quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

julie Plec e Ian Somerhalder falam sobre a cena que provou que TV...



Ninguém ama uma grande cena mais do que a primeira pessoa que sonhou com ela – o escritor. ETonline pediu que Julie Plec falasse tudo sobre o momento em sua série que mais ela mais amou ver sair do roteiro para a tela.
Desde o seu lançamento em 2009, The Vampire Diaries rapidamente se tornou uma das séries mais assistidas da CW, e até gerou o primeiro sucesso spin-off da rede, The Originals. Como co-desenvolvedora do drama e produtora executiva, Julie Plec ajudou no desenvolvimento de personagens e também ajudou o drama a mudar as críticas de que a série era apenas uma mera cópia de Crepúsculo.
Nota da LS: O que é um absurdo, já que os primeiros livros de TVD foram lançados em 1991, mais de 10 anos antes do primeiro livro da Saga Crepúsculo (que foi lançado em 2005).
Agora em sua sexta temporada, Plec está olhando para trás, para um episódio de TVD mais brilhante no meio da história escura e sangrenta do show. Em 2011, o episódio de TVD, “The Descent”, Rose, interpretada porLauren Cohan, estava à beira de uma morte extremamente dolorosa devido a uma mordida de lobisomem.
“Damon [Ian Somerhalder] percebe que ela está sofrendo”, disse Plec ao ETonline. “Então, ele decide que ele irá por um fim em sua miséria.” Com Rose em seus braços, Damon manipula o subconsciente dela para dar-lhe uma memória definitiva pacífica em seu lugar favorito da infância. “Ela está recebendo o calor do sol, e se sente segura, e é confortada por ele em seus últimos momentos de vida”, disse ela. “Então ele a mata e põe um fim em seu sofrimento.”
Mesmo agora, Plec não podia falar sobre a cena sem ficar emocionada. “Ela morreu sentindo o calor do sol”, disse Plec, com lágrimas nos olhos. “É a minha favorita porque é tão triste – e eu adoro isso.”
  
  
ETonline: O que tem nesta cena que permaneceu em seu coração por todos esses anos?
Julie Plec: Foi uma morte muito poderosa para um personagem que estava vivo por um tempo muito longo. Eu acho que apenas a idéia universal de ser o final de seus dias, e ter que enfrentar sua própria mortalidade é uma grande coisa. Foi um momento de compaixão altruísta para Damon, que, no início da série, não tinha sido bastante mostrando. Sabíamos que ele amava Elena e que ele queria ser um bom rapaz, mas suas ações, diziam o contrário. Então, vê-lo ser gentil com alguém que realmente precisava dele naquele momento foi realmente importante.
Que elemento visual você desejou incluir ao pegar esta cena do papel para a produção?
JP: Marcos Siega dirigiu, e apenas – perdoem a minha língua – disparou o inferno fora dele. Tínhamos um belo escopo, que tinha tudo o que eu queria em termos de aparência de um longa-metragem, e essa beleza. Todo mundo estava apenas em seu jogo.
Como esta cena promoveu a evolução dos personagens?
JP: Quando Rose mostrou apareceu na quarta temporada e disse Damon a desafia e há uma boa pessoa lá dentro, parecia que ela sabia por experiência que Damon era digno de Elena de alguma forma. É esse tipo de afirmação que parte do público queria ouvir, e por isso foi um delimitador agradável para sua personagem.
Leve-nos de volta à sala dos roteiristas, quando você estava chegando com esta cena. Como se chegou a bom termo e qual foi o principal objetivo que você queria alcançar?
JP: Meu Deus, isso foi há muito tempo atrás, então eu espero que eu não estrague tudo, o nosso objetivo com cada episódio, não importa o quanto queremos assustar alguém, ou não importa o quanto nós queremos o suspense, [é que] nós precisamos sempre ter o emocional ‘Wow’. E nós estávamos falando sobre como fazer dos momentos finais de Rose uma cena emocionalmente e impactante. Quando você sabe que você está matando um personagem, há uma série de maneiras diferentes que você pode fazer: pode ser feio, pode ser bonito, pode apenas acontecer de repente, pode ser apenas prolongado. Nós viemos com a ideia de Damon ser capaz de um ato bondoso e todo mundo estava tão comovido que nós achamos que provavelmente iria funcionar.
No dia em que esta cena foi filmada, como era a atmosfera no set?
JP: Eu não estava lá, então eu não posso falar muito, mas eu sei que o resultado final foi lindo. Eu sei que eles tiveram que viajar durante uma hora e 45 minutos para chegar lá, então eu tenho certeza que não havia muita infelicidade. Era o episódio 12, que foi, provavelmente, o início de novembro e ninguém parecia que estava tremendo, ou congelado, ou com raiva, então eu acho que nós provavelmente tivemos um bom dia de sol e foi, provavelmente, muito bonito.
  
Os fãs de Vampire Diaries são um grupo extremamente apaixonado e vocal, qual foi a reação que você recebeu dos espectadores por esta cena?
JP: Foi realmente ótimo, porque um monte de fãs realmente gostavam da Rose. Aqueles que queriam que Damon estivesse com Elena já não queria que ele estivesse com mais ninguém e, em seguida, um monte de fãs acharam que ela interessante. Eu acho que não importa como você se sentiu sobre ela como um elemento na vida de Damon, naquele momento eles foram capazes de chorar com ele e como ela pacificamente adormeceu em sua própria felicidade como ela morreu.
Será que esta cena entrou para a história de Vampire Diaries como uma das mortes mais impactantes da série?
JP: Não, eu não diria isso, porque matamos Alaric, e nós matamos a tia Jenna, e nós matamos alguns personagens que foram mais profundamente enraizadas em toda a vida dos personagens. Mas eu vou dizer, tanto quanto a fixação de um tom emocional, essa cena realmente deixou claro que esse show não era só sangue e presas. Houve uma profunda humanidade, e isso é algo que nós tentamos viver desde então.
Como Plec não estava no local no dia em que esta cena foi filmada, o ETonline também conversou com Ian Somerhalder para saber a perspectiva do ator.
ETonline: O que você lembra sobre a cena do episódio “The Descent” da 2ª temporada, quando Damon deu a Rose um final pacífico?
Ian Somerhalder: Aquele foi um momento muito, muito poderoso, porque é a cena que eu mais me orgulho. Eu sei que eu não sou um produtor executivo, mas depois de seis anos você sente como aquilo é todo seu sangue, suor e lágrimas. No mesmo sentido, quando ele deu a Rose uma morte realmente pacífica, foi realmente uma bela cena e para ser honesto com você, eu lutei que por ela com unhas e dentes.
Por que você não queria que Damon tivesse esta cena?
IS: Porque ele mostrou esse lado bom de Damon que eu odiava – eu odiava. Eu estava tão veementemente contrário a esse material e Kevin [Williamson] e Julie [Plec] tiveram que bater na minha cabeça. “Damon não pode ser apenas um bad boy. Ele não pode ser apenas um personagem vilão unidimensional.” E eu pensei, “eu tenho que fazer isso.” Terminou por ser realmente um belo cenário, que levou a Damon se tornando tão introspectivo e tão magoado por não ser humano quando viu o que acontecia em suas próprias visões.
Relembre a cena:

Fonte | Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário