terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MAS QUEM É MAIS DURÃO?” MORGAN DESAFIOU

Joseph Morgan parece ser amigável, elegante, e tipo acessível na vida real. É claro, seu personagem Klaus em THE VAMPIRE DIARIES na CW’s pode ser desse jeito também – até ele rasgar o coração ou a garganta de alguém, ou mandar alguém fazer isso por ele. Klaus, é claro, não é somente qualquer vampiro antigo. Ele é o vampiro/lobisomem hibrido de mil anos de idade, que nasceu do caso da sua mãe vampira com um lobisomem. Séculos atrás, Klaus matou toda sua família, mas agora eles reviveram e, bom, existem muitas coisas acontecendo em Mystic Falls esses últimos dias.


Morgan, que vem de Londres, teve alguns dramas sobrenaturais antes: ele era Troy na série Britânica HEX e Lysander ano passado no filme IMMORTALS. Ele também estava em MASTER E COMMANDER: THE FAR SIDE OF THE WORLD e no regular drama hospitalar CASUALTY da BBC’s.
Morgan está numa festa organizada pela CW, seguiu de um painel para a turnê de divulgação da Television Critics Association chamada THE BAD-ASS BOYS OF THE CW. Com uma intrudução dessa, não é surpresa que os panelistas – Morgan, Jared Padalecki de SUPERNATURAL, Wilson Bethel de HART OF DIXIE, Shane West de NIKITA, Kristoffer Polaha de RINGER e Ed Westwick de GOSSIP GIRL – ficam se provocando.
Um exemplo – perguntaram a todos os panelistas quem eles acham que é um cara durão na vida real. Morgan citou um famoso chefe de TV: “Gondon Ramsay é um cara muito durão, não é?”

Padalecki pareceu incrédulo. “Gordon Ramsay? Oh, qual é.”
“Mas quem é mais durão?” Morgan desafiou.
“Eu sou inglês,” Westwick disse, “e eu não concordo.”
“Paula Deen é mais durona do que Gordon Ramsay,” Padalecki zombou. “Trata-se de acentos.” Então Padalecki deu sua resposta séria. “Eu acho – eu espero que isto não soe como uma má resposta, mas eu tenho que dizer que nossos soldados que nos mantêm salvos ao redor do mundo são muito durões no meu livro.”
Morgan pareceu castigado. “Agora eu me sinto um idiota com Gordon Ramsay.”
Padalecki sabe como trabalhar sua audiência. “Sim, você deveria. Gordan Ramsay…”
Então alguém pergunta se Morgan sente que qualquer um dos seus colegas sugadores de sangue de VAMPIRE DIARIES deveria estar no painel com ele como caras durões – Ian Somerhalder como Damon que alterna entre o bem e o mal ou Paul Wesley como Stefan, que também oscila entre o bem e o mal.
Morgan considerou. “Provavelmente Paul neste momento, por estas reviravoltas de Stefan. Embora Daniel Gillies é um pouco de cara durão como quando ele jogou as moedas pela janela e fez explodir as coisas. Ou (a atriz) minha irmã (Rebekah), Claire Holt, ela poderia estar aqui. Ela é bem durona.”
Salientou-se que Klaus esfaqueou Rebekah. “Sim,” Morgan reconheceu, “isto foi uma má jogada.”
Padalecki encorajadoramente disse, “Isto foi uma jogada de um cara durão!”
Mais tarde na festa, perguntaram para Morgan se o painel teria sido tão alto astral e espirituoso se tivesse chamado alguém – qualquer um – que não fossem os THE BADASS BOUS OF THE CW. “Talvez não,” Morgan replicou, “mas você sabe, parte disso é que eles nos disseram no início, ‘Sinta-se livre para falar sobre o outro.’ ‘Ok, isto vai ser engraçado.’ Eu só acho que quando se junta um monte de caras na cidade em uma noite para falar quem é o mais durção, então vai ser uma competição um pouco saudável. Eu me diverti – foi muito engraçado.”
Klaus fala com o sotaque inglês próprio de Morgan. Houve alguma dúvida de fazer o personagem soar americano?
“Não,” Morgan relata. “Eu preparei uma audição Americana e outra no meu próprio sotaque, e quando eu cheguei na sala, imediatamente eu disse, ‘Eu fiz essa preparação,’ e eles disseram, ‘Nós nem sequer queremos ouvir a Americana. Nós queremos que ele seja Britanico.’ Então nunca ouve um debate sobre isso. Desde o começo, eles já tinham essa decisão tomada.”
No que diz respeito à lidar com as presas, lentes de contato pretas e outros acessorios de vampiros, Morgan diz, “Eu amo os dentes, antes de tudo. Os dentes são difíceis. Os que eles fizeram para mim, eu posso realmente falar com eles, então eu tento fazer o maximo de cenas que eu puder com os dentes, porque eu sou um grande fã deles. Eu tenho as lentes de contato, mas eu nunca usei. Eles fazem (os olhos dos vampiros ficarem pretos nos efeitos) na pós produção com computadores, então eu estava bastante animado para ter (as lentes de contato), mas tem todos esses efeitos depois, os contatos e as veias sob os olhos e tudo isso.”
Voltando à questão dos caras durões, por um longo tempo, Damon manteve esse título. No entanto, o amor dele pelo irmão Stefan e pela heroína Elena (Nina Dobrev) conspiraram por suavizar o formidável vampiro. O que torna Klaus diferente como o mais novo malevolente macho alpha da cidade?
“Além da sua natureza híbrida, você quer dizer?” Morgan ressalta. “E o fato dele ter mil anos de idade? Eu acho que muito da motivação de Damon, lá no fundo, de onde as coisas vêm, é de um lugar de amor. Ele faz as coisas por causa do amor, mesmo que seja da forma errada. Ele ama o irmão, ele ama Elena, ele vem de um lugar de amor. Klaus realmente vem de um lugar de raiva. Raiva do seu pai, raiva da familia que o abandonou. E tudo isso é baseado no terrivel medo de ser abandonado de novo, então ele constroi todas essas regras por mais de mil anos para preteger-se, e o que ele fez é, ele perdeu a capacidade de confiar nas pessoas, então tudo que ele tem realmente é baseado na linha da sua raiva, e eu acho que esta é a principal diferença entre os dois.”
Morgan acrescenta que agora, os personagens que estão dando a Klaus um prazo para ele ser um cara durão na serie são seus familiares – a mãe Esther, interpretada por Alice Evans, e alguns dos seus irmãos. “As únicas pessoas que realmente apareceram foram – Daniel Gillies (irmão de Klaus) como Elijah, mas ele é mais controlado. Klaus é um pouco mais explosivo. E em seguida Rebekah também. Ela pode ser incrivelmente perversa. Como é mesmo aquele ditado que diz, não existe fúria como a de uma mulher traída? Certamente há um lado mal nela que você não gostaria de ver. Mas eu acho que Klaus ganha o título de cara durão da casa, por causa de tudo – a natureza híbrida, o fato de que ele foi rejeitado, ele era o filho bastardo, comparado com seus outros irmãos. Todas essas coisas, camada sobre camada, que foi construído por mil anos.”
Klaus estava paquerando a vampira novata Caroline (Candice Accola). Morgan está esperando que seu personagem desenvolva uma ligação romantica com ela, ou mesmo apenas uma amizade com qualquer um?
“Eu acho que é importante para ele explorar este lado,” Morgan responde. “Eu iria dizer que ele tem um vinculo emocional com sua irmã, e muito. Ele é o protetor dela. Mas sim, eu gostaria de ver uma ligação romantica ser desenvolvida, apenas para mais um vez, ele mostrar um lado diferente do personagem, o lado que nós não temos visto antes. Eu acho que é importante para ele ser dependente de alguém, talvez, porque se ele cortar isto completamente, no final das contas, ele vai estar sozinho. Então acho que é inevitável que ele irá tentar formar esses vinculos, mas ele simplesmente não consegue ter as ferramentas emocionais para fazer isso.”
É por isso que Klaus forçou Stefan a acompanhá-lo, atravessando todo o EUA no início da temporada?
“Oh, com certeza,” diz Morgan. “Ele realmente queria ter um amigo. Ele estava sozinho, então ele pensou que poderia obrigar alguém a se tornar seu amigo. Ele realmente não entende o conceito de construir uma amizade ou uma relação de confiança.”
Mesmo se Klaus encontrar sua alma gêmea, não espere que isto mude sua personalidade essencial, Morgan acrescenta. “Acho que isto nunca será polarizado. Se ele encontrar uma mulher para amar, ele ainda seria ele mesmo, mas haveria mais pétalas para sua flor. Será apenas mais camadas para o personagem, como qualquer um. Não mudamos completamente quando estamos apaixonados – ainda mantemos o mesmo núcleo e eu acho que ainda haveriam problemas do seu passado com confiança que viriam a tona. Não acho que ele de repente iria comprar uma casa com uma cerca branca e móveis coberto de plastico e tudo isso. Eu acho que ele iria lutar pelo amor como ele se esforça para ser apreciado.”
Existe alguma diferença entre interpretar alguém que faz todas essas coisas que Klaus fez por uma necessidade de poder e companhia, e alguém que fez isso por uma necessidade familiar?
“Com certeza há uma diferença,” diz Morgan. “Porque você está emocionalmente envolvido com isto se é da familia. Tem uma conexão que vai muito mais além. É uma coisa completamente diferente, eu acho. Na minha opinião, é mais interessante interpretar pelo ponto de vista de ser emocionalmente envolvido, porque os riscos são maiores. Para mim, tudo o que eu sou vem dos meus pais, de crescer e as lições que foram ensinadas, as diretrizes morais que foi ensinado, e para que isto seja abalado, ou para ele sentir a rejeição disto, é como se fosse o fim do mundo para ele, é o extremo. Eu acho que existe uma diferença enorme.”
Nós temos visto agora Klaus alternadamente como perverso, sarcástico e sensível. Que aspecto é o mais desafiador fazer?
“É interessante, porque eles são desafios muito diferentes,” Morgan responde. “Eu realmente gosto da coisa emocional. Há situações onde eu tenho que me descontrolar um pouco e vamos ver mais do que isso. Eu sou a favor da variedade, então eu fiz muitas coisas emocionalmente desagradáveis, coisas do tipo onde ele muda em um segundo e de repente e torna-se bastante sombrio, eu tenho feito isso por muito tempo na serie, então eu realmente recebo com boas vindas o desafio de ser mais emocional, e agora estamos começando a pegar levemente o lado mais sensível de Klaus. Eu realmente estou apreciando este novo desafio. Não gosto de ficar fazendo uma coisa por muito tempo. Gosto de misturar as coisas.”
Morgan acrescenta que ele acha que é uma coisa boa para VAMPIRE DIARIES dar um coração e dimensão ate mesmo para os vilões. “Eu acho que temos que nos identificar com eles. Caso contrário, as pessoas simplesmente iriam só morrer na série, e uma das razões que o personagem é tão popular é que os escritores realmente tem trabalhado para torná-lo mais tridimensional, para dar a ele um lado sensível e, e então quando você pensa, ‘Eu realmente gosto desse cara,’ ele faz algo terrível, e você fica tipo,” ele faz um som decepcionado, “Ohh.’ Isso é o que é maravilhoso. Realmente espero que ele não vá completamente para um lado ou outro, que ele mantenha uma espécie de pêndulo-ção entre os dois.” Percebendo que ele criou um novo termo, Morgan brincando declara, “Esta é a nova palavra para o Webster’s Dictionary no próximo ano  ‘Pêndulo-ção. créditos Equipe TVD-Love
  •  
     
     
     

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário