sábado, 31 de março de 2012

Fique sujo com Ian Somerhalder! Entrevista de Ian ao Ecorazzi.

                                                                                     
Nós amamos quando as celebridades fazem a sua parte para ajudar a Terra, e Ian Somerhalder, um dos nossos ativistas favoritos, tem grandes projetos acontecendo nessa frente.
Depois de assistir o vídeo do “Let’s do It! Movement’s” de 2007, uma iniciativa de limpeza na Estônia, a estrela de Vampire Diaries foi obrigada a criar uma campanha similar nos Estados Unidos.
Levou um tempo para organizar, mas agora está finalmente acontecendo, e você pode ser parte disso! No dia 21 de abril, a Ian Somerhalder Foundation (ISF) está trazendo a iniciativa “Let’s Get Dirty” (Vamos nos sujar) para a Califórnia, onde o time da ISF vai juntar 80 mil voluntários e mais de 2 mil escolas para ajudar a limpar o estado de lixos e resíduos. Mas, hey, às vezes você tem que se sujar antes de ficar limpo!
Nós conversamos com Ian Somerhalder para descobrir mais sobre a campanha “Let’s Get Dirty”, como ele pensa que programas como esse podem mudar o mundo, e quais são os seus objetivos para a organização.
Ecorazzi: Como você descobriu sobre a iniciativa “Let’s Do It” na Estônia, e sobre o que era isso que te inspirou a fazer algo similar?
Ian Somerhalder: Nossos maravilhosos coordenadores de conteúdo postaram o vídeo no site da ISF. Eu estou no site diariamente e então vi o vídeo. Eu fiquei tão inspirado pelo fato de que essas pessoas maravilhosas foram confrontadas com tantos “nãos” e coisas assustadoras e ainda eles se recusaram a aceitar que era impossível. Eles realizaram o que o governo não pode fazer. Eles conseguiram 500 mil voluntários e criaram um poder coletivo… Como isso pode não ser inspirador?
Ecorazzi: Você espera que eventualmente a iniciativa do “Let’s Get Dirty” chegue a outros estados?
IS: Absolutamente!  À maneira que a ISF vai crescendo, nós esperamos fazer parecerias com organizações de mesmo ideal que estão interessadas em criar mudanças coletivas através de grupos de limpeza em níveis nacionais e globais!
Ecorazzi: Como você acha que iniciativas como essa podem criar uma mudança na consciência do público em relação ao meio ambiente?
IS: Nós queríamos aproveitar essa oportunidade para motivar as pessoas a considerar a estória por trás das garrafas de plástico espalhadas pelos parques. Se você ainda não viu a “Estória das coisas” ou a “Estória da água engarrafada”,  você deve ver!
Se nós mudarmos o nosso entendimento de que cada escolha que fazemos molda o nosso meio ambiente, nós vemos que nossas escolhas de consumo são excepcionalmente poderosas. Se você pensa sobre a estória de um produto antes de consumi-lo, é mais fácil fazer escolhas sustentáveis.
Ecorazzi:A ISF tem parceria com a Koru para criar um componente de arrecadação de fundos para essa iniciativa, o que irá beneficiar os programas de desenvolvimento da ISF Youth (ISF Juventude). Você pode nos falar um pouco sobre isso e que tipos de programas da ISF Youth estão sendo desenvolvidos?
IS: Isso é o que nós realmente somos. Nos últimos 14 meses, nós vimos o quão capazes são essas crianças e adolescentes. Nós sabemos que a juventude é de longe mais criativa, flexível, de mente aberta do que os créditos que ganham. O que é pior é que eles ganham pouco apoio nas suas habilidades, experiências, orientação e treinamento. Nós esperamos fornecer a nossa juventude, experiência e habilidades, então nós poderemos mudar a sentença “Quando eu crescer eu quero: mudar o mundo, liderar, curar, ajudar, criar” para “À maneira que eu cresço: eu quero mudar o mundo, liderar, curar, ajudar, criar.”
Pense que Anthony Robbins, Deepark Chopra, e Steve Jobs, todos estavam dentro de um programa aerodinâmico, urbano que impulsiona as crianças a identificar suas paixões e forças naturais. Nós queremos que eles criem uma missão pessoal e estratégias que possam ser acopladas à desenvolvimentos de negócios reais, assim como ferramentas para que eles possam lidar com a montanha russa que é a vida. Eu apenas desejava que quando eu era criança, alguém acreditasse que eu estava pronto e digno disso.
Ecorazzi: Você é uma das celebridades mais francas, em termos de conservação e proteção do meio ambiente. Quando eu conversei com você no último outono, você disse que a sua inspiração inicial veio do delicado sistema da Costa do Golfo. Agora que você tem feito isso por um tempo, onde mais você acha inspiração nesses dias?
IS: Minha inspiração é literalmente alimentada pelas ações de quem nos apóia e de pessoas que tem o entendimento de que nós, como coletivo, temos o poder de fazer uma mudança radical. Eu sinto isso dentro das relações na ISF e eu tenho assistido a força das pessoas crescerem e amadurecerem. É impossível não ficar inspirado com essas pessoas maravilhosas que dão suporte a ISF e que nós temos orgulho de tê-los conosco.
Ecorazzi: Onde você espera ver a ISF nos próximos anos e quais são os objetivos a longo prazo para organização?
IS: Definitivamente, sustentabilidade – Eu acho que é a maior luta. Mas objetivos a longo prazo no geral? Criar projetos sustentáveis que inspirem pessoas engajadas, empresas e organizações a se juntarem.

Fonte 
créditos. Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário