sábado, 9 de maio de 2015

Julie Plec estaria escrevendo um Final Perfeito para TVD



A produtora executiva de The Vampire Diaries e The OriginalsJulie Plec é um prodígio na TV. Depois de seis temporadas de TVD, ela tem provado como é capaz de não apenas escrever uma história hipnotizante, como também, sustentá-la a longo prazo. Essa semana, ela deu uma entrevista ao Entertainment Weekly sobre como escreveria uma Season Finale perfeita, mas foi muito mais do que isso. Foi uma aula de como escrever para televisão em geral. Também forneceu grandes dicas sobre o que esperar para o final da sexta temporada da série. Aqui vão algumas das nossas partes preferidas.
Escrever o final da temporada de uma série não é uma tarefa fácil, mas Julie é praticamente mestre nisso agora. O que ela considera mais desafiador? Ela diz: “A parte mais desafiadora é tentar se superar a cada ano sem perder o controle. E a mais fácil é, se você planejou a temporada direito, o final deveria ser o episódio mais fácil de escrever de toda temporada.”
Julie se explicou comentando sobre o processo de planejamento de uma temporada: “Acreditamos que se não imaginarmos o final que queremos no começo da temporada, estaremos encrencados. A temporada se torna menos sobre escrever um final ideal e mais sobre elaborar episódios que precedam perfeitamente esse final, desse jeito, isso é tudo que você precisa para finalizar a temporada.”
Realmente amamos essa última parte, porque nos recorda do que Stefan disse a Caroline quando sua mãe morreu: “A vida não tem a ver com o que você experimenta nos momentos finais. Ela consiste nos momentos que conduziram até eles.” De certa forma, esse é o mesmo sentimento que pode ser aplicado a uma série de TV. O final tem significado, é claro, mas é principalmente baseado no que aconteceu anteriormente.
Julie também falou sobre as dificuldades de planejamento e redação da atual temporada de TVD, sabendo que Nina Dobrev (Elena) provavelmente deixaria a série no final. “O plano esse ano era acabar com um momento de angústia horrível e não dizer ao público quem retornaria e quem não estaria até o fim. Mas quando Nina decidiu partir, pensamos, ‘Bem, nós não podemos fazer isso. Seria horrível. Você não pode simplesmente jogar isso ao público e então deixá-los com isso na cabeça por todo o verão (leia-se inverno aqui no Brasil!), assim mudamos a série por um episódio completo para que o final pudesse ser, na verdade, uma celebração e homenagem à sua personagem e tudo o que sua saída significaria para a história e para os outros personagens e, por fim, para nós escritores sermos capazes de escrever partes de uma despedida que são muito pessoais e repletas de emoção.” É assim que dizemos adeus a uma personagem importante e a uma integrante como Nina. (Holofotes em Grey’s Anatomy.)
Finais de temporada podem ser difíceis, mas elas também figuram entre os episódios favorito de Julie. Ela disse: “Eu tenho uma tendência a gostar dos finais porque eles são formados, em geral, por partes muito nostálgicas e cheias de emoção, e essas são minhas coisas preferidas de de escrever: grandes tramas angustiantes, contos sobre corridas e armas. Gosto de explorar as relações entre os personagens, dando finalidade ou transformando num giro que marque a próxima fase da vida de uma pessoa ou finaliza uma história e começar outra. Na verdade, é um jeito muito claro e engraçado de escrever. Os finais e estreias são sempre os episódios preferidos.” Nossos também, Julie.
Depois de ler a essa entrevista, estamos ainda mais ansiosos para ver como Julie e os outros escritores de TVD fecharam a temporada. Francamente, acreditamos totalmente neles – mesmo depois de seis temporadas.

Fonte | Tradução e adaptação: Géssica Souza – Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário