quarta-feira, 27 de maio de 2015

IAN SOMERHALDER EM “UM VAMPIRO NO CHILE”



O protagonista de The Vampire Diaries prolongou sua lua de mel em Santiago. Como homem recém casado, quer ter filhos e também um planeta melhor.
Ian Somerhalder (36) caminha pelas dependências do Hotel W com uma elegância felina. Na porta do hotel, suas fãs chilenas gritam e suspiram quando seu ídolo acena para elas: cordial, todo um perfeito gentleman.
Quando por fim chega a sala onde dará a entrevista, o ator levanta o sorriso torto, sedutor, muito característico de seu personagem Damon Salvatore.
À primeira vista quase intimidada. E não pela fama de vampiro que o procede, mas por este semblante de mistério e sedução sempre quase agressiva, mas que neutraliza com uma postura própria e digna de Drácula.
Já sentado, aproveita para relaxar e como um bom menino nascido no sul dos Estados Unidos e educado em colégio católico, logo trata de abotoar os botões da camisa para não deixar tentações a vista. Atrás dele, um set todo arrumado com frascos da Azzaro Pour Homme, nos serve de lembrança de que Ian é o embaixador deste perfume e que graças a marca, pode vir ao Chile.
Pela manhã twittou que estava feliz de estar em Chile. Depois, durante a coletiva de imprensa, lançou um pouco da clássica fragrância masculina pelos ares e a assoprou em um gesto que desatou a loucura das mais jovens e as mais velhas por sua vez, não deixaram de reparar como se parece com o ator frânces Alain Delon, o grande galã durante os anos 60 e 70.
A atmosfera fresca mas intensa de Azzaro e seu embaixador já estava instalada. Ian rompe com graça o status de ser “somente um rosto bonito” e começa a falar de sua grande paixão: o cuidado que tem com o meio ambiente e os animais.
“A mudança climática ainda não chegou em um estágio irreversível. O grande problema é essa ideia de ‘doom and gloom’ (pessimista); para isto ainda há saída. Esta é uma das coisas que me preocupam, pois a guerra da Síria é o resultado da escassez de água. Mas a seguinte geração vai mudar esta situação. É possível e assim irá ocorrer!”, disse convencido, apaixonado.
Então, quem personificou ao morto e ressucitado Boone Carlyle na série Lost, olha com os olhos semi cerrados para a janela e observa o ar contaminado da capital.“Santiago, a bela cidade de Santiago é como Los Angeles”, falou a respeito da fumaça e de novo abre seus olhos para devolver a luminosidade a todos ao seu redor dentro da sala. É sem dúvidas um cliché, mas um cliché encantador.
De cara é um ídolo adolescente ainda que já seja um homem feito e direito. Acaba de se casar com a atriz Nikki Reed. A menina da saga Crepúsculo –outra franquia de vampiros- viajou com ele para o Chile e nota-se que estão em uma lua de mel que partiu do Brasil pois seus olhos azuis se voltam quentes como o Caribe quando conta que junto com sua esposa, eles tem 4 cachorros, dois cavalos e pensam em ter na família ainda uma cabra e um porco.
CARAS: Suponho que agora pensam em ter filhos?
IAN: Quero ter filhos, claro, e espero que o planeta seja um bom lugar para eles, devemos fazer algo por isso.
CARAS: Você foi namorado da Nina Dobrev, sua coprotagonista em The Vampire Diaries, é uma boa ideia ter uma relação com quem comparte do mesmo prato?
IAN: Agora posso dizer que existe muito carinho e respeito entre o elenco e equipe de The Vampire Diaries.
Ian, que foi eleito várias vezes como o homem mais sexy do planeta, tem a par uma larga carreira como ativista do meio ambiente e pelos animais. É embaixador da ONU; apoia St. Tammany Humane Society, uma organização que ajuda animais abandonados e desde 2010 impulsiona ISF a importância que é cuidar da Terra.
Mas antes de mais nada, Somerhalder é um ator que tem planos para o cinema. Um novo Christian Grey, talvez (seu nome foi forte candidato para o papel antes que fosse de Jamie Dornan.)
“A verdade é que quero ser James Bond”, disse enquanto conta que seu nome foi escolhido pela sua mãe em homenagem ao autor do livro que deu origem a saga do espião (Ian Fleming).
Este ex menino cajun (norte-americanos com influencia francesa) gostaria de interpretar o clássico agente, ainda que saiba que o papel estará sempre quase destinado a um ator inglês.
Mas há um ponto que joga a favor de Ian: 007 é antes de tudo, um sedutor. E quem melhor que um vampiro envolvente para o representar no futuro?
Tradução: Marina.  créditos. Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário