terça-feira, 28 de maio de 2013

Ian Somerhalder Manifesta sua visão para a Mudança Ambiental



Crescendo na zona rural Louisiana, Ian Somerhalder estava mergulhado na magnificência da natureza. Então, quando ocorreu o derramamento de óleo da Deepwater Horizon em 2010 a estrela de The Vampire Diaries – o filho de um empreiteiro e massagista na pequena cidade de Covington, perto das zonas úmidas costeiras e pântanos – foi particularmente afetado.
” O que eu assimilo é que a experiêcia fica comigo todos os dias”,ele contou a Our Planet.”Eu lembro de meus pés plantados no chão, enquanto eu observava a terra em volta de mim, testemunhando a devastação inimaginável causado pelo derramamento,quando isso me atingiu: Eu fui superado por vulnerabilidade.
Em todos os lugares em volta de mim ecoou um sentimento de impotência – das criaturas sufocadas às famílias afogadas em dívidas, olhando para o seu futuro com desespero. Eu sabia naquele momento que eu não queria mais sentir aquela vulnerabilidade de novo.
“A partir daquele momento,eu olhei em volta e testemunhei nos outros sentimentos paralelos pessoas que estavam prontos para agir. Eu vi inúmeras pessoas se juntando, nas  redes sociais, os seus próprios recursos pessoais, tempo e energia, comprometendo-se a resgatar, limpar e mudar. Diante da devastação, eu reconheci o poder em ação coletiva “.
A experiência levou-o, mais tarde naquele ano – no dia 8 de dezembro, seu aniversário de 32 anos – a fundar a Ian Somerhalder Foundation, cuja missão, como ele diz, “é tão variável quanto os problemas de nossa fábrica, os seres humanos e suas criaturas “. Ele continua: “Sabemos que todas as questões estão interligadas e acreditamos que as soluções são boas.”
Uma boa questão é o desperdícios de alimentos. Somerhalder, que ganhou o prêmio de celebridade mais responsável em 2012 na International Green Awards, diz: ” É absolutamente louco que 30 por cento de todo o alimento é jogado fora. Isso se traduz em 48,3 bilhões dólares. Você pode imaginar o que poderíamos fazer com US $ 48 bilhões. Você pode imaginar a diminuição no uso de agrotóxicos, água e terra, se não for mais necessário para a produção de que 30 por cento que está apenas terminando no lixo?
“Não e difícil fazer um grande impacto fazendo muitas pequenas mudanças no nosso comportamento.Muitas questões ambientais parecem insuperáveis, pois grande parte dos danos é negócio impulsionado, mas – com o desperdício de alimentos – só precisamos estar cientes e, em seguida, ajustar os nossos estilos de vida.
É tão simples como fazer uma promessa para não desperdiçar os alimentos em sua geladeira: comprar apenas o que você precisa, em comparação com apenas o que você quer, ajudará a garantir que você tenha o que você precisa para a próxima semana e, por sua vez, resultam em gravidade zero o desperdício de alimentos “.
Sua fundação está encorajando seus apoiantes a fazer uma “Quarta livre de desperdícios” no Dia Mundial do Meio Ambiente, e, em seguida, trabalhar no sentido de uma “Semana livre de desperdícios”.Ele adicionou: ” Se fôssemos todos os consumidores conscientes, veríamos rapidamente mudanças maciças.Mas eu acho que é mais profundo.Não só precisamos ser consumidores conscientes, mas precisamos mudar e nos tornar seres humanos conscientes. Isso significaria que fazer todas as escolhas com todos os nossos companheiros humanos e do planeta em mente.
 ”Ele continua: “O que eu vim a saber é que o ambiente que nos rodeia por engano parece fora de nós mesmos, quando na realidade é completamente dentro de nós. É precisamente o que nós somos feitos.Nós levamos isso em todos os lugares que vamos. Um amigo e mentor meu, Deepak Chopra, expressa isso perfeitamente: “Nossas florestas são nossos pulmões e os nossos rios nossa corrente sanguínea”. Nós não podemos fugir do ambiente, porque ele está em todas as células do nosso corpo. Não há separação.
“Eu adoraria ver mais celebridades se mobilizando, fornecendo informações que inflamam a paixão, talento e, finalmente – e necessariamente – ação.  Descobri que quanto mais eu expressar o meu desejo de um planeta verde, mais eu  vou descobrir quantas pessoas anseiam pela mesma harmonia. “GL.
Fonte

 créditos. Tradução: Yasmin Gallo.   Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário