O que vocês acham? Leiam a matéria abaixo e tirem suas próprias conclusões.
Verdade seja dita, todas as regras das pontes de criação dos vampiros ainda não se encaixaram para nós, mesmo depois de conseguimos algumas informações no episódio 8 dessa 4º temporada de The Vampire Diaries, “We’ll Always Have Bourbon Street.”
É excepcionalmente raro, algo que acontece uma vez entre um milhão, como Stefan e Caroline concluiram? Não levando isso literalmente, mas dadas as circunstâncias, Damon já criou pontes com muitas vampiras.
“Um vampiro apenas cria uma ponte com alguém quando essa pessoa já tinha sentimentos por ele antes de se transformar”, a bruxa Nandi diz para Damon e Stefan. Charlotte já era louca por Damon (e talvez até um pouco maluca?) quando ele a transformou em uma garota com presas. E Elena repetidamente disse para Damon que ela já possuia sentimentos por ele antes daquela noite na ponte Wickery. Depois de ouvir as regras de Nandi sobre a ponte da criação, nós começamos a imaginar quais outros vampiros transformaram humanos que se importavam com eles.
Naturalmente, nós chegamos ao caso de Damon, Stefan e Katherine. Ambos os irmãos tinham sentimentos pela bela no século 19, mas só um não conseguiu superar isso e esperou durante décadas para vê-la novamente. Lembram-se de Damon em 1912? “Eu não preciso de uma mulher; estou comprometido”, ele disse para Sage, referindo-se a amada Katherine, que ele pensou estar trancada em uma tumba.
Depois que Sage o libertou, Damon não teve problemas ao preencher seu tempo com mulheres diferentes até que a tumba se abriu. Mas então ele fez tudo o que podia para rastrear Katherine, mesmo depois de perceber que ela estava livre o tempo todo. Finalmente, Anna quebrou o coração de Damon ao dizer que Katherine sabia exatamente onde encontrá-lo, mas ela não queria fazer isso.
A “cura” para a ponte da criação, explica Nandi, é essa: “Diga para que ela viva a vida sem você. Para que ela nunca mais pense em você. Para que ela pare de se importar com você. E então, deixe-a.”
Embora Katherine nunca tenha usado essas exatas palavras com Damon, entre a mensagem de Anna e a revelação da doppelganger de “Eu nunca te amei; sempre foi o Stefan”, Damon já entendeu o recado
Talvez Damon nunca fez tudo o que Katherine lhe disse apra fazer, mas Elena também não seguiu todas as instruções do mais velho dos Salvatore. Talvez existam diferentes intensidades de pontes. Elena não parece tão “cachorrinha” quanto Charlotte.
Talvez tudo isso esteja errado. Mas nós temos que admitir, Damon esperando a tumba ser aberta nos faz lembrar de Charlotte e seus tijolos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário