sábado, 26 de janeiro de 2013

5 razões porque Klaus não é pior que Damon ou Stefan



Desde sua introdução na segunda temporada, Klaus esteve muito bem posicionado como um vilão em The Vampire Diaries – pelo menos aos olhos da equipe de Mystic Falls. A audiência por outro lado, sempre achou o Original tão charmoso e geralmente estão dispostos a perdoá-lo por quaisquer que sejam seus atos malvados (apesar de que o assassinato da prefeita Lockwood foi um verdadeiro teste de até onde a simpatia vai).
Até mesmo Stefan começou a entender o lado dele. “Pensei que ficaria feliz vendo Klaus ser conduzido ao massacre. Mas por alguma razão, eu me sinto meio culpado.” Stefan disse à Caroline. “Todos fizemos coisas horríveis. E estou aqui tentando entender o que nos torna melhores que ele.”
A resposta para isso Stefan, é que você não é melhor que ele. E nem o seu irmão. Aqui estão cinco razões:

1. Klaus só começou de onde Damon parou
A maioria das pessoas esqueceram que quando Damon veio a cidade pela primeira vez, ele não era apenas Bad Boy – ele era o Grande Mal! Ao longo da primeira temporada, Damon constantemente tentava fazer Stefan voltar a beber sangue humano, sabendo muito bem das repercussões, ele ameaçou a vida de Elena assim como a de outras pessoas – o que você deve ser lembrado é que acontecia muitas vezes, e geralmente sem razão nenhuma.
E não eram apenas estranhos que eram vítimas dos impulsos de Damon. Caroline, Lexi, Mason, Bonnie – a lista de pessoas que sofreram (e algumas fatalmente) nas mãos do vampiro é exaustiva.
2. Klaus não é o único que não pode controlar seus impulsos
Desde a transição em 1864, Stefan tem lutado contra seus próprios e incontroláveis impulsos sombrios. E quando digo sombrio, digo sombrio! (Vamos apenas dizer que ele não ganhou o apelido de “Ripper” à toa). Mas na terceira temporada, Stefan cruzou uma linha que ia muito além de qualquer descrição de seu violento passado. A fim de intimidar Klaus, Stefan forçou Elena a se alimentar com seu sangue e ameaçou jogar o carro em que estavam na Ponte Wickery, a mesma ponte onde seus pais morreram e que mais tarde tirou sua vida.
E Stefan não é o único que se esforça para ficar do lado do bem. Você se lembra do alter ego do mal de Alaric ou o fato de que Jeremy era incapaz de resistir ao instinto de matar sua própria irmã?
3. Somos todos vítimas da nossa educação
O gene lobisomem de Klaus sempre o isolou de sua família, moldando ele para a reclusão e problemas de confiança que conhecemos hoje. Mas quem pode culpá-lo? Seus pais queriam que ele morresse!
Por isso os híbridos de Klaus são tão importantes para ele. E é por isso que quando Tyler colocou seus híbridos contra ele, Klaus atacou e assassinou todos eles – porque era a única maneira de Klaus se distrair da dor de perder sua família toda novamente.
Foi como Klaus havia sido treinado para sobreviver. “Nos casos em que Klaus perde, ele se desliga e fica frio”, Morgan disse ao TVGuide.com “Paredes surgem ao redor dele e ele se desliga para não sentir nada. E é quando ele pode dizer as coisas mais horríveis para seus irmãos. Ele pode quebrar pescoços e arrancar corações e ele não tem um sorriso irônico em seu rosto, ele realmente está tentando não sentir mais nada além da raiva que guarda dentro de si.”
4. Klaus é apenas muito, muito, muito solitário
Porque seus próprios pais o viram como uma abominação, Klaus nunca se sentiu digno de afeto. É por isso que se isola daqueles em volta dele com violência e uma falsa manifestação de apatia — mas isso não significa que Klaus esteja feliz com isso.
Após Stefan ter insultado Klaus por manter as cartas de suas vítimas para lembrar deles, o Original apontou que Stefan escrevia o nome de suas vítimas na parede. De acordo com Klaus, isso não era uma celebração de mortes mas simplesmente “um lembrete de que no final ficamos infinitamente e absolutamente sozinhos.”
É parcialmente por causa dessa solidão esmagadora que Klaus parece deleitar-se com violência e caos. Ao aceitar seu papel como o Forever Alone, Klaus foi incapaz de assumir o controle da dor, portanto deixou de ser uma vítima para tornar o predador, um mecanismo de defesa que ambos os Salvatore utilizaram no passado.
5. O amor cura todos (até mesmo os vampiros do mal)
Damon era mal antes de conhecer Elena, e o amor de Elena por Stefan o trouxe de volta do lado negro várias vezes. Será que o carinho de uma mulher tem o mesmo efeito sobre Klaus? “Estou muito feliz por ter um interesse amoroso na série”, disse Morgan sobre a queda de Klaus por Caroline “mas ele não está recebendo amor, talvez seja disso o que ele precisa.”
Você acha que um relacionamento com Caroline faria Klaus deixar de ser um Grande Mal para ser apenas outro Bad Boy?

  Créditos! 
Tradução & Adaptação: Camila Xavier – Equipe TVD-Love |

Nenhum comentário:

Postar um comentário