segunda-feira, 17 de agosto de 2015

IAN FALA SOBRE A ISF EM NOVA ENTREVISTA



Você pode nos contar um pouco sobre a missão da Ian Somerhalder Foundation para os que ainda não sabem?
IAN SOMERHALDER: A Fundação IS visa capacitar, educar e colaborar com pessoas e projetos para impactar positivamente o planeta e suas criaturas. A coisa mais legal sobre a ISF é que nós somos uma equipe, uma família de pessoas, que veem o ambiente como um organismo interligado de que não estamos separados, e sim uma parte dele. Nós não vemos absolutamente nenhuma diferenciação entre todos os seres vivos – árvores, rios, animais e seres humanos. Nós reconhecemos que somos todos um organismo interdependente. Os problemas globais e os desafios que enfrentamos são infinitamente interligados e co-dependentes; portanto, nossas soluções e ações devem ser aprovadas de forma interligada. A vibração da Família ISF permite que a nossa missão se comporte de uma maneira incrivelmente flexível e criativa, e eu amo cada gota de energia dentro dela.
Antes de desenvolver a Ian Somerhalder Foundation você teve um momento de clareza quando você percebeu que isso era algo que precisava fazer?
IS: O derramamento de óleo do Golfo. Aquela tragédia mudou a minha vida. Eu sempre fui apaixonado por natureza, mas estar testemunhando o devastamento e as criaturas indefesas eu cresci aventurando isso – o que realmente fez eu me sentir vulnerável. Nós testemunharmos, como povo, unidos em face da tragédia realmente abriu possibilidades para mim de maneira criativa e com paixão. Pessoas de todo o mundo foram tão solidários, o que me permitiu ser encorajado o suficiente para começar a ISF.
Desde que a ISF lançou, quanto progresso você já viu até agora? Havia um objetivo específico que você queria chegar no começo?
IS: Listar um objetivo particular nem sequer cabe dentro da missão, visão ou batimentos cardíacos desta Fundação. Realmente, temos muitas metas que evoluem em seu alcance com toda idéia ou tática que nossos adeptos trazem para a esfera. Eu amo como a ISF organicamente evolui através da diversidade de sua gente, então eu acho que em certo sentido, um objetivo seria o de continuar a apoiar este crescimento incrivelmente orgânico.
Explique o sentimento quando você vê tanta coisa sobre a ISF em mídias sociais e como seus fãs são animados para consertar esse planeta assim como você.
IS: Não é apenas emocionante, traz uma sensação de preenchimento. O tipo de conexão que a mídia social permitiu que eu tenha com pessoas apaixonadas e brilhantes tem alimentado toda a esperança que eu tive com a ISF. Só de ler os pensamentos e as idéias das pessoas eu me inspiro a assumir riscos, a desafiar as circunstâncias, e a pensar para a frente e sem limitações. É verdadeiramente impactado pela minha criatividade de tantas formas impressionantes.
Se as pessoas quiserem se juntar a sua causa e ser uma parte da ISF quais os passos que eles precisam fazer para que isso aconteça?
IS: Visite o site isfoundation.org e visite a nossa página “Se envolva”. Há tantas maneiras de se envolver, mas a minha maneira favorita de ver as pessoas se envolverem é começar uma “community crew” em sua comunidade local! O documentário “The Years Of Living Dangerously” é uma ótima maneira de compartilhar a ISF com o mundo, especialmente para aqueles que não usam as mídias sociais frequentemente.
Como você se sentiu ao ser convidado a fazer parte dessa experiência com outros atores que cuidam apaixonadamente sobre o planeta como você?
IS: No momento em que eu soube que eu estava sendo convidado para participar dessa incrivelmente importante mensagem ao lado de algumas pessoas realmente apaixonadas, talentosas e autênticas, eu tive que me beliscar. Tentei assimilar esse sentimento por um bom tempo, o suficiente para saborear e apreciar a imensa oportunidade, e se deliciar com o potencial que esse trabalho poderia criar para o nosso planeta.
O que as pessoas podem fazer em suas próprias comunidades e vidas para ajudar a espalhar a mensagem da ISF?
IS: Por favor, visite o site e se envolva, mas, se quisermos mudar de direção drasticamente o suficiente para realmente salvar nosso planeta e suas espécies precisamos mudar a forma como pensamos sobre tudo. Não podemos mais fazer escolhas e fingir que nossas escolhas não acabam afetando toda forma de vida neste planeta. Então, quando você optar por consumir, perceba que o que você consumir ou contribui para um mundo melhor ou para o caos com impactos tóxicos. Cada compra que você faz é um voto, e, acreditem, esse voto é capaz de ser lançado diariamente. Fazer escolhas de consumir sólidos força o dinheiro que gira em torno desse planeta para reconhecer seus hábitos e mudando nosso planeta através do consumismo é verdadeiramente uma oportunidade muito séria para fazermos impactos de formas que nós teríamos que esperar anos para sistemas políticos realizarem. Vote diariamente com suas escolhas.
Para você, qual foi o momento mais gratificante desde o lançamento da ISF?
IS: Não houve um momento gratificante específico, mas sim um fluxo consistente de momentos através de todas as pessoas e projetos que nós já passamos. Você não pode imaginar como isso aquece o meu coração e faz eu me animar para conhecer crianças de 7 anos de idade, vestindo camisas da ISF e compartilhando suas idéias criativas e intensamente interessantes sobre como criar um planeta melhor. Como qualquer outra coisa poderia ser compararada a esse tipo de magia?
 créditos.  Tradução: Morgana. Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário