quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Paul Wesley explica porque seu filme “Amira & Sam̶...



Ao longo dos últimos seis anos, os fãs têm aprendido a amar o vampiro bonzinho com um coração de ouro,Stefan Salvatore, de Paul Wesley em “The Vampire Diaries“. Agora, esses mesmos fãs vão começar a ver Wesley de uma forma muito diferente, na história de amor indie “Amira & Sam” – ele interpreta o primo do personagem principal – e diz que não gostaria que fosse de outra maneira.
“Esse cara é definitivamente mais humano [do que Stefan], e eu quero dizer, literalmente e figurativamente”, Wesley disse à MTV News pelo telefone. “Ele é muito falho. Ele evita essa quantidade enorme de confiança, mas ele é realmente está caindo aos pedaços; ele está presente, é uma pessoa fraca e vulnerável que está fazendo todas essas coisas questionáveis em termos de atividades ilegais em Wall Street. Foi uma mudança bem-vinda do que eu faço em uma base diária, onde [Stefan] é onisciente e confiante, e ele está sempre fazendo a coisa certa. Eu realmente acho que foi um 180, e espero que o público possa ver isso.”
Claro, foi mais do que apenas “uma mudança de ritmo”, já que Wesley teve que viajar de vai-e-vem de Nova York para Atlanta no último verão para fazer o filme caber em sua agenda. “Amira & Sam” centra-se na história de amor entre um soldado americano (Martin Starr) e um imigrante ilegal do Iraque (Dina Shihabi), e os problemas que surgem a partir deste emparelhamento estão muito perto de casa para Wesley.
“Meu cunhado é egípcio, é uma cultura do Oriente Médio”, explicou, quando perguntado como se sentia sobre a representação que o filme tem da islamofobia. “Eu estava exposto a isso em uma idade muito jovem… Eu geralmente não gosto desses tipos de filmes que são como, ‘Ei, nós estamos tentando espalhar uma mensagem’, mas este filme faz isso de uma maneira inteligente. Você está torcendo para este personagem que não é da América, ela não é como o resto de nós, entre aspas”.
Isso – juntamente com o seu caráter desafiador – foi o que chamou Wesley para “Amira & Sam”.
“O que eu adoro é que a América realmente é composta de imigrantes, incluindo a minha própria família”, continuou. “Eu sou da primeira geração. Espero que as pessoas vejam [o filme], e gostem. Isso é o que eu amei sobre New York crescendo – Eu estava sempre em torno de diferentes culturas. É ótimo para fazer este filme, porque mesmo as pessoas que não estão expostas à cultura diferente como se eu, vão tirar algo dele.”
… E, como para o que o próprio Wesley tirou de sua experiência, ele poderia apenas dizer grandes coisas – e que ele espera fazer mais filmes independentes como este no futuro próximo.
“Eu amo o filme indie, porque ele pode se encaixar na minha agenda – Eu tenho uma agenda tão apertada…”, concluiu. “É difícil fazer um filme de estúdio, no curto espaço de tempo que eu tenho. Filme Indie pode ser arriscado, mas isso é tão gratificante… Você faz este pequeno filme e depois, de repente, é pego para distribuição, e as pessoas estão vendo, e você sente uma sensação de realização. É um pouco diferente do que ser um ator de aluguel, e você sabe o que vai acontecer em um gênero [filme]. Há algo de mágico sobre ele, é um ambiente mágico. Especialmente quando você está filmando em Nova York durante o verão, há algo sobre ele que é único.”
“Amira & Sam” está sendo exibido em algumas cidades e em Video OnDemand desde do dia 30 de janeiro.

Fonte | Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário