqui a história é contada com comentários pessoais, opiniões e apenas um ponto de vista. O MEU!!!
Concordâncias e discordâncias são abertas nos comentários, sem xingamentos, ofensas e nervosismos.
Se você quer ler um resumo do episódio, entrou no lugar errado, aqui a coisa funciona assim: eu assisto e venho aqui escrever o que eu achei da bagunça toda.
Então, preparem-se, não tô muito feliz agora!

Privíousli óndê Vampairi Daiares (li isso num grupo no facebook e apenas ri igual uma louca!)
Caroline deu sangue de vampiro pra mamain dela, e paralelamente, assistimos o moço morrendo no hospital. Certo?!? Pois bem, NAONDE que sangue de vampiro parou de ser cura pras paradas e acelerou processo de morte?! Naonde que o cara vira vampiro e continua sofrendo de câncer? E, por que c@r@l#o$ ninguém ainda pensou em olhar o diário do pai da Elena?!?!
Caroline acorda na madruga com um barulho estranho de vidro quebrando. Estranhamente, nenhuma vidraça quebrada, mas, o rapaz que ela deu sangue brota na porta dela, desesperado. Reparamos que ele está muito mal, e a coitada fica preocupada e pede ajuda.
Pra variar, quem aparece pra ajudar? Tetef, obviamente! e pronto, aqui começa o momento em que falarei abusivamente deste ser abençoado e vai ter um bando de coisinhas reclamando que minha review não é imparcial. AMIGUE, NÃO É MESMO, CONFORME-SE! BÊJA!  
E, afinal, o sujeito não nasceu ontem, pelo contrário, já viveu quase dois séculos, e malandramente percebeu a transformação do amiguim. Só que, daí eu volto naquelas perguntas ali em cima, porque, NÃO ME CONFORMO com essa mudança de roteiro no caminho final da série. Me sinto ludibriada. Cinco temporadas inteiras usando sangue pra qualquer porcaria, até o coração da menina Megan foi curado, gente quase moribunda voltou a viver, e a pessoa morre e permanece com câncer. SENDO UM VAMPIRO?!?! Não consigo, sorry.

Daí, corre com a Xerife pro hospital pra fazer exames e dar um jeito na catástrofe.
Me digam vocês, sua mamys tá morrendo, não há cura, não há tratamento, ela apenas vai te deixar, se você tem uma pequena chance de mudar as coisas, o que você faz? Escolhe essa chance ou espera ela morrer de boas? NENHUM SER NO MUNDO VAI ESPERAR A MÃE MORRER!
Mas, Elena e Damon acharam que poderiam julgar as atitudes de Caroline, porque, né, afinal, eles são os reis da moralidade, da coerência e do bom senso.

Odieeeeei Elena querendo dar uma de “sou tão madura” pra cima de Stefan, dizendo o que ele deveria ter feito, sabendo que ele sempre, eu digo SEMPRE, opta pelo livre arbítrio de quem quer que seja e ela deveria ser a primeira criatura a lembrar disso, já que já fez tanta merda coisa nessa pouca vida, e ele deixou ela tomar as próprias decisões, all the time, mesmo achando que não era a melhor opção. Até queimar a porcaria da casa em que ela nasceu, viveu e cresceu. Então, quem esta coisinha pensou que é pra achar que podia julgar ozotro, hein, hein?!?
Então, Stefan vai lá e sapateia na cara dela com umas verdadinhas lindas de se ouvir, porque, tá precisando, queridinha! Pena que foram interrompidos por Caroline, sofrida, ouvindo Elena defecando pela boca.
Logo em seguida, a loirinha tem que ouvir outra defecação da boca do Damon, porque, é outro, que vive fazendo caca com a desculpa das boas intenções. Sim, algumas coisas são úteis, mas, ele nunca pensa nas malditas consequências dos atos dele, e sempre, e repito, SEMPRE, tem consequências devastadoras pras escolhas impulsivas que ele faz! então, APENAS PAREM DE DEFENDER!
Falando de consequências, vamos combinar que acordar o Kai foi mais um ato infundado, impensado e insano. E, aí, esta mesma pessoa que julgou a Caroline por tentar salvar a mãe, solta um psicopata sugador de poder pra tentar salvar a mesma pessoa, sem pensar, de novo, em todas as outras consequências. Como, por exemplo, deixar uma humana enfraquecida por causa de um maluco que absorve magia. NUMA HUMANA! Como o ser tão inteligente e magnânimo não calculou isso? E, como o individuo sagaz não lembrou que o psicomago quer matar geral pra conseguir fazer a fusão, PRINCIPALMENTE, a namorada do melhor amigo dele.
- fiquei aqui só questionando o que Professor Ric vai achar quando souber dessa tramóia -
 
Ah, mas, ela não morreu, então, aí tudo bem, né?! Tudo bem uma pinóia! Ela não morreu porque o caçula se sacrificou no lugar dela, pra não ter que matar a irmã, porque, ele acreditava mesmo que poderia vencer o Kai, e sabia que a Jo não conseguiria. Mas, claro que Damon não pensou nisso, porque, mais uma vez, agiu impulsivamente, e muito pior, com o aval da Elena.
Cadê a Elena compassiva, que se preocupava com os outros? A Jo é amiga dela, chefe dela, elas têm uma ligação, Jo ajudou a salvar a vida dela quando foi capturada, fez um novo anel, e na hora de dar as caras, tira o corpo fora. Bonitão isso, julgar as atitudes dos outros, ok, mas, questionar as suas próprias, não, isso nunca!
- aqui eu digo, sim, eu sei que tudo isso vai ser muito funcional à frente. Luke tava me dando nos pacová já e vai ser interessante tudo isso, mas, numa boa, é empurrar umas incoerências que pelamor! – 
Enquanto isso tudo acontece, Caroline dá o jeito dela de esquecer as coisas, porque, né, depois de ouvirozamiguim julgando ela, é difícil de se convencer de que não está errada em tentar salvar a mãe, e lá vai o herói Tefinho, com seu cabelo perfeito, dizer pra ela que não é nada disso, que quando você tem uma esperança, sim, você acredita e se agarra nela, e isso é humano. E, a maior característica de nossa loira é a positividade, portanto, bota um sorriso nessa cara e vai á luta, malandra.
Só que a melhor parte nisso tudo foi ouvir Stefan falando da mãe dele, coisa que aconteceu nenhuma vez nesse tempo todo. A única menção a senhora Salvatore na história foi Damon falando que ela morreu de câncer, quando os dois eram pivetes. Foi fofo como ele contou e mostra porque ele se compadece tanto com a Caroline. Afinal, ele sabe o que é, e estar perto é a melhor coisa que se pode fazer nessas horas.
- uma coisa, e espero sinceramente, que a cura pra essa doença seja descoberta, porque, olha, é sofrido demais ter alguém que a gente ama sofrendo dessa coisa maligna, não desejo isso pra ninguém. – 
Daí que, Kai conseguiu absorver o sangue de vampiro, mas, em contra partida, parou o coração da Liz, e aquela cena dela se preparando pra ir, e se despedindo da Care, foi de partir o nosso coração. AGAIN. Eles precisam parar de fazer isso, estamos acostumados a perder de uma vez, isso de ir se preparando pra despedir é crueldade! E, Caroline chega, na hora do suspiro de recuperação! Foi lindo, tô chorosa. mimdêxa! 
Pra encalacrar, e de forma medonha, a cena Delena. Não me levem a mal, eu estava gostando, até, dessa ideia de vamos marcar um encontro, vamos começar de novo, e tals. Mas, na moraaaal, que situação é essa que você fica nervosa que alguém quase morreu, a pessoa não morre e você acha de boas sair beijando seu ex que você só lembra que é irmão do outro ex, e matou o SEU irmão?!?!
“A vida é muito curta, não quero mais perder tempo” 
Perder tempo de quê, miafia?! Você é imortal! Você não quis recuperar suas memórias porque não queria mais ele. E agora, não quer perder tempo, tá maluca?!?! Tô passada e engomada. Esperava mais.

Enquanto tudo isso acontecia no hospital, tivemos a fusão. Graças ao papai Parker, descobrimos que um não mata o outro, apenas o mais forte absorve o mais fraco. O que parece até coisa de conto dos irmãos Grimm. Seria legal ver Luke e Liv sendo um só, e pegando o Tyler, fortemente, Mas, quero ver como o Kai vai lidar com a parte boa e gay do menino Luke. Imaginem, que coisa mais engraçada uma parte de você ser completamente diferente da outra. Dr Jekyll e Mr Hyde. (se vocês nunca ouviram falar, busquem “o médico e o monstro” pra entender)
Pra finalizar, lindamente, deixo aqui a melhor frase do episódio:
“Uns ganham, outros perdem. Menos eu, eu sempre ganho!” 
Saaamba, Malachai, samba!

Bêjas! Até a próxima, mas, antes, me digam o que acharam do episódio, amou, odiou, nem viu?! Falaí!

UPDATE: Queria só elucidar uma coisa que me dei conta mas, esqueci de escrever. A verdade é que os únicos personagens que continuam lineares são Damon e Stefan. Tefinho continua sendo o magnânimo segurador de barras, e Damonzinho aquele que segura os pepinos das coisas ruins pra salvar os seus. Faz merdinha da estrela desde a primeira temporada! #DEFAN
Equipe Liga Salvatore

Um comentário:

  1. oi amiga que desabafo hein ??? ficou brava mas é assim as pessoas entram em nosso site e querem jogar tudo no ventilador mas precisam saber que a gente faz um trabalho sério para nos divertir e a eles também. Mas deixa pra lá a vida é assim não dá pra agradar gregos e troianos. Bjos o/

    ResponderExcluir